domingo, 28 de março de 2010

Cinema: AVATAR!!!

Um comentário:

  1. “ Filme: AVATAR !”

    1º : Um filme extremamente bem realizado, com efeitos digitais de primeiríssima qualidade. Inteligentemente, a estória tem um quê de dramaticidade enquanto desenvolve o romance quase impossível do alienígena e a nativa. Ao longo do filme o expectador vai interagindo e penetrando, compartilhando as dificuldades deste amor, tipo Romeu e Julieta.
    AVATAR mostra a velha história do conquistador e conquistado, da incompreensão das culturas, do domínio econômico. Em certa altura do filme, diz-se que os acionistas da empresa querem ver o balanço, que pode apresentar somente : “ lucro”.
    Um coronel contratado pela empresa, chega a ser odiado pela platéia tamanha a agressividade dele contra os chamados nativos, mas no fim, é apenas uma vítima da empresa que o paga para proteger seus interesses.

    2º: Visto por outro lado, a 7ª arte, tenho a sensação que foi violentada. Sabemos sim, que atualmente grandes produções vide “ GLADIADOR” seria impossível a reconstrução do “Coliseu Romano” se não fosse pelo meio digital.
    Filmes como Moisés de Cecil B. de Mille, Ben Hur, Spartacus e outros, hoje, sem o efeito digital, seria impossível serem realizados devido ao alto custo. Temos excelentes filmes onde várias cenas, tamanha a perfeição, que não se percebem o efeito digital. Mas são cenas aleatórias.
    Resumindo: como afccionado pela magia da 7ª arte, com toda tecnologia e enredo por sinal muito bom, emprestado ao filme AVATAR, ainda prefiro filmes que com aqueles famosos truques e criatividade de um Diretor, cenas que os técnicos especialistas fazem explosões verdadeiras que enriquecem a cena.

    ResponderExcluir