quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Dom Oscar Romero !

Ontem, dia 15 de agosto, comemora-se o nascimento dum verdadeiro Mártir do povo de El Salvador, se vivo fosse estaria fazendo 95 anos. Sua vida foi ceifada pela brutal ditadura( patrocinada pelos EUA).


MARÇO de 1980:
“ Tenho estado ameaçado de morte frequentemente. Tenho que dizer-lhes que como cristão não acredito na morte, mas na ressureição: se me matam, ressuscitarei no povo salvadorenho. Digo isso sem nenhuma vanglória, mas com grande humildade. Como pastor, estou obrigado, por mandato divino, a dar minha vida por aqueles que amo, que são todos os savadorenhos, inclusive por aqueles que vão assassinar-me. Se chegarem a cumprir as ameaças, desde já ofereço a Deus meu sangue pela redenção e pela ressureição de EL SALVADOR”.
Assassinado em: março de 1980, durante uma Eucaristia a que presidia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário