segunda-feira, 1 de março de 2010

O Fenômeno do Big Brother Brasil no Brasil!

Um comentário:

  1. Acredito que chega a ser um fato sociológico no Brasil, este programa " Big Brother" transmitido por uma Tv. Vejamos: Você encontra uma roda de jovens, e mesmo de adultos, em determinado momento prevalece o assunto sobre este Show Biz. Argumentam que tal membro não poderia ter ido para o " paredão" , houve injustiças e por aí vai. Pelo que sei,entre- ouvido nestas conversas, este ano houve uma mescla de preferências sexuais, até aí nada de mais.Mas cá pra nós, temos que tirar o chapéu para o diretor deste programa o " Boninho" . Por quê? Quando da escolha dos participantes, houve gays assumidos e assumidas, e entre eles um participante radicalmente contra os gays. Ora, aí está feito e prontinho da silva, os ingredientes para criar a polêmica e índices de audiência lá nas nuvens.Um enredo digno de Hitchcock. Longe de mim achar se está certo ou errado um programa com este perfil, mas é meu direito sim, como pessoa, questionar as manipulações que esta Tv cria nos telespectadores. Você pode até dizer: - Assiste quem quiser, claro, concordo. Porém, o apelo da maior rede de Tv do País é muito forte, não há quem resista às chamadas e o marketing, na mídia escrita, rádios, e, claro, nos intervalos de suas novelas e Jornal Nacional.
    Devo deixar bem claro,- nem sei se tenho leitores no meu blog ou em artigos que publico em jornais- contudo, mesmo assim, questiono. O que está sucedendo em nosso País?
    Um exemplo: quando da fraude do " Enem" milhares de estudantes no final sairam prejudicados, e estes mesmos estudantes( não todos) não questionaram veemente e tomaram decisões como tomam em relação aos participantes do Big Brother.E-mails são passados diariamente elogiando os participantes ou o contrário.
    Vivo em outro mundo? Sou um total alienado? Não consegui entender o real significado do Big Brother? Preciso me reciclar? Ou na melhor das hipóteses aceitar, calar-me? Sinceramente ,é impossível para mim, calar-me. O movimento pró a este Show Biz está aí, mas quem sabe um dia, estes mesmos jovens poderão questionar outras situações em nossos País como em outras partes do planeta terra? Que seja daqui 10 ou 100 anos.
    Estarei errado nestas ponderações? Pode ser que sim...ou não, somente o tempo dirá!

    ResponderExcluir