quinta-feira, 7 de julho de 2011

Até quando???

















Pelas minhas andanças por este país, vejo um desânimo apavorante. Não sou Antropólogo nem Sociólogo, mas sou povão. Recentemente tivemos o caso do escândalo Pallocigate e, agora por último, o filho do ex- Ministro do Transportes, seu patrimônio aumentou apenas “quase” 100 mil por cento em poucos anos.
A massa diz assim: - Não votarei mais em Deputado nem em Senador e por aí vai.
Que descrédito está nosso Congresso Nacional. Quando um povo perde a esperança e a vontade de lutar, quando a sociedade chamada civilizada fica calada, muda, estarrecida, e nossos corações param de pulsar orgulhosamente pela nossa terra, é sinal que estamos à beira de uma catástrofe. Pode demorar dias, e anos, mas com certeza esta catástrofe virá. E, neste momento, aparecem os salvadores da pátria, como foi em 1988.
É preciso dar um basta. É preciso o Congresso Nacional criar juízo. É preciso moderar o apetite dos congressistas, faz-se necessário e urgente criar mecanismos que impedem estes parlamentares famintos iguais raposas no galinheiro depilarem nosso Brasil.
É com tristeza que assisto estes acontecimentos. Como membro e um dos fundadores do PT em minha cidade, não deixa de existir um certo conflito dentro de mim, não em relação ao meu partido, mas sim, no todo, com a abundância da corrupção que alastra como praga desmoralizando nossa Nação!


Miquito Mendes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário