terça-feira, 12 de outubro de 2010

COMPANHEIRA FABIANA !!!



Companheira Fabiana,

Seus textos estão maravilhosos. Parabéns.
Primeiramente devo esclarecer: Desde meus tempos de estudante no Rio de Janeiro sempre militei junto às causas populares, chegando mesmo a ser prejudicado na Universidade.
(2º)- Sou um homem cheio de falhas e diria mesmo( não é surreal) com trilhões de defeitos. Diria ainda,que a cada 10 atitudes tomadas se acerto “ duas” considero um grande avanço.Como uma pessoa normal, tenho meus fracassos e sucessos se é que tenho este. Porém, não abro mão dos meus direitos universais e da minha cidadania. Temos que questionar, ponderar. O que presenciamos hoje, durante este período eleitoral, é uma manipulação sem precedentes liderada, principalmente , pelo” 4º poder não constituído no Brasil” que é a Tv. Globo à serviço do “ tucanato ou melhor:”. Uma onda de boatos e calúnias, preconceitos contra Dilma Rousseff varre este País financiado por àquela elite Paulista, seja através dos programas da GLOBOSERRA ou por e-mails. Tristemente presenciamos jovens, adultos, sendo manipulados por estes veículos da imprensa escrita falada e ouvida. O mais terrível e perigoso é a manipulação mística. Se você, Fabiana, pesquisar a história, há de perceber que as guerras mais cruéis que existiram na face da terra, foram àquelas cujos ideais eram religiosos( Qualquer guerra é lamentável, mas quando entra o misticismo é ainda pior). Ora, neste processo eleitoral estão usando de subterfúgios sem a menor qualificação: Por exemplo: Dilma é a favor disso ou daquilo, Dilma não tem experiência e blá..blá....Como não tem experiência??? Se foi Ministra das Minas e Energia, Ministra chefe do Gabinete Civil da Presidência da República, lançou o PAC 1 e 2. Lembra do companheiro Lula quando era candidato? A mesma ladainha de hoje: Lula não tem competência, é analfabeto e mais blá..blá...hoje, segundo a revista TIMES ,está entre as 25 pessoas mais influentes do mundo.
Continuando sobre o fator experiência: Se assim fosse, Barack Obama não poderia ter sido eleito Presidente dos yankees, pois até então, era um simples senador.
Percebe-se ainda, no topo da pirâmide social o seguinte fator: Na ponta a poderosa elite que está contra Dilma e também sempre foi contra o companheiro Lula. Bem abaixo, lá embaixo mesmo, também estão os contras, aqueles que são manipulados pelo topo da pirâmide, como disse acima, manipulados pela mídia, usando o misticismo num País extremamente católico tornam-se presas fáceis dos poderosos. Complementando, certos pastores- digo: certos pastores- usam seu poder, claro, a favor do império que construíram(segredo, ninguém sabe) em cima de pessoas nobres, cheias de boa vontade e fé que freqüentam a igreja.
Não canso de repetir, que a eleição do companheiro Lula em 2002 foi a 2ª Independência do Brasil. Portanto, faz-se necessário, que nós, militantes do PT , e é nossa obrigação, lutarmos democraticamente a favor de Dilma Rousseff. Percorrermos as estradas, de casa em casa, praças públicas e levarmos a mensagem de esperança sobre nossa candidata. Quando digo mensagens de esperança, digo àquela esperança que brota dos suores da lida, daquele trabalhador que para o sustento de sua família trabalha incansavelmente, mas este trabalhador também tem consciência do que está ocorrendo em nosso Brasil . Hoje ele pode ter seus bens como uma Tv, geladeira e etc, quando até então, no governo do Fernando Henrique Cardoso um governo neo-liberalista,fascista, que vendeu nosso sub-solo às multinacionais, e tinha como Ministro participando deste processo todo de descaracterização do Brasil, nosso adversário, José Serra.
Companheira Fabiana, como você bem sabe e eu sobre você, somos da paz, queremos a paz e prosperidade. Contudo, se preciso for, se preciso chegar a este pondo devido ao comportamento do tucanato e da mídia golpista, sobretudo a GLOBOSERRA, entraremos na linha de fogo com o coração entristecido, mas entraremos para combatê-los, nossos inimigos ou adversários, pois considero a política dos tucanos neo-liberalista-nazista e fascista. Pressupostamente numa vitória, as conquistas sociais obtidas a partir de 2002 irão sucumbir perante a ferocidade de nossos adversários políticos. Se for preciso chegar a este ponto, a este extremo, vamos combatê-los, hoje os TUCANOS representam uma ameaça a liberdade nacional. Contudo eles não possuem algo que nós tivemos a graça de receber, o entusiasmo, o idealismo. Minha vida passa para um 2º plano, pois a prioridade é termos uma nação soberana com nossa bandeira tremulando, sinalizando os ventos da mudança, com a eleição à presidência da República, da nossa querida Dilminha. Não podemos sob hipótese alguma, permitir que o Brasil volte às velhas tradições. Estamos falando de um Brasil que irá dar continuidade ao governo Lula, incentivar a ciência, bolsas de estudo, Pró-UNI, FIES, farmácias populares , preços estáveis nos mercados, atendimento médico decente, distribuir terra aos camponeses e criar condições de financiamentos bancários para eles, com juros subsidiados, incentivar as cooperativas dos pequenos agricultores e outros setores. A candidata Dilma Rousseff sabe e tem consciência desta situação. Esta chegando a hora da verdade. Os ataques e calúnias sofridos pela candidata do PT estão se evaporando , desintegrando-se perante a verdade .
Os tucanos por onde passam, semeiam a desordem e desolação. Chego mesmo a acreditar, que o tucanato gostaria de mudar as cores de nossa bandeira, por outra estrangeira, basta vermos a política adotada por FHC quando presidente da República e pai da candidatura do Serra.
Inspirado num discurso de Rui Barbosa: Se o patriotismo, pois , é uma religião, constituamos em torno desta data o seu santuário, um tabernáculo onde não penetre nem a covardia, nem a imoralidade, e a nação buscar os títulos do seu direto.
Portanto, repito, é nossa obrigação, como militantes Petistas, nos esforçarmos até o limite, para elegermos Dilma Rousseff presidente da República !

Nenhum comentário:

Postar um comentário