
Filme espanhol que narra uma rebelião ocorrida em uma Penitenciária. Tenso, cruel, filme que envolve várias camadas do cotidiano. Um banho de interpretação do ator Luís Tosar, mesmo quando a câmera dá aqueles closes formidáveis em vários personagens, o personagem de Luís Tosar( Malamadre) sobressai em quaisquer situações.
O inicio do filme começa com um homem mexendo e apontando algo, um ar carregado, lento, transmite de imediato uma certa expectativa que não sabemos bem como explicar, pois são as primeiras cenas do filme.
O filme, como citei acima , mostra N aspectos. Do grupo terrorista ETA coincidentemente também presos nesta mesma penitenciária, como também mostra o significado da: Amizade, fidelidade e famíla.
Trama e roteiro bem amarrados, filme que não tem aquele lance de blá e blá pra encher linguiça. A medida que o filme vai desenrolando, proporcionalmente aumenta a tensão.
Roteiro baseado na obra de Francisco Pérez Gandul. A ponta de lança do filme, é a visita do personagem interpretado pelo ator Alberto Ammann que visita a penitenciária, como futuro Guarda, quando explode a rebelião, ele vai parar na Cela 211. Seu personagem, Juan Oliver, homem pacato, de família, ao longo do filme, transforma-se totalmente com os acontecimentos ,quando recebe a notícia da morte de sua esposa, grávida, na porta da penitenciária. Interessante esta transformação: Como um homem que seria guarda naquela penitenciária, metamorfosea ? Um aspecto pisicológico extraordinário.
Filme ganhador de vários prêmios. Vale a pena conferir !
Nenhum comentário:
Postar um comentário