domingo, 27 de fevereiro de 2011
A China muda sua política !!!
A China deslocou para suas fronteiras, um contingente superior a quarenta milhões de soldados. Internamente, mais de 10 milhões patrulham as cidades mais importantes.
O arsenal nuclear está de alerta.
Razão de toda esta movimentação: deu o calote financeiro no mundo, parou suas importações. “Proibido importar”, são as novas regras, de um novo governo.
A China, até então, era um dragão devorador das importações. Países emergentes, aumentaram seu PIB, graças as exportações para este país.
A China importava aço, ferro, calcário, petróleo, leite, frutas, sapatos, botões, parafina, roupas, terra bruta, pedras, madeira. Imaginem tudo que se possa importar, é justamente o que a China fazia.
O Mundo está boquiaberto. As bolsas de valores despencaram provocando um desastre econômico jamais visto ou imaginado pelos famosos consultores ou cientistas visionários. A quebra da bolsa ,na década de 20, perto do que está acontecendo atualmente, chega a ser irrelevante.
Os investidores e multinacionais, tiveram seus bens bloqueados e as empresas nacionalizadas, estão presos incomunicáveis.
De hora em hora, o novo governo Chinês vai à televisão, conclamando o povo a apoiar as novas medidas.
- Entramos em nova ERA Política e Social , na República Popular da China.
O caos provoca um efeito dominó deixando a globalização em pó.
As exportações de laranjas, sucos, e outros bens-manufaturados , destinados à China, estão parados em seus portos de origem, outros ancorados em portos de outros países, provocando uma super concentração e outros caos, como reabastecimento, incêndios, se não bastasse há casos de saques.
Estão proibidos, terminantemente, pousagem e decolagem de aviões, nos aeroportos em toda China, até segunda ordem.
Nas avenidas, universidades, lugares públicos, hospitais, o povo assiste outra mensagem atentamente pelos telões:
- O novo governo da República Popular da China, avisa que suas “ ogivas nucleares” , por precaução, estão direcionadas para várias capitais de outros países, esperamos que os Srs. Governantes tenham juízo, evitando problemas ao novo regime instalado democraticamente apoiado pelo povo Chinês.
A população chinesa, superior a 1 bilhão e 200 milhões de habitantes, estão se manifestando em todos os lugares da China. Aqueles que são contra, imediatamente são desaparecidos.
As Embaixadas foram invadidas e tomadas, bem como todo o meio de comunicação com o exterior. Os Embaixadores estão presos e separados em vários locais distintos , para evitar qualquer tipo de possibilidade de serem resgatados.
O que se pergunta é: Como os Serviços Secretos e de Inteligência do Ocidente nada perceberam? Não houve a menor sinalização de que poderia ocorrer esta reviravolta na China?
Wall Street mostrou sua incapacidade e fraqueza perante esta revolução brutal dos acontecimentos, entregou os panos.
Vídeo Conferências entre chefes de Estado ,trocando informações e procurando uma solução , seguem incansavelmente.
O mundo parou.
No globo terrestre, noventa por cento de todos os lares possuem um produto, com a marca: made in China. Neste país, outros noventa por cento da total capacidade de sua produção, são matérias primas importadas.
Que teorema?
Obs: Imaginem o cenário acima, fictício, caso venha um dia acontecer com a 2ª maior economia do mundo?
Miquito Mendes !
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário