segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Cinema: Èmile Zola- Eu Acuso !





















O nome deste filme foi traduzido erroneamnte, na realidade chama-se " Eu Acuso". Èmile Zolá escreve um manifesto em favor do Capitão Dreyfus acusado injustamente de traidor por ser Judeu pelo exército Francês!Este manifesto abalou as estruturas do Parlamento Francês, o Juduciário bem como o próprio exército!



Eu Acuso

“ Sr. Presidente da República permita-me lhe dizer que sua reputação até agora imaculada, está ameaçada por uma trama vergonhosa: O abominável caso Dreyfus. Uma corte marcial recentemente, sob ordens ousou absolver Esterhazy. Uma bofetada na verdade, na justiça. Mas como eles ousaram, também devo ousar. Devo dizer a verdade. Porque se eu não disser, minhas noites serão assombradas pelo espectro de um ser inocente expiando, em pavorosa tortura, por um crime que nunca cometeu. É impossível a pessoas honestas lerem a acusação contra Dreyfus sem serem tomadas por indignação e reagirem. Dreyfus sabe várias línguas. Crime. Ele trabalha duro. Crime. Nenhum documento comprometedor foi encontrado em sua casa. Crime. Ocasionalmente, ele vai a seu local de origem. Crime. Ele se esforça para aprender tudo. Crime. Ele não se pertuba fácil. Crime. Pertuba-se fácil. Crime também. O ministro da guerra , o chefe do estado-maior e o assistente-chefe nunca tiveram dúvidas de que o famoso borderô de Esterhazy envolveria a revisão da sentença de Dreyfus e isso o estado-maior queria evitar a todo custo. Há mais de um ano, o ministro da guerra e o estado- maior sabem que Dreyfus é inocente mas eles ocultaram essa informação. Esses homens dormem e têm esposas e filhos que amam. Fala-se de honra do exército. O exército é o próprio povo da França e o caso Dreyfus é questão pertinente a esse exército. Dreyfus não pode ser inocentado sem condenar todo o estado-maior. Por isso, o estado-maior encobriu Esterhazy: Para arrasar Dreyfus mais uma vez. Tal, Sr. Presidente, é a simples verdade. É uma terrível verdade. Mas eu afirmo, com extrema convicção que a verdade está a caminho, e nada vai detê-la. Sr. Presidente, acuso o Cel. Dort de ter sido o agente diabólico do caso e de seguir defendendo seu trabalho mortal durante três anos de maquinação revoltante. Acuso o ministro da guerra de ter ocultado provas decisivas sobre a inocência de Dreyfus! Acuso o chefe do estado-maior e seu assistente de serem cúmplices no crime. Acuso o comando da guarnição de Paris de parcialidade monstruosa. Acuso o oficial de guerra de ter liderado uma campanha para manipular a opinião pública e encobrir seus erros. Acuso a primeira corte marcial de violar todos os direitos humanos ao condenar um prisioneiro a partir de provas que ele desconhecia. E finalmente acuso a corte marcial de Esterhazy de encobrir esta ilegalidade, sob ordens, desta vez cometendo o crime judicial de absolver um homem culpado. Ao fazer tais acusações, estou ciente de que posso sofrer perseguição por calúnia, mas não importa. A ação que tomo visa apenas incitar a explosão da verdade e da justiça. Que haja um julgamento em plena luz do dia. Estou aguardando”.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

No Senado é criado a " frente de senadores em defesa do combate à corrupção"!





















Iniciativa dos senadores Pedro Simon( PMDB-RS), Cristovam Buarque(PDT-DF), Luiz Henrique(PMDB-SC) e Paulo Paim(PT-RS).Por enquanto são poucos senadores, mas o 1º passo foi dado, esperamos que outras entidades representativas possam juntar-se a esta frente interpartidária.A presidente Dilma corre o risco de perder a sustentação no Congresso Nacional, e tudo leva a crer que irá ocorrer, porém " as ratazanas" que querem desestabilizar a Presidente Dilma,estão esquecendo de um pequeno detalhe: O povo brasileiro já não aguenta mais esta onda de corrupção. Temos que dar um basta e nossas manifestações devem começar agora!

Miquito Mendes!

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

O PT de Itamonte, Sul de Minas Gerais !!!





O que está acontecendo com o PT de Itamonte?

Atualmente está havendo uma blindagem em torno do nosso partido PT em Itamonte, de fazer inveja em Brasília. Eu que sou da velha guarda e outros companheiros, que ao longo dos anos enfrentamos cara a cara e peitamos aqueles que nos chamavam de anarquistas e recalcados, sobretudo na 1ª eleição pra Presidende do companheiro Lula , onde fui preso e algemado na cidade de Varginha, com um megafone em meu carro fazendo propaganda para nosso candidato, época que percorri mais de 5 mil quilômetros sozinho em meu carro, com gastos do meu próprio bolso, enfrentei a UDR nas cidades de 3 Pontas e 3 Corações, hoje, tristemente vejo em minha cidade de Itamonte, um PT descaracterizado, gente levando vantagem em todos aspectos. Há eleição pra Presidente do partido eu como alguns companheiros não somos convidados a participar do pleito. Na penumbra da noite são feitos acordos sem que os militantes tomem conhecimento. Não há uma renovação e se há é aparente, tipo alguém como a rainha da Inglaterra que nada resolve. Aproveitadores que nunca gostaram do PT e nutrem um ódio por este partido ficam silenciosos porém participam das decisões de nosso partido, quer dizer, do partido deles, pois nosso partido passa a ser em âmbito Nacional, aqui nossas vozes não são aceitas. Caso recebemos um convite para uma solenidade é porque o presidente do PT de Itamonte necessita de números de participantes pra não ficar feio. Lamentavelmente, nosso PT está caindo na podridão ou se já não caiu na cidade de Itamonte. Pergunto: Qual foi a última reunião que os simpatizantes ou filiados do PT de Itamonte participou ultimamente? Respota: Há muitos anos acabaram àquelas reuniões em que discutíamos e ponderávamos o futuro de nosso partido. E neste futuro alguém vai ser responsabilizado, não tenho a menor dúvida!


Miquito Mendes!