terça-feira, 15 de novembro de 2011

3ª Feira, 15 novembro de 2011!















Madrugadinha,3ª feira, feriado, meus apetrechos estão de prontidão desde
ontem: As queridas e inseparáveis máquinas de clicar. As horas se arrastam, ando de lá pra cá, não consigo sair de casa. A chuva inicialmente mansa e calma se enfurece e vai se enfurecendo. O vento dobra as copadas das palmeiras, páro de escrever, tomo um café, acendo um cigarro, chego à janela, olho, matuto, continuo matutanto, o vento desce da Serra da Mantiqueira agressivamente como se estivesse me dizendo:- Hoje nada de fotografias, não vou permitir.Continuo ali estacado vendo as várias formas de manifestação da natureza. Intuitivamente estou tragando outro cigarro, e agora? Olho o relógio, vou até o rádio no canto da cozinha, sintonizo numa das tantas cujos programas são de música chamadas caipiras.Ouço nas vozes da dupla " Tonico e Tinoco" Cabocla Tereza" letra carregada de amarguras.Tudo bem.Outro café. Os ponteiros dizem que está amanhecendo, ouso chegar até a varanda, está amanhecendo mesmo, pelo menos no horário, porém o tempo está carregado com nuvens pesadas, percebe-se mais ou menos.Alguns pássaros mais atrevidos ousam manifestar-se,mas logo silenciam, a chuva impõem respeito. Calam-se. E agora? Sinto-me prisioneiro dentro de minha própria casa. Tudo bem. O maço de cigarro vai diminuindo, o cinzeiro transborda.Aflição toma conta de mim. Preciso sair, andar,andar, dar um bom dia, mas será que vou encontrar alguém num momento deste? Mesmo que hoje seja impossível fotografar o que tem de mais?...Reflito comigo. Porém preciso sair de casa !

Miquito Mendes !

Nenhum comentário:

Postar um comentário