segunda-feira, 24 de maio de 2010

Mas que cara de pau è este jornalista tucano do joséVEJAserra AUGUSTO NUNES !!!




Vejam só, este jornalista da VEJA ligado ao tucanato diz um besteirol igual aquele narrador da Tv. Globo um tal de Galvão Bueno( farinha do mesmo saco). Diz o jornalista da VEJA ,irônicamente, sobre a condução da diplomacia Brasileira no Irã tendo à frente o companheiro Lula. O jornalista chega ao ridículo( cujo objetivo é atingir o Lula e nossa querida Dilminha) de escrever que no Brasil existem tantos mil favelados, ou milhões, faltam moradias e saneamento básico. Ó cara-pálida, você queria que em em menos de 8 anos de governo Lula fossem resolvido estes problemas que ocorrem em nosso País há quantos anos? Me diga jornalista de 5ª categoria, porquê você e seu partido o PSDB que ficou 8 anos no poder com o METRALHA Fernando Henrique Cardoso não resolveu? Pode responder?

Outra coisa joséAUGUSTONUNESserra, realmente o Presidente Lula é um conselheiro mundial, ou você não viu a revista TIMES ou viu mas fingiu que não viu?
Que dor de cotovelo, né? ...para completar uma súdita sua, responde no rodapá da sua coluna:" Excelente texto, pois descreve muito bem o ridículo a que estamos chegando aos olhos do mundo". Pelo contrário, aos olhos do mundo estamos sendo vistos como uma nação próspera, progressista, estamos sendo levados á sério, grandes jornais da Europa elogiam o Brasil e o Presidente Lula.

Olha só, joséAUGUSTONUNESserra e a sua súdita, esperem: Em janeiro posse da Dilminha como Presidente do Brasil,
2º- Logo ...logo, o companheiro Lula vai levar o prêmio Nobel da Paz, e você, jornalista Augusto Nunes, por circunstâncias, será obrigado a publicar, ou então, pedir férias para não ser obrigado a destacar estas bem-aventuranças que irão de advir em nosso Brasil.

sábado, 22 de maio de 2010

Criação de célula sintética.....




É um Dilema?

Vejamos, foi feito o anúncio "histórico" da criação de vida artificial no laboratório do geneticista Craig Venter.

Quando se faz uma descoberta desta importância, de imediato vem a Igreja e coloca obstáculos com argumentos medievais tais como:- Querem ser Deus e blá blá....A Igreja ao longo da história sempre foi " uma muralha " batendo de frente com a ciência.( vide a chamada inquisição, é importante esta Igreja saber que estamos em novos tempos, no século XXI, não quer dizer com isso que perdemos a fé ou algo parecido, mas a ciência tem que avançar, evoluir...)
O geneticista Sérgio Danilo Penna diz: - Não houve criação de vida afirmou. - Ele simplesmente trocou o " genoma " de uma célula viva por um " genoma" artificial. A vida é uma propriedade da célula e não do " genoma ".
Para o especialista em bioética da Universidade da Pensilvânia Arthur Caplan, no mínimo, Venter excluiu Deus da equação da vida.
- Diziam que só Deus poderia criar a vida. Por séculos, sempre disseram que não era possível entender a vida, que ela era algo único, especial,cuja explicação estaria além da ciência. Aristóteles e outros grandes pensadores diziam que a vida era uma força especial- frisou Caplan, que assina um artigo sobre o tema na "Nature". - A experiência de Venter mostrou que isso não é verdade. Ela revelou que, com determinadas substâncias químicas, sob certa situação, a vida pode surgir.
Do ponto de vista filosófico isso é muito importante. Muitos hão de perguntar: então a vida se reduz a uma explicação química reducionalista? A resposta
é sim.
Mas isso não significa, destacou que a vida não seja maravilhosa.
- Apenas que não é mágica nesse sentido.


PARA O BEM DA HUMANIDADE esperamos que estas pesquisas venham a beneficiar o " ser humano".

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Chapa puro-sangue??? DONDE ???





Os Tucanos estão arredios, apavorados, pois todas pesquisas( Vox Populi e Instituto Sensus) mostram o crescimento da nossa querida Dilminha rumo ao Palácio do Planalto, e quem sabe, tudo leva a creu que deva ser no 1º turno.

Aí vem a cambada do Tucanato dizendo: vamos fazer uma xapa puro-sangue: Serra e Aécio. Façam sim, a vitória terá um gostinho melhor, e será o massacre do Aécio Neves. Em minha concepção, quando se diz uma cruza puro sangue, significa o acasalamento de 2 animais de puro sangue, ou talvez eu deva ser analfabeto demais, para entender o que os Tucanos quiseram dizer : "xapa puro-sangue ".


AVANTE militãncia Petista,vamos ganhar no 1º turno !!!

Família MARINHO chama a diplomacia do "Itamaraty do B" de arrogante.....logo quem !






No editorial de hoje,no jornal O GLOBO, 20-05-2010, os irmãos Marinho questionaram a liderança mundial do Presidente Lula, chegou ao ponto de usarem termos como " patético e vexaminoso". Sobre a diplomacia brasileira disse o editorial, ultrapassou a autonomia de vôo e perdeu sustentação.Alega o referido editorial que Lula usou o lado ideológico ao invés da diplomacia.

Pois bem, o que os " Irmãos Marinho" querem é nossa subjugação aos EUA, e que façamos parte da ALCA( Acordo de Livre Comércio das Américas).
Se os irmãos Marinho sugerem este acordo com a ALCA é sinal que querem levar vantagem, aliás, eles sempre levam vatagem(lembram daquela famosa frase, leve vantagem você também....leve ou fume Vila-Rica?).

Como não podia deixar de ser, fazem questão de lembrar o Hugo Chavez e o El comandante Fidel Castro.Quanto ao Brasil fazer diplomacia no sentido de que a Venezuela faça parte do Mercosul está mais que certo, pois dividimos fronteira com este País além do quê, somos Sul-Americanos. Agora vem este editorial, que representa a mentalidade dos Marinhos e dizem na maior cara de pau:- "Qualquer negociação com a Venezuela para sua entrada no Mercosul , inviabilizará qualquer negociação com os EUA."

Srs. Irmãos Marinho, vocês constuiram um império justamente quando foi implantada a ditadura militar no Brasil. Tiveram e tem estreitas relações comerciaias com os EUA ( até aí nada de mais, é a chamada Globalização) mas querer que o companheiro Presidente Lula curve à política que vocês acham que deve ser adotada é ir além do permissível e ético e falando em pricípios a empresa "Globo" não sabe o que é. Vide apoio aos milicos em 1964, emenda Dante de Oliveira, Cara-Pintadas e etc ..e etc....e etc.....e etc.....


Outra Srs. Irmãos Marinho: Além de vocês terem que dar enfoque(serão obrigados por circunstâncias) à futura Presidente do Brasil, nossa querida Dilminha em Janeiro de 2011,dia de sua posse, vocês terão que anunciar um provável Prêmio Nobel da Paz ao Presidente Lula!

terça-feira, 18 de maio de 2010

Dilma no Ratinho !!!!



http://www.youtube.com/watch?v=6lSwuUplrA0&feature=player_embedded


http://www.youtube.com/watch?v=6lSwuUplrA0

domingo, 16 de maio de 2010

Atenção: Instituto Vox Populi aponta Dilma à frente de Serra !!!





Trovoadas e xingamentos no terreiro da " tucanada " e olha que ainda falta a pesquisa do Instituto Sensus. Dilma dispara à frente do candidato metralha José Serra.

Os institutos pagos pela mídia falada: Ibope e Data Folha estão numa sinuca de bico, não podem continuar manipulando as pesquisas a favor do metralha José Serra, resta-nos aguardar o desfecho destes 2 institutos em questão, sobre suas desonestidades.

O Instituto Vox Populi apontou que Dilma passou Serra também num eventual 2º turno( o que não irá acontecer pois a Dilminha será eleita no 1º) com 40% das intenções de voto contra 38% do tucano.

É isso aí, Dilminha....


Obs: Vocês podem notar, que nas últimas entrevistas do JoséMETRALHAserra ele não conseguia esconder seu mau humor, pois ele já tinha conhecimento do crescimento nas pesquisas da nossa querida Dilminha!

Jornal joséOGLOBOserra apresenta???




Como não poderia deixar de ser, este jornal ligado aos tucanos, sobretudo ao metralha Serra trás um artigo, hoje, dia 16 de maio de 2010, dizendo que a dívida interna do Brasil será uma herança maldita para o sucessor de Lula, ( ou seja, para a Dilminha).

Um tal economista chamado Felipe Salto( vocês já ouviram falar nele?) não sei de lá das quantas, diz categoricamente que o Brasil está ficando insustentável devido a esta dívida. São tantos economeses que são pagos pela mídia pra dizer mal do nosso Brasil e etc. vejamos apenas um caso: Os EUA tem a maior dívida pública interna do mundo e vai seguindo....ora, esta emissão que o Brasil faz de títulos, no futuro irá trazer benefícios ao País que cresce de vento em popa.

Felipe Salto é um destes economistas do apocalipse, creio eu, que deva ser altamente pago pelo tucanato e pelo respectivo jornal, para pregar o fim da política adotada pelo companheiro Lula.
Continua o economista:-O caminho que está sendo adotado é errado. Pergunto cara-pálida Felipe Salto qual é o caminho certo?

Enquanto isso, nosso Brasil vai crescendo à taxas incríveis, as chamadas classes C e D tem tido oportunidades à bens duráveis, como Tv, geladeiras, e até carros.

Não sou economista, longe disso. Mas, dentro da minha perspectiva e visão, questiono o seguinte:- Como um País vai crescer, ter investimento no social, na educação, se não houver um certo endividamento interno dentro dos parâmetros normais? pode responder-me Sr. Felipe Salto, ???

sábado, 15 de maio de 2010

A Candidata do PT Dilma Rousseff faz diferença sim, basta comparar com a do joséMETRALHAserra !!!!





O companheiro Lula comparou a candidata do PT Dilma Rousself ao líder ativista da África do Sul Nelson Mandela.

Vamos comparar o currículo da Dilminha com a do Serra. Este fugiu do País, acovardou-se. Dilma ficou e lutou contra a ditadura, lutou pela liberdade, pela democracia até o final. E o joséMETRALHAserra o que fez contra a ditadura militar imposta no Brasil em 1964? N-A-D-A.Pulou fora....

Hoje, "muito" da democracia no Brasil, devemos às pessoas do naipe da Dilma Rousselff que não acovardaram-se.

Sentimos orgulhosos, nós da militância "petista" ter como candidata alguém como a Dilminha.

Vamos lá militância, vamos ganhar no 1º turno. AVANTE militância petista!

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Cinema: O DEFENSOR !!!!





Filme com o ótimo ator Woody Harrelson( O Povo contra Larry Flint). Um filme misto de comédia e de anti-herói. O personagem acha que é um super-herói, e como nos heróis das revistas de Marvel, à noite vaga pelas ruas para ajudar os mais fracos .

Ao longo do filme, há uma trama entre "ele" sua psicanalista , uma prostituta e o chefe da polícia que não o leva a sério.Aliás, nenhum dos personagens do filme o tem realmente como um herói.

Fiquei surpreendido com o filme. Tenho várias versões pra ele, sendo uma delas, uma sátira aos verdadeiros heróis,criados e sacramentados ao longo dos anos como Batman, Super-homem e outros.

Estes são ALGUNS dos aliados de joséMETRALHAserra: Prestem atenção:






PREÂMBULO DE UM SUPOSTO GOVERNO TUCANO NO BRASIL DE HOJE:


Ex-governador de Brasília Joaquim Roriz é condenado por improbidade.

Presidente da Câmara de São Paulo Veredor Antonio Carlos Rodrigues (filhote do Prefeito Kassab que apóia o Serra) tem mandato cassado.

E o ex-governador José Arruda,de Brasília também cassado, todo sorridente ao lado do candidato tucanos José Serra.


É isso aí. A quadrilha vai sendo mostrada para todo o Brasil!!!!

Pirataria e crime, artigo escrito no jornal O Globo pela advogada Ana Tereza Basilio !




Pirataria é crime, assim vem escrito em legendas no DVD, lemos estas palavras no próprio DVD pirata. Dia destes, vendo um filme( este era original) veio assim escrito):
- Deus não gosta de pirataria,
- Deus não gosta de ser enganado,
- Deus é sério...

e por aí vai, desfiando um rosário de lamúrias, além daquela propaganda imbecil: - Posso voltar o troco em balas?

Pois é, numa parte deste artigo, concordo plenamente com a autora quando cita: - Muitas cargas são resultados de roubos, muitas vezes realizados com a morte de transportadores.Sem dúvida, aí eu pergunto e a nossa Polícia Rodoviária Federal? paga com o dinheiro dos cofres públicos, e por sinal, muito bem pagos, basta ver, num dos pontos de fiscalização desta Polícia, na garagem dos policiais, só vêem carros do ano, o que significa bons salários, estou certo? Enfim, realmente é lamentável quando ocorre estes roubos nas estradas, mas o foco aqui, não é propiamente este contexto e, sim, sobre a pirataria sobre CDS e DVDS. Penso eu, que a ilustre advogada deve representar algum grupo, que luta contra a pirataria( o que é normal) ao escrever o artigo em pauta. Mas, convenhamos, há uma disparidade que não tem explicação.
Uma pessoa amiga,comprou no aeroporto de Londres, uma coleção de CDS do Bob Dylan, a mesma coleção, aqui no Brasil, custa 5 vezes mais. Como é que pode? Qual ou quais razões para esta diferença exorbitante? Gostaria que a senhora pudesse esclarecer.Daí o que acontece? Cópias piratas inundam o mercado brasileiro, e com toda razão.

Outros exemplos: quero comprar um CD, vou à loja, preço: em torno de quase 40,00 reais, tem lógica? E, está escrito na capa do cd assim: fabricado e produzido conforme lei tal e tal, na zona franca de Manaus, onde os produtores obtém uma redução da alíquota de impostos( sendo que, na realidade este CD ou DVD foi produzido no eixo- Rio-S.Paulo-Belo Horizonte, somente vão à Manaus, para a nota fiscal ser carimbada.).Assim não dá, a senhora , Dra. Ana Tereza Basilio, há de convir que alguma coisa está errada neste processo todo. Tudo bem que a produção de um CD ou DVD envolve uma série de detalhes, como profissionais, marketing e etc, mas não justifica o preço atual no mercado brasileiro. Partindo desta premissa, me perdoe, a Sra. quando estudande de direito nunca tirou uma xerox dum livro para um trabalho ou algo parecido? dentro da perspectiva do seu artigo , não deixa de ser pirataria, pois o autor desta obra sequer imagina que seu livro esteja sendo xerocado.

A realidade é uma só: Ou os produtores dão um jeito de abaixar os custos para o preços ficarem mais acessíveis dos CDS e DVS ou a pirataria vai de vento em popa.

Continuo apoiando o ex-Ministro da Cultura Gilberto Gil, que disse: A Cultura tem que estar ao alcance de todos e não ser elitizada.

terça-feira, 11 de maio de 2010

Paulínia....o novo polo-cinematográfico do Brasil. ( PAULÍNIA MAGIA DO CINEMA) !!!





Já tive a oportunidade de estar nesta cidade algumas vezes, no interior do estado de São Paulo. Lá respiramos arte, a 7ª Arte.
A política adotada pelo secretário de Cultura de Paulínia,Emerson Alves, dá brechas para iniciantes, o que é muito bom. Alguns quesitos devem obrigatoriamente serem acatados, exemplo: mão de obra de Paulínia e etc.

Aí, vem a Sra. Mariza Leão, produtora, presidente do Sindicato Interestadual da Industria do Audovisual do Rio de Janeiro e diz:


- Eu espero que este modelo não esteja sacramentado. Me parece que eles deveriam avaliar esse rumo e tentar cconciliar o uso maior de recursos no município com projetos de relevância.....

Pergunto a Mariza Leão: Na sua concepção" projetos de relevância" seria para turma de sempre, que abocanha os recursos Federais? Aquele grupinho de sempre? Ora bolas, Sra. Mariza Leão, vamos dar chance para futuros cinéfilos.

Parabéns, Sr. Emerson Alves, secretário de Cultura de Paulínia!!!

O entreguista Fernando Henrique Cardoso, que vendeu o sub-solo brasileiro imita a voz de Lula....




É mole? Logo quem?Fernando Henrique Cardoso, O homem que comprou o 2º mandato, disse: esqueçam o que eu eu escrevi. Que vendeu o sub-solo brasileiro, o homem que entregou sua alma ao diabo para o 2º mandato. O Brasil foi sucateado quando presidente do Brasil. Agora vem com esta conversa mole sobre a Dilma, ora vejam só,dizendo que ela foi escolhida assim ou deste jeito pelo companheiro Lula.

Fernando Henrique cardoso, tenha a santa paciência, seria melhor pra todos, se permanecesse com a boca fechada.

Ah!! se fosse possível o ex-presidente Itamar Franco dar declarações sobre sua pessoa neste momento eleitoral!

Dilma é recebida pelos Prefeitos do Estado do Rio de Janeiro....




Evento patrocinado pelo Governador Sérgio Cabral e o candidato a senador pelo PT Lindenberg Farias. Compareceram maçciçamente os prefeitos ao almoço, prefeitos do DEM,PSD,PP e PMDB.Em certa altura do discurso Dilma ressaltou:

- O Brasil não é mais aquele país de joelhos diante dos credores internacionais. Pagamos a dívida com o FMI, e, hoje, o Brasil é credor. Todas as vezes que falarem que o governo Lula deu continuidade ao governo anterior, é mentira. No governo do Fernando Henrique Cardoso, o Brasil precisava pedir licença ao FMI para aumentar o salário mínimo. Hoje, aumentamos porque queremos.

É isso aí, Dilminha !!!!

Delegado e secretário nacional de Justiça de Combate à Pirataria: RENÚNCIA JÁ OU EXONERAÇÃO a favor do nosso Brasil!!!




Parece piada mas não é. Logo quem, envolvido com a máfia e amigo do mafioso Chinês Paulo Li. Até que se prove o contrário o Delegado Romeu Tuma Jr é inocente, contudo, por uma questão de princípios e ética, deveria colocar seu cargo a disposição, enquanto se faz as investigações. Ao contrário diz ele: " Tirem o cavalo da chuva.Não vou sair".

Como assim cara-pálida? Que poder é este que o senhor tem pra dizer " que não sai....". Ora, se num país, o Secretário Nacional de Justiça e Combate à Pirataria" é flagrado fazendo benesses aos amigos, permitindo ou dando uma mãozinha para envio de dólares escondidos ao exterior, o MÍNIMO que a situação pede e exige é seu afastamento temporário até que tudo fique às claras, e o senhor possa provar sua inocência, até lá, a ÉTICA e PRINCÍPIOS, dizem que o senhor já....repito:já....deveria ter colocado seu cargo à disposição.

domingo, 9 de maio de 2010

Editorial chamado" Cerco à liberdade de expressão" dia 09-05-2010 !!!!




Neste editorial um breve resumo:As ditaduras , abertas ou disfarçadas, continuam firmes na velha prática de restringir a liberdade de expressão:( Uma pausa): Pergunto aos Srs. editores do Jornal O Globo, e as suas atitudes quando do golpe militar no Brasil? deram total apoio, acobertaram as torturas em seus noticiários, se quisessem achariam "um meio" de divulgar as toruturas seja até por meios codificados, ou , simplesmente no caderno de esportes ou anúncios imobiliários.

Continua o artigo, : Hugo Chavez, o discípulo de Cuba que acabou virando uma espécie de paizão do regime castrista, faz sua própria ofensiva contra os meios de comunicação venezuelanos.
Tudo bem, Srs. Editores do Jornal O Globo, e vocês aqui no Brasil que compactuaram em todos os aspectos contra a democracia e a favor da ditadura militar? E vocês, Srs. editores do Jornal O GLOBO, ficaram tão visados pela população brasileira, que quando um carro com o logotipo da " Globo" estacionava em algum lugar, eram apredrejados. Quanto a esta omissão de vocês, como é que fica?
Movimentos populares em todo Brasil, pedindo as normas institucionais de volta, e a Tv globo bem como o jornal O Globo mais quietos que passarinhos em muda de pena.

Agora vem vocês com este editorial?( tá certo que a imprensa faz seu papel de esclarecer, dizer, mas cá comigo, vocês não têm moral suficiente pra ficar falando de outros Países).

sábado, 8 de maio de 2010

Que dúvida CRUEL do metralha José Serra.....





Parece anedota, ou estória, mas é real, é HISTÓRIA mesmo. O candidato tucano não sabe se faz oposição ao companheiro Lula ou se o elogia( Tática? pode cair do cavalo, aliás já caiu).
O tucano metralha Serra tenta vender a imagem que não é contra ou adversário de Lula. Cá pra nós cara-pálida, então você é adversário de quem? De mim não é, pois não sou candidato nem a vendedor de sabonete.

A relidade é uma só: Serra é o anti-Lula nem mais nem menos, não adianta este disfarce.

Com esta atitude fica demonstrado, o quanto o tucanato é de caráter fraco.
O candidato joséMETRALAserra sabe que o companheiro Lula com aprovação de 90% dos Brasileiros, então ficou sem base, sem apoio pra pisar, está flutuando...desafiando a lei da gravidade.

Enfim....pode ser que aconteça que o Serra diga: - Lula, deixa eu ser o Vice da Dilminha?

Olha só, o metralha líder do DEM, Paulo Bornhausen(SC) fez....





Foram distribuidos com papel timbrado da Câmara folhetos atacando a candidata do PT, Dilma. A ordem partiu diretamente do metralha- Paulo Bornhausen,e também assinada por ele, é mole?

Tem mais é que ser enquadrado....

Planos de saúde serão obrigadas aceitar dependentes parceiros do mesmo sexo!




Um avanço social, ora, se duas pessoas do mesmo sexo, resovem juntar as malas, irem ao cartório, fazerem um contrato de união civil, daí em diante as responsabilidades em todos os aspectos são iguais. Acredito , que se dependesse apenas destes Planos de Saúde, jamais se teria alcançado esta conquista!!!

Nossa querida Dilminha no batismo do 1º navio produzido no estaleiro Atlântico Sul para a Transpetro!!!




Dilminha seguindo as regras eleitorais, não discursou no batismo do navio, apenas compareceu à cerimônia. Disse o Presidente- num trocadilho- do Sindicato dos Metalúrgicos de Pernambuco: Bom Dilma para todos!

O Pedófilo Tucano Serra....





Quer porque quer o ex-governador "Garotinho" no seu palanque !!!! Coitado do Garotinho!!!

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Tv. Globo o 4º Poder Não constituído no Brasil !!!





Tamanha é a força desta TV, que o Dr. Brizola tinha razão em rever sua concessão, caso fosse eleito Presidente do Brasil. A Tv. Globo impõem regras numa casa, nos modos de agir, proceder, vestir roupas, ela dita as regras no Brasil, em certos aspectos.
Ela amarra o ouvinte de uma forma tal, que ficam hiptnotizados. Num determinado horário, tudo pára: Hora da novela....

A Tv. Globo tem uma HISTÓRIA que certamente o futuro irá cobrá-la. Por omissões no regime militar, descaradamente na sua postura quando da eleição daquelle Collor, foi algo vergonhoso.

Na emenda Dante de Oliveira, sobre as " Eleiões diretas-já".

Sua edição do último debate do companheiro Lula X Collor, chamado de os melhores momentos...melhores momentos sim, para "elle".

Quando os cara-pintadas saíram às ruas,pedindo o impeachement do Collor, a Tv. Globo foi a última emissora a entrar na onda. Resistiu até o último momento.

Quanto ao Big Brother 2010, pô, - já escrevi anteriormente neste blog- qual seria o desfecho. Eitha Boninho danado de inteligente.

Resultado: A Tv. Globo criou um monstro- claro que ele já existia- chamado Dourado, cuja índole pareceu ser de uma facista-malandro-preconceituoso- se vivo fosse na 2ª guerra mundial, com toda certeza seria nazista, da guestapo e SS.


Aí está o 4º poder não constituído no Brasil, a Tv. Globo. Algo deve ser feito e urgentemente.

Não adianta a defesa que ela emprega milhares de pessoas e etc, mas o custo é muito alto para o nosso Brasil!

Qual o caminho a ser seguido para a construção de uma Nação???



“ Como se constrói um País?”
Primeiramente, penso eu, todo o processo se inicia pela Carta Magna. Existe aí, um fator que desencadeia outros, tipo um efeito dominó.
A educação é primordial, ela deve estar num patamar de elevada priorização. A história do País deve ser debatida, questionada, tanto pelas falhas como pelos acertos.
Alguns historiadores e antropólogos dizem que a genética dum “ povo” é importante. Pode até ser, mas não me fixarei nesta apologia.
Acredito sim, que todo um processo , sem dúvida nenhuma, inicia quando o aluno senta pela 1ª vez no banco escolar.
Aí, envolve uma série de fatores. Os mestres, professores, devem ter um salário decente.
Quando Paulo Maluf foi governador biônico de São Paulo, na greve dos professores disse o seguinte: - Professor é igual a “ sal” acha em qualquer lugar.
Em Minas Gerais, o então governador Newton Cardoso soltou esta, sobre a greve:- Não tenho culpa das professoras serem mal casadas.
Por ironia, estes 2 ex-governadores respondem processos junto à justiça Comum e Federal, por corrupção.
A reforma agrária, 2º dados estatísticos , nos Países considerados mais desenvolvidos do mundo, foi profunda, contudo, obedecendo normas e estudos feitos por especialistas.
Pela Carta Magna, todos são iguais perante seu País, suas leis e etc. Portanto, o cidadão deve usar o direito da sua cidadania, faça uso dele.
Certa vez, o autor deste texto, num debate na Câmara Municipal de uma cidade em Minas gerais, cuja pauta era sobre a saúde, ocorreu o seguinte:
- A saúde tem que estar com as portas abertas para quem quer que seja, independente de qualquer situação.
Fui ainda questionado numa analogia hipotética:
“ - Como a saúde de um município deveria proceder na seguinte situação: Duas pessoas vão até o “ posto médico” sendo uma delas de baixa renda sem as mínimas condições de comprar seus remédios numa farmácia ,sem os quais certamente ela morreria se não fosse a distribuição destes remédios gratuitos,. A 2º pessoa, está entre as mais ricas do País e bate à porta do mesmo “ posto de saúde” . Minha resposta foi: estas duas pessoas deveriam ser tratadas igualmente sem o menor preconceito.
A grandeza de uma nação consiste, às vezes, em certos detalhes, certas posturas.
Sobre a cultura. Precisa-se incentivar os estudos das raízes e suas origens.
Os poetas, escritores, artesãos, cineastas, músicos, implantar oficinas de cultura juntamente com a parceria privada, para que se tenha acesso à arte.
Uma Nação deve seguir as leis. Certo seria que cada cidadão andasse com a “ Carta Magna” no bolso.
Não sei se fui feliz ou consegui exprimir dentro das minhas possibilidades, o que penso a respeito da construção de um País!

“ Autoridade sim, Tutela não "

quinta-feira, 6 de maio de 2010

A Senadora metralha Kátia Abreu( DEM-TO) dá entender que concorda com o regime....




De escravidão praticado em muitas fazendas no Brasil:


Senadora-metralha- DEM-TO que apóia os metralhas do tucanato, Serra derivada de serrote, pixote,caixote e etc, esta senadora Kátia abreu presidente da Confederação Ncional da Agricultura, em recente entrevista à revista joséVEJAserra( já postei comentários no blog, achei por bem retornar ao assunto) soltou inúmeras pérolas, todas de acordo com sua personalidade e perfil, - não poderia mesmo ser diferente vindo desta senadora- 2º a ilustre senadora é impossível cumprir a lista de 252 itens conhecida como NR-31. Pois é senadora,o que a senhora me diz, dos fiscais encontrarem nas fazendas falta de água potável para os trabalhadores? Pode me dizer? Faltou água, a seca foi terrível? Os rios secaram, as fontes, as cisternas? Me explique por favor.

Vamos resumir: Segundo dados levantados pelos fiscais, no ano de 2003 até 2009, foram encontradas fazendas com trabalho escravos. A senadora desmente?
Quando se diz trabalho escravo não é preciso explicar o que significa para estes trabalhadores ou o que significou. Alimentar mal, água sem a menor condição de ser ingerida, locais pra dormirem e por aí vai...

Agora,a senadora Kátia Abreu(DEM-TO) que apóia o José Serra, que apóia os donos das fazendas que praticam o trabalho escravo, diz que o companheiro Lula é contra a iniciativa privada. Tenha a santa paciência, senadora !

Felipe Pinel - ( 1745-1826 ) !!!




Os loucos eram tratados como possuídos do demônio e, como tal, abandonados, quando não, e com frequencia, presos como se fossem criminosos. Apesar da oposição médica, Pinel insistiu em substituir as práticas desumanas pelo tratamento racional dos doentes mentais, abrindo novos caminhos para psiquiatria, ensina Azimov. Os agitados, tidos como furiosos, eram trancafiados em cadeias e muitas vezes visitados pelos curiosos como personagens de espetáculo circense.

A Revolução Francesa nomeou-o diretor do hospital Bicêtre. Pediu à assembléia licença para retirar as correntes que de forma desumana eram usadas como castigo aos doentes mentais, encerrados em masmorras subterrâneas: " São violentos e insensatos porque estão acorrentados", afirmou, antecipando-se ao moderno enfoque para a doença mental.

Em 1791 publicou um trabalho sobre alienação mental, talvez, chamar-se, na área jurídica, o psiquiatra de alienista.

No início da sua vida, estudou e lecionou matemática e pretendeu fazer uma classificação de doenças, influenciado pelas idéias de Lineu. Só 50 anos mais tarde sua obra foi reconhecida no cenário dos distúrbios da mente, maxime com o aparecimento de Freud.

Um fato super- interessante e Curioso !!!!




Em 1970, no dia 4 de julho( data da independência dos Estados Unidos), a agência noticiosa internacional Agence France Press(AFP) relatou a seguinte curiosidade: um jornalista americano datilografou um famoso texto, e fê-la circular entre uns 300 jovens adultos que assistiam a uma cerimônia religiosa. 28% deles pensaram que se tratasse de um texto de Lênin. Outros atribuíram o texto a " um inimigo de nosso país" a " um revolucionário", a " um louco", a " um comunista". Em seguida o jornalsita levou o texto para as ruas, como se fosse um abaixo-assinado. Das 50 pessoas solicitadas, uma só concordou em assiná-la. O texto era a célebre Declaração da Independência Americana, redigida e assinda pelos Pais da Pátria.

Primeira Cesareana feita no mundo por Jacob Nuffer-Século XIV !!!!






A operação Cesariana representa procedimento de grande significado para a cultura humana, permite à mãe conhecer o filho, e ao filho conhecer a mãe, em circunstâncias consideradas até então um obstáculo intransponível.


Em Sigershenser, Suíça, o capador de de porcos Jacob Nuffer, diante do sofrimento da esposa, pediu licença ao Juiz Franelden, abriu-lhe o ventre e tirou a criança viva. A senhora ainda teve seis partos normais. Estava inaugurado um procedimento que salvaria a vida de tantas mulheres e crianças, reduzindo ainda as sequelas de parto, que deixavam muitos indivíduos marcados por toda vida.
( pesquisa deste artigo no livro: HERÓIS de CURAR-autor:Prof. Júlio Sanderson)

domingo, 2 de maio de 2010

Carta de uma Beata ao jornal O globo dia 02-05-10- Título: Adoção e Igreja !!!




Reproduzo na íntegra a carta desta beata,ao Jornal O globo, dia 02-05-2010, será que ela pensa que estamos na Idade medieval? Afinal, qual o conceito que esta Sra. tem ou não tem sobre seu semelhante? Ela está acima do bem e do mal? É uma deusa da sabedoria? Ou é apenas uma das tantas presas fáceis da chamada Igreja Católica Romana e blá blá? Porquê ela também não aproveitou o assunto e disse sobre os pedófilos desta mesma Igreja que permeiam os 4 cantos do mundo?

Abaixo a carta:

" ADOÇÃO e IGREJA "

Ao se posicionar veementemente contra a adoção de criança por casal de homossexuais, a Igreja Católica está tentando simplesmente garantir a esta criança o direito de ser criada por família tradicional( tipo a TFP? palavras minhas)com a imprescindível autoridade paterna e também o carinho materno: num lar estável e seguro. E a Igreja Católica tem autoridade moral para tanto( tem mesmo, vide escãndalos e mais escândalos envolvendo Padres, bispos e Cardeiais)por tudo que ela representa durante mais de 2 mil anos de existência. O fato dela ser sempre atacada e traída por pessoas inescrupulosas de dentro e de fora não diminui a sua autoridade e a sua força de instituição santa( Santa? interrogativa minha) e ao mesmo tempo pecadora.

Aí está a carta desta beata. Meu Deus....

1º de Maio, dia do trabalho, Presidente da Força Sindical Paulinho diz: Serra não gosta de Trabalhadores!!!




Presidente da Força Sindical, o deputado federal Paulinho pereira(PDT) disse que o candidato José Serra tem pavor dos trabalhadores, mesmo assim, foi convidado para participar das solenidades na Praça Campo de Bagatelle.

O Presidente Lula compareceu, bem como a pré-candidata Dilminha. Lula discursou para aproximadamente 600 mil pessoas, vários sindicatos pediram votos a Dilma.

Disse o Presidente Lula: - Ainda temos muito o que fazer. Para continuar é preciso continuar nossos programas, como o Minha Casa minha Vida.


Viva o 1º de maio. Viva os trabalhadores. Um viva à nossa miltãncia petista, AVANTE BRASIL!!!

Nada como um dia atrás do outro, a via crucis do Senador -Pmdbtucano- Jarbas Vasconcelos !!!




Nada como um dia atrás do outro. Dia destes( tem entrevista aqui no meu blog deste senador de Pernambbuco falando abobrinhas conta a Dilma) ora, vejam só, 0 candidato Jarbas vasconcelos que concorre a governador em Pernambuco- é bom lembrar que ele faz parte da elite tucana- está cobrando da "TUCANADA" apoio financeiro pra sua campanha.....Senador Jarbas Vasconcelos Sua excia, cantou de galo sem parar, atacando nossa candidata Dilminha e agora chora as mágoas?


Quê isso , Senador, que vergonha.....

Presidente da UNE, Augusto Chagas, diz que a UNE vai se omitir nas eleições para a Presidência!!!



Olha só, a declaração do Presidente da UNE Augusto Chagas!

" Conseguimos reafirmar algo que é muito valioso para a UNE: sua independência e pluralidade".

Tá certo. Mas você há de convir, que a história da UNE foi marcada por posicionamentos claros, sem subterfúgios, pra minha cabeça, um dirigente da UNE afirmar "NEUTRALIDADE" PARA AS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS, é um sacrilégio, ora, como é que pode uma entidade representante dos estudantes brasileiros ficar á margem de um processo eleitoral tão importante como este, que são as eleições presidenciais?

Sei não Augusto Chagas...sei não....

Ficou esquisito e muito.....

Ministro Eros Grau do Supremo Tribunal Federal !



Uma de suas declarações:

" Há coisas que não podem ser esquecidas. É necessário não esquecermos para que nunca mais as coisas voltem a ser como no passado"
Eros Grau,Ex-preso político.

Ministro Do STF Dr. Carlos Ayres de Brito !

" O torturador não é um ideólogo. Ele não comete nenhum crime de opinião, nenhum crime político, portanto. O torturador é um monstro, um desnaturado, um tarado. Experimenta o mais intenso dos prazeres diante do mais intenso dos sofrimentos alheios. Não se pode ter condescendência com os torturadores"


Estão aí, duas opiniões de 2 Ministros da Suprema Corte. Os torturadores tem que ter um tratamento especial, pessoalmente, não PODEM SOB HIPÓTESE NENHUMA SEREM INCLUÍDOS NA LEI DA ANISTIA!