quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Ulisses Alves - Conseguiu vencer a barreira e concluiu seu curso superior!!!


Um comentário:

  1. O jovem Ulisses, é Prof. de Educação Física, formou-se na Escola Superior de Cruzeiro,colando grau em 31 de Janeiro de 2009. Para formar-se, cursava um período, e trancava o outro, para arrumar dinheiro. Ficou na faculdade, por um período de 8 anos.Fez 3 vestibulares, quando não conseguia o dinheiro suficiente para o semestre, fazia então outro vestibular e aproveitava as matérias já concluídas. E asssim, conseguiu concluir seu curso. Está preparando-se para fazer Pós Graduação em " Fisiologia do Exercício" e " Saúde da Família". Atualmente , é Professor aqui em Itamonte, trabalhando com pessoas que apresentam sintomas como: Hipertensão, diabetes,obesos, depressivos e osteoporose.
    Atende também, nas cidades de Pouso Alto e São Sebastião do Rio Verde, sendo que, nesta última ele dá aulas de Judô e Jiu Jitsu, para crianças e adolescentes.Toca violão , guitarra, e curte Rock'N Roll.
    Achei importante, relatar aqui, a história deste jovem, sua garra, e vontade de vencer. Pergunto: Quantos jovens como o Ulisses, se perderam pelo caminho? não tiveram forças suficientes para prosseguirem, não por culpa deles, pois cada um é cada um, mas por falta de incentivo? Ou outros problemas que apareceram ao longo do caminho da vida? Fica aqui uma reflexiva: Precisamos dar nossa contribuição, as autoridades brasileiras necessitam urgentemente olhar sob uma perspectiva democrática e séria, o significado da Educação num País. De nada adianta sermos o melhor ou se fomos no futebol ou Carnaval e etc. Precisamos ser bons sim, na seriedade com nossos jovens, boas escolas, salários dignos para os Mestres, escola ao alcance de todos, Universidades. Crianças que vão à escola, para poderem tomar a sopa do recreio, pois em casa nada tem para comer. Qual será a perspectiva de um jovem, nesta situação???
    Ulisses conseguiu ultrpassar estas barreiras todas, mas nem todos podem ser como ele.
    Educação= Soberania de um País!!!

    Miquito Mendes.

    ResponderExcluir