sábado, 26 de dezembro de 2009

Presidente do Senado José Sarney!!!!




Miquito Mendes. disse...

Ex-Presidente da República, “N” vezes “Ex” dos cargos que quis. Algo sem precedentes a força motora deste homem. Não incluirei aí o seu estado Maranhão, ou estado de sua propriedade em todos os aspectos, chega a ser cômico, Rua tal “ Sarney”, fórum tal, “Sarney” é melhor parar por aqui. As denúncias que sofreu , recentemente como Presidente do Senado, tirou de letra, embora respingue daqui e dali outras denúncias, lá no íntimo ele deve pensar :” Tenho a República em minhas mãos”. Seu poder é tanto-repito- conseguiu impor a censura ao jornal centenário “ O ESTADÃO” , jornal este que lutou bravamente em certo período contra o golpe militar imposto ao Brasil em 1964.E olhe que naquela época, ficava de plantão 24 horas direto, um milico conferindo e revisando as matérias que poderiam ser publicadas.Naqueles idos de 64, o que fazia o Sr. José Sarney?É isso mesmo o que vocês pensaram, juntinho dos milicos, apoiando a ditadura.
Há que se (admirar?) em certos aspectos um homem como este. Passou incólume por todas as situações delicadas no Brasil. Quando da (puxada?) de seu tapete no Maranhão, pelo PMDB, ele ficou sem legenda para concorrer ao senado. O que ele fez? Rapidinho, desceu no estado do Amapá e elegeu-se senador e continua até hoje por este estado. Cá pra nós, existem momentos parece-me que tudo foi planejado para a platéia ver, ele não concorria ao senado pelo Maranhão e estendia seus tentáculos à Macapá. Incrível...e deu tudo certinho. José Sarney é de uma habilidade ímpar. Deve ter estudado profundamente o livro “ A Arte da Guerra” Sun Tzu e “ O Príncipe” de Maquiavel.
Pequena analogia: quando o banqueiro Daniel Dantas foi condenado duas vezes por um Juiz Federal de São Paulo à prisão, e o Presidente do Supremo Tribunal Federal Sr. Gilmar Mendes concedeu-lhe Habeas corpus, ( O Presidente do Supremo Tribunal Federal deve ao Brasil explicações pelo seu comportamento ao liberar o banqueiro, olha só Sr. Gilmar Mendes, eu não esqueci não sua atitude, um mero leigo como eu),
Imagina uma situação analógica com o senador José Sarney? Este, é possível, que além de destruir a República, provavelmente o Supremo . Verdade seja dita, ainda existem homens como o Ministro Joaquim Barbosa que faz parte da Suprema Corte que lutaria até ...para impedir a desmoralização total, desta instituição.
Retornando ao Senador José Sarney, digo apenas, que somente a história e os pesquisadores poderão desvendar o poder que este homem adquiriu e como o adquiriu.
26 Dezembro, 2009!

Nenhum comentário:

Postar um comentário