quarta-feira, 31 de março de 2010

CHE e FIDEL CASTRO!!!

Um comentário:

  1. A imprensa escrita, falada e ouvida, sobretudo a brasileira, não pára de atacar o El Comandante Fidel. O que eles querem afinal de contas? Como pode um regime durar tanto tempo? é simples, por mais que seja um regime duro já era pra ter caido.E porque não caiu? A imprensa à serviço dos grandes interesses internacionais, - as multinacionais - querem voltar a instalar seus cassinos na Ilha.
    Olhemos sem paixão: Um pequenina Ilha, sofreu um bloqueio econômico sem precendentes na história do capitalismo, pois mesmo um regime socialista necessita para sua sobrevivência exportar e importar.Porquê esta imprensa nunca toca neste assunto? E sobre a medicina , uma das mais avançadas do mundo? A Escola Nacional del Cinema? Hospitais e saúde para todos. Vamos lá " mídia" estes tópicos são proibidos de escrever, dizer?
    A história irá dizer, somente ela diz o que é coerente ou não.
    Fidel Castro é odiado pelos chamados- alguns intelectuais tupiniquins- tudo bem, é um direito deles odiar Fidel, mas daí a compará-lo a um monstro chega a ser folclórico. Estes mesmos intelectuais acham-se os donos da verdade, dizem isso, aquilo, precisam vender sua matéria, ( também acho justo pois precisam sobreviver, basta lembrar o caso do jornalista Diego Mainardi, a fonte de renda dele na revista VEJA é falar sobre o LULA, lá no fundo ele deve agradecer pra caramba a existência do Presidente Lula, caso contrário, sobre o que ele iria escrever? Até o filme Lula, o filho do Brasil ele atacou...ora bolas...).Fugi um pouco do contexto pois o foco é sobre Fidel Castro, mas algumas analogias devem ser feitas.
    Fidel ficará na memória dos latinos-americanos como um grande líder que ousou e venceu a maior potência do mundo, no terreiro deles, os EUA.
    Gerações hão de vir Comandante Fidel, e tomarão conhecimento da sua causa, sua bandeira,e suas batalhas para a independência de Cuba.

    ResponderExcluir