terça-feira, 7 de junho de 2011

Cinema: O Banheiro do Papa!!!






































Abertura do filme já chama atenção:“O Banheiro do Papa (El baño del Papa) é baseado numa história real, que só poderia ter acontecido por uma tremenda falta de sorte."


Filme baseado em fatos reais( em parte) é sobre a visita do Papa no vilarejo chamado Melo no Uruguai que faz divisa com o Brasil( RGS). Existem várias histórias dentro do tema . Uma delas são os traficantes, estes traficam para sobreviverem, usam como meio de transporte a bicicleta. Em determinadas partes do filme a câmera dá um close nos traficantes, uma luta desesperada com suas bicicletas carregadas de muamba, como não podia deixar de ser, sempre as autoridades corruptas tomando , melhor, roubando daqueles pobres moradores de Melo.

A visita do Papa, incentivado pela mídia, faz com quê os moradores vendem casas,terrenos etc, para poderem comprar linguiças, pães, doces, naquele dia fatal da chegada do Papa.Seria uma chance de ganharem um bom dinheiro, aí entra a ideia da construção de um banheiro para os romeiros. Chegado o dia, nada acontece como foi previsto, tudo vai por água abaixo, perdem-se os sanduíches, a perspectiva de uma boa venda desaparece num piscar de olhos, a câmera vai conferindo aqueles rostos daqueles barraqueiros mostrando toda a decepção. Bom filme, vale conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário