sexta-feira, 5 de março de 2010

A Era do Tudo e do Nada!

Um comentário:

  1. “ A Era do Tudo e do Nada”

    Estamos vivendo o novo século, - me lembro de pessoas, não diria místicas, mas ingênuas, que afirmavam: Até o ano de “ dois mil viveremos” mas dele não passará.

    Estamos numa época, que a bomba atômica e hidrogênio tornaram-se obsoletas, a ultrapassagem da barreira do som não se discute mais, mas sim, como conseguir viajar através do tempo.

    Vivemos uma vida praticamente em tempo real interligados ao mundo, através da internet.

    Mas não conseguimos descobrir a cura do câncer.

    Em apenas 6 segundos ou menos, tomamos conhecimento do que ocorre em outros Países.

    Mas não conseguimos uma igualdade social, num mínimo possível.

    Julho de 1969, quando o homem pisou na lua,- aliás ,existem alguns Homo-Sapiens que ainda não acreditam que o homem foi à lua, mas acreditam que assistir televisão, fumar ou beber um drink é coisa do mal, irá para o inferno, mas este mesmo cidadão não pára 1 min. pra dar um bom dia para aquele desconhecido e conhecido, ou oferecer ajuda a um andarilho-

    Comentar sobre a lua ficou ridículo, a meta é ir além, milhões de anos luz.

    Mas não conseguem pregar a paz, pelo contrário, fomentam a guerra, lucro certo para as grandes corporações e seus países de origem.

    As metrópoles tornaram-se sem vida. Àquela multidão caminhando num vai e vem incansavelmente parecem máquinas ambulantes.
    Não existe tempo para um cumprimento, um bom dia....
    É perigoso, todos têm medo, medo até de si próprio. Tornaram-se insensíveis.

    Os carros têm mais prioridades que os seres humanos. Matar ou atropelar nem é mais notícia de jornal de tão corriqueiro ficou.

    Distância geográfica não existe mais. Estão aí as aeronaves supersônicas caso se faça necessário a presença física.

    A internet está mudando o curso da nossa vida. È um mundo de sonhos idealizados por pessoas que preferem– em sua visão- uma comodidade falsa, amigos falsos, tudo é permitido, fazem sexo virtual, sentem aquele prazer que na realidade é um prazer abstrato.
    Pois o verdadeiro prazer do sexo, é você sentir o cheiro da pele, o hálito,o roçar dos lábios, das mãos se tocando e acariciando. Contudo, a internet está mudando estas características humanas.

    Já disseram que estamos numa era de incertezas. Mas por quê? Com esta tecnologia tão avançada que poderia ser investida no bem estar da humanidade?
    O que sucede? Onde estão as pessoas “ pensantes” deste planeta terra?
    O que ontem tinha certo valor, hoje é mais ou menos e amanhã não existe mais.

    O planeta terra foi dividido em blocos pelas multinacionais. Elas ditam as regras, dizem o que devemos ou não comer em nossas mesas, o que devemos vestir, como nos proceder no dia-a-dia, no nosso cotidiano, transformamos sem perceber em máquinas humanas e obedientes dirigida por controle remoto que é a mídia , o marketing destas multinacionais.

    Anunciam descobertas disso ou daquilo. Aparecem sorrindo com aquele ar de bom mocinho.

    Contudo, vivemos a era de uma crise que tornou-se epidêmica no mundo:

    A Era da Depressão.

    ResponderExcluir