sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Filme:MARÉ -NOSSA HISTÓRIA DE AMOR!!!


Um comentário:

  1. Maré Nossa história de amor, filme da grande diretora Lucia Murat. Filme com uma narrativa firme, roteiro marcado por mãos seguras, o filme trata da história de um casal de jovens na favela, que se amam, porém, pertencem a gangues diferentes que dominam a " favela".Como não podia deixar de existir, este amor vai aumentando, e tornando-se difícil na mesma proporção, devido as facções rivais.Uma professora da zona sul do Rio de Janeiro, dá aulas de balé na favela, lá se encontram, muitos dos jovens se realizam no galpão adpatado, como sala de danças. Extraordinário o filme,um final surpreendente a altura realmente das obras de Shakeaspere.
    - Tempos atrás, numa comunidade de cinema, da qual faço parte, num debate caloroso, alguns membros disseram que não gostam de filmes Brasileiros que falam sobre favelas. Eu argumentei o seguinte: - Então , eu sugiro que vocês assistam as novelas da Tv. Globo, que irão sentir-se bem. Pô, não dá pra entender, alguns cinéfilos não gostam da nossa realidade, preferem enlatados da pior espécie, mas que tenham a marca :EUA.
    O filme Brasileiro está numa fase essencial, num pico de qualidade nunca visto. Haja visto, este filme, que postei,ganhou vários prêmios no mundo, e outras produções. Atualmente somos o 2º consumidor do cinema americano no mundo, portanto eles irão criar todo tipo de dificuldades em premiar alguns dos nossos filmes. A academia do oscar é presa à um sistema altamente político, incluindo aí, a "Casa Branca". Imaginem vocês, um filme brasileiro levando a estatueta em Hollywood? Mas tenho certeza absoluta, que dia irá chegar, que eles não terão como negá-la à 7ª arte Brasileira.

    ResponderExcluir