sexta-feira, 29 de julho de 2011

Fora de Foco !
















Àquela bela flor
Com espinhos em sua volta.
( Que coisa mais ridícula)
Uma vida cercada de labirintos,
Atitudes estúpidas e inconsequentes,
Um homem covarde e valente,
Num repente,
De repente,
Se perde no tear de um emaranhado
De fios horrivelmente horripilantes.
Sorriso pardo, perdido meio quê dependente
De uma droga qualquer que se vende.
Vida..vida...insignificante,
Perpetrante, arrogante, desafiante e amante,
Vou me desintegrando,
Pelos pés, pernas e tudo mais,
A desintegração é rápida e lenta,
Não fiquei atento,
Tanto faz.
Sei apenas,
Que este ser sem qualquer
Perspectiva de um amanhecer,
Desaparece no meio de um mundo
Sem saber o que é viver!

Miquito Mendes!

quinta-feira, 21 de julho de 2011

O que sucede com a Usina dos Bragas em Itamonte?












Vejam só: Antes e depois. Quem está levando vantagem? Quem foi o responsável por esta destruição? Deve existir um culpado e provavelmente ELE é protegido de alguém. Onde estão as autoridades a nível federal como municipal? Em pleno século 21, onde o mundo todo luta pra preservar o meio ambiente aqui, em Itamonte, acontece o contrário, e o IBAMA?...está levando algum tipo de vantagem também? Fica aqui a interrogativa!

Miquito Mendes!

Porque a Presidente Dilma deve continuar a Faxina!























O Brasil foi sacudido recentemente pelo escândalo do Chefe da Casa Civil, foi um desgaste desnecessário ao governo, um personagem real, chamado Palocci que enriqueceu a custas de informações privilegiadas passadas à seus clientes, no mínimo no mínimo deveria estar respondendo processo com possibilidades de ir pra cadeia.
Agora é no Ministério dos Transportes. A Presidente Dilma deve continuar a faxina. Um Governo que se preza, foi eleito democraticamente com mais de 50 milhões de votos, não pode ficar presa a um partido altamente descaracterizado como este PR( que ironia- Partido da República). Com seus 41 deputados e 7 senadores não pode sob hipótese nenhuma ameaçar um governo( até pode sim) o governo tem que ter soberania, ser forte não no sentido ditatorial, mas firme em suas atitudes. Imaginem só, temos uma economia entre as maiores do mundo, um País com esta dimensão, e daí vem um partido(PR) ameaçando daqui e de lá, dizendo que irá fazer retaliações e etc. Outros profetas dizem ter medo de um possível isolamento da Presidente Dilma no Congresso Nacional. Só que esquecem de nós, a opinião pública, o povão, a massa, não temos cérebro de galinha, devemos ficar atentos aos membros do PR, seus deputados e senadores. Possivelmente outros escândalos irão aparecer, é quase certeza que aparecerão. Portanto , a faxina deve continuar custe o que custar. Se for preciso e eu acho que é, o Ministro Mercadante e a Ministra Idele Salvatti prestar depoimentos no Congresso Nacional porquê não ir? Mostraria maturidade de um chefe de governo, o que não pode, repito, é um partido(PR) ameaçar e endossar juntamente com a oposição ameaças e mais ameaças. Nosso País não pode parar. Vamos ficar atentos, vamos denunciar estes congressistas, ministros, vamos juntamente com a Presidente Dilma faxinar este Brasil!

Miquito Mendes!

Adjacências !














A vida é como uma Cia. Ilimatada
Ou Limitada?
Vamos tratar deste assunto pitoresco,
Grotesco, fresco,
Sem afins com determinados fins,
Assimilo o paradoxal,
Na forma diagonal.
O ditongo beija o pernilongo,
Silvio Santos abre àquela bocarra
E grita: me agarra!
Castigo, fadiga...
Minha sombra em seus olhos,
A retina se explode de emoção,
Foi apenas ilusão ótica!


Miquito Mendes!

domingo, 17 de julho de 2011

Cinema: Èmile Zolá ! ( Foi traduzido erradamente , na realidade chama-se Eu Acuso !




Abaixo o famoso manuscrito " Eu Acuso" escrito por Èlime Zolá em favor do Capitão Dreyfus,Judeu, acusado injustamente de ser traidor. Nesta época existia no exército Francês um grande anti-semitismo.













Eu Acuso


“ Sr. Presidente da República permita-me lhe dizer que sua reputação até agora imaculada, está ameaçada por uma trama vergonhosa: O abominável caso Dreyfus. Uma corte marcial recentemente, sob ordens ousou absolver Esterhazy. Uma bofetada na verdade, na justiça. Mas como eles ousaram, também devo ousar. Devo dizer a verdade. Porque se eu não disser, minhas noites serão assombradas pelo espectro de um ser inocente expiando, em pavorosa tortura, por um crime que nunca cometeu. É impossível a pessoas honestas lerem a acusação contra Dreyfus sem serem tomadas por indignação e reagirem. Dreyfus sabe várias línguas. Crime. Ele trabalha duro. Crime. Nenhum documento comprometedor foi encontrado em sua casa. Crime. Ocasionalmente, ele vai a seu local de origem. Crime. Ele se esforça para aprender tudo. Crime. Ele não se pertuba fácil. Crime. Pertuba-se fácil. Crime também. O ministro da guerra , o chefe do estado-maior e o assistente-chefe nunca tiveram dúvidas de que o famoso borderô de Esterhazy envolveria a revisão da sentença de Dreyfus e isso o estado-maior queria evitar a todo custo. Há mais de um ano, o ministro da guerra e o estado- maior sabem que Dreyfus é inocente mas eles ocultaram essa informação. Esses homens dormem e têm esposas e filhos que amam. Fala-se de honra do exército. O exército é o próprio povo da França e o caso Dreyfus é questão pertinente a esse exército. Dreyfus não pode ser inocentado sem condenar todo o estado-maior. Por isso, o estado-maior encobriu Esterhazy: Para arrasar Dreyfus mais uma vez. Tal, Sr. Presidente, é a simples verdade. É uma terrível verdade. Mas eu afirmo, com extrema convicção que a verdade está a caminho, e nada vai detê-la. Sr. Presidente, acuso o Cel. Dort de ter sido o agente diabólico do caso e de seguir defendendo seu trabalho mortal durante três anos de maquinação revoltante. Acuso o ministro da guerra de ter ocultado provas decisivas sobre a inocência de Dreyfus! Acuso o chefe do estado-maior e seu assistente de serem cúmplices no crime. Acuso o comando da guarnição de Paris de parcialidade monstruosa. Acuso o oficial de guerra de ter liderado uma campanha para manipular a opinião pública e encobrir seus erros. Acuso a primeira corte marcial de violar todos os direitos humanos ao condenar um prisioneiro a partir de provas que ele desconhecia. E finalmente acuso a corte marcial de Esterhazy de encobrir esta ilegalidade, sob ordens, desta vez cometendo o crime judicial de absolver um homem culpado. Ao fazer tais acusações, estou ciente de que posso sofrer perseguição por calúnia, mas não importa. A ação que tomo visa apenas incitar a explosão da verdade e da justiça. Que haja um julgamento em plena luz do dia. Estou aguardando”.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Até quando???

















Pelas minhas andanças por este país, vejo um desânimo apavorante. Não sou Antropólogo nem Sociólogo, mas sou povão. Recentemente tivemos o caso do escândalo Pallocigate e, agora por último, o filho do ex- Ministro do Transportes, seu patrimônio aumentou apenas “quase” 100 mil por cento em poucos anos.
A massa diz assim: - Não votarei mais em Deputado nem em Senador e por aí vai.
Que descrédito está nosso Congresso Nacional. Quando um povo perde a esperança e a vontade de lutar, quando a sociedade chamada civilizada fica calada, muda, estarrecida, e nossos corações param de pulsar orgulhosamente pela nossa terra, é sinal que estamos à beira de uma catástrofe. Pode demorar dias, e anos, mas com certeza esta catástrofe virá. E, neste momento, aparecem os salvadores da pátria, como foi em 1988.
É preciso dar um basta. É preciso o Congresso Nacional criar juízo. É preciso moderar o apetite dos congressistas, faz-se necessário e urgente criar mecanismos que impedem estes parlamentares famintos iguais raposas no galinheiro depilarem nosso Brasil.
É com tristeza que assisto estes acontecimentos. Como membro e um dos fundadores do PT em minha cidade, não deixa de existir um certo conflito dentro de mim, não em relação ao meu partido, mas sim, no todo, com a abundância da corrupção que alastra como praga desmoralizando nossa Nação!


Miquito Mendes!

domingo, 3 de julho de 2011

Não aguento mais...

















- Ouvir falar no Neymar,
- Tô com o saco cheio sobre a comemoração dos 80 anos do João Gilberto, pai da bossa nova, quando ele completar 800 anos será que vai ser a mesma chatice?
- Caetano Veloso estressa qualquer um com este lance da Tropicália e sobre sua turma baiana.
- Não agüento ver o Fernando Henrique Cardoso pousando de bom mocinho...
- Pouco me importa se a Xuxa vai deixar a Tv. Globo.
- Purrinha o saco de qualquer um se é ou não é “ mutreta” estas licitações escondidas para as reformas dos estádios.
- Eu purrinho eu mesmo, queria dar um tempo e poder me esquecer um pouco.
- Pra finalizar, senão fica chato, aliás, chato é chato pra cacete, vou surfar na música de Liszt e num copo de vinho!

Miquito Mendes!