terça-feira, 4 de setembro de 2012

O Faisão e a Faisoa !

                   O Faisão e a Faisoa !

    O Faisão e a Faisoa formavam um casal que vivia muito feliz. Trabalhavam numa grande multinacional e exerciam de modo excelente as suas funções.
     O Faisão, em si, não tinha grandes perspectivas na vida. Se contentava tanto com o seu nível cultural quanto com o seu nível técnico dentro da Grande Empresa.
     A Faisoa, pelo contrário, começou a fazer cursos de especialização dentro da Empresa e, à noite, começou a cursar a Faculdade de Direito.
     O Faisão ajudava o máximo que podia. Até a Faculdade ele ajudava sua esposa a pagar. Colaborava nos trabalhos que deveriam ser datilografados ou ficava em casa tomando conta das crianças enquanto sua esposa frequentava a Faculdade.
     Conseguiu ela, com louvor, concluir o curso de Direito, fazendo logo após o curso de mestrado e doutorado.
     Certo dia, a faisoa fala alguma coisa com seu marido que ele não sabia o que significava...
     Assim, aconteceu várias vezes até que um dia a Faisoa vendo o grande desnível cultural que existia entre ambos, acaba por propor a separação entre eles.
     E o Faisão, muito triste, pergunta qual a razão daquela separação. Ele a amava muito, tanto que a ajudou, por todos os meios, a se desenvolver intelectualmente e profissionalmente...
     Responde a Faisoa que o nível cultural entre eles era muito grande. Ela já não suportava mais tanta ignorância. Assim sendo, ela iria procurar um outro Faisão mais culto que realmente a merecesse.
     O esposo Faisão se deu conta do erro cometido. Entrou em profunda depressão. Adoeceu e acabou morrendo.
      De imediato, a Faisoa encontrou um Faisão que era considerado um grande cirurgião na área médica e foram viver juntos, sendo muito felizes.

Para reflexão:

      Se algum dia desejar ajudar alguém, faça-o. Porém, tenha sempre em mente que o comando deve ser sempre seu. Nunca permita que o ajudado torne mais forte que você. Com certeza ele irá eliminá-lo!

Miquito Mendes!

Um comentário:

  1. IH!!! Eu já vi diversas versões dessa historia, vi sim !
    Mas para esclarecer esta, especificamente : Por que esse faisão e essa faisoa haviam ficado juntos ? Faisão em geral é polígamo, vaidoso...

    ResponderExcluir