terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Minsitro da Suprema Corte Joaquim Barbosa!!!





Postado por Miquito Mendes. às 12:28
1 comentários:

Miquito Mendes. disse...

Em reflexão, pensativo, Ministro? Pois é, eu um simples mortal, acompanho, vejo os andamentos dos acontecimentos e também fico pensativo. Sua Excia. me acredite é um baluarte das nossas instituições que estão “quase” falidas? Fiz esta interrogativa pois tudo leva ao caminho da desmoralização completa da Suprema Corte, com o atual Presidente Sr. Gilmar Mendes.
Escrevo neste blog, com o sentimento e orgulho de sabermos que existem homens como Sua Excia. Sinto-me orgulhoso de ter a certeza que o Ilustre Ministro estará sempre atento às falcatruas . Me lembro Dr. Joaquim Barbosa, quando de um julgamento, uma colega sua disse assim ao outro colega, do Supremo:
- Agora é que ele vai ter uma escalada social.
Pois é, nós acompanhamos seu desempenho, se bem me lembro, Sua. Excia. foi notícia nos jornais europeus , americanos e, graças a Deus foi notícia pela sua honradez, honestidade, enquanto que alguns colegas seu, irão permanecer na obscuridade, e quando aparecem na mídia, na maioria das vezes, é algum escândalo, como foi do Sr. Gilmar Mendes Presidente da suprema Corte, ao liberar o banqueiro Daniel Dantas, duas vezes. Como leigo fico me questionando, qual foi a razão desta liberação?( O Ministro Gilmar Mendes merecia apenas um texto pra ele, um texto não, milhares de textos, não pela diretrizes que marcam o “Direito”, e sim, ao contrário. Mas aproveito este espaço, pois para mim é de suma importância esta analogia, pode parecer vingança, piegas, mas não é nada disso, como disse acima, é apenas a opinião de um leigo. E a entrevista do delegado Dr. Diógenes que o Presidente da suprema Corte proibiu? Tenha certeza Dr. Gilmar Mendes, a história irá lhe cobrar no futuro, estas atitudes que não foram esclarecidas.)

Ministro Joaquim Barbosa, aceite meus cumprimentos, Sua Excia serve de inspiração à futuros Magistrados,e estudantes de Direito.

E sabemos, que na Suprema Corte do Brasil existe um Joaquim Barbosa.


Muito Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário