o filme, Era Uma Vez, narra a " saga" - ouso dizer que é uma saga- de uma amor entre uma jovem da zona sul do Rio de Janeiro, e um favelado, da favela chamada " Cantagalo". A personagem, mostra ser uma espécie de heroína ou anti-heroína? quando apaixonada resolve enfrenar o morro e ir até ao seu Romeu??? Pela lógica da vida, não poderia nunca dar certo, ou poderia? O filme vai mostrando , através de uma narrativa bem forte, o conflito destes dois personagens, não pelo fato em si, mas pelas condições sociais. Numa das cenas que eu acho belíssima, quando a heroína está no morro, lá no alto,o seu Romeu mostra-lhe onde mora, seu prédio e apartamento. Responde ela:- moramos tão perto....numa resposta antológica diz ele:- Moramos tão longe um do outro.... Um filme digno, com um final ainda mais formidável, embora a produção deste filme tenha colocado dois finais, um deles é piega e não corresponde a narrativa do filme, que é a 2ª opção, prefiro a 1ª alternativa, mostra uma realidade da personagem , pois como disse acima, quando uma mulher ousa enfrentar o morro e chegar até seu amor ela está disposta a tudo. repito: A 1ª alternativa do final é o que melhor representa a dramaticidade do filme.
o filme, Era Uma Vez, narra a " saga" - ouso dizer que é uma saga- de uma amor entre uma jovem da zona sul do Rio de Janeiro, e um favelado, da favela chamada " Cantagalo". A personagem, mostra ser uma espécie de heroína ou anti-heroína? quando apaixonada resolve enfrenar o morro e ir até ao seu Romeu??? Pela lógica da vida, não poderia nunca dar certo, ou poderia? O filme vai mostrando , através de uma narrativa bem forte, o conflito destes dois personagens, não pelo fato em si, mas pelas condições sociais. Numa das cenas que eu acho belíssima, quando a heroína está no morro, lá no alto,o seu Romeu mostra-lhe onde mora, seu prédio e apartamento. Responde ela:- moramos tão perto....numa resposta antológica diz ele:- Moramos tão longe um do outro....
ResponderExcluirUm filme digno, com um final ainda mais formidável, embora a produção deste filme tenha colocado dois finais, um deles é piega e não corresponde a narrativa do filme, que é a 2ª opção, prefiro a 1ª alternativa, mostra uma realidade da personagem , pois como disse acima, quando uma mulher ousa enfrentar o morro e chegar até seu amor ela está disposta a tudo. repito: A 1ª alternativa do final é o que melhor representa a dramaticidade do filme.