quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Fernando Henrique Cardoso!!!

Um comentário:

  1. Num artigo recente, no jornal Estadão, FHC declarou : " nem paz , nem amor" e diz ainda que topa " ir para o pau" com o PT. Suas declarações parecem que são tão apenas, para o Brasil lembrar que vc está vivo, nada além disso.Vamos analisar, ou melhor, uma analogia, entre o Presidente Lula e o ex-Presidente intelectual, Doutor Honoris Causa em várias Universidades do Mundo e por aí vai, títulos daqui, títulos de lá...creio que deva ser preciso um espaço em metros quadrados de pelo menos "mil" para guardar tantos títulos.
    Por outro lado, o ex-metalúrgico, cursou apenas o 1º grau, nordestino, fez o Senai, e virou Presidente da República. Resumindo: Sem estes títulos de Universidades, como o Sr. FHC, está entre as 20 pessoas mais conhecidas do mundo.
    FHC quer "ir para o pau" mas com quem cara-pálida?
    Vamos dar uma breve resumidinha sobre FHC:
    No livro " Os Segredos dos Presidentes" na página 94, uma declaração do ex-presidente Fernando Collor:- Convidei Fernando Henrique Cardoso para ser ministro das relações Exteriores do meu governo. Fernando Henrique estava absolutamente fascinado com a idéia, mas pelo receio que tinha do Mário Covas não aceitou.( Palavras minha: FHC somente não foi ministro do Collor porque o grande cidadão e Senador Mário Covas, na melhor das expressões deu-lhe um esporro, este puxão de orelhas fez ele recusar o convite). Continua a declaração do ex-presidente Collor: - Quando fui tomar posse como presidente da República no Congresso Nacional, ele fez parte do comitê de recepção.
    Lembro-me muito bem,na televisão, do senador FHC na posse do Collor, sentado num sofá, entre-risos, á espera desta recepção acima descrita. Vamos ainda citar outros trechos do livro " Os segredos dos Presidentes". Na página 150 o ex-presidente Itamar Franco diz: - A eleição de Fernando Henrique Cardoso dependeu do Plano real, sobretudo. Pode ele não gostar, porque costuma dizer que ele é quem fez o plano Real. Não discuto nem brigo: um dia , vão ver que a assinatura não foi a de Fernando Henrique.(página 152) continua o ex-presidente Itamar Franco:- Assim, elegeu-se, independente de todas as qualidades que tenha.
    Página 163: - Sem qualquer crítica , sob minha ótica, Fernando mudou muito dos tempos de Senado e de presidente da República. Logo depois de eleito presidente da República, ainda não tinha mudado, mas, em seguida, mudou. É HOJE UM HOMEM QUE PENSA QUE INVENTOU A DEMOCRACIA. PENSA QUE INVENTOU O PLANO REAL.

    Quanto ao Plano Real, não há problema: ele pode ficar lá. Mas inventar a democracia...para mim, ele se tornou-me perdoe, presidente FERNANDO-ARROGANTE.
    Como vocês podem ver, é o desabafo de um homem público, íntegro, Itamar Franco, sobre o ex-presidente Ferando Henrique Cardoso.

    Agora, em ano eleitoral, eis que surge das penumbras este Sr. FHC, declarando abobrinhas. Serei insentato ao escrever estas palavras, como o Sr. foi, 24 horas antes das eleições para prefeito em São Paulo,ao sentar na cadeira no gabinete do Prefeito, já se considerando eleito quando foi derrotado por Jânio Quadros, e com um spray desinfectou a mesma cadeira que o Sr. havia sentado.
    Sr. FHC, seu governo foi entreguista, seu governo comprou o 2º mandato, onde foi parar o dinheiro da venda de nossas Estatais? Em algum banco Suíço?
    A política é dinãmica, tudo pode acontecer. Se por ventura, o Sr. estiver pretendendo candidatar-se novamente a presidente da República( o que é um direito seu) pode tirar o cavalinho da chuva, sairemos ás ruas para lembrar como foi seu governo entreguista, comprador de mandatos e etc. Lutaremos pela nossa candidata, e qd o Sr insiste em dizer: " Dilma não é líder. É reflexo de um líder". Pergunto: E o Sr. ? Foi um reflexo do ex-presidente Itamar Franco???

    ResponderExcluir