terça-feira, 31 de maio de 2011

Ministro Palocci, anistia a desmatadores e o correntão na Amazônia!!!



























Em toda democracia do mundo, parte-se do pressuposto até prova em contrário, que o réu é inocente.Diante de tantas acusações ao homem forte da Casa Civil, o chamado "Paloccigate" devemos partir da premissa acima citada. Todos sabemos que qualquer autoridade pública no Brasil e em outros países, são assediados pelo outro poder " o privado" embora alguns deste países adote uma quarentena para seus ex-funcionários ao deixarem o serviço público.
O Ministro Palocci jura inocência, porém continua no cargo. Correto seria, que o Chefe da Casa Civil pedisse afastamento e provar sua inocência, como também calaria a boca dos Aécios Neves da vida.Perante tamanho desgaste, quem de agora em diante poderá acreditar em suas palavras? Além do quê,o governo da presidente Dilma fica enfraquecido. Como militante do PT há muitos anos, desde a fundação do partido, penso que resta ao Ministro apenas esta atitude.


Quanto a anistia aos desmatadores seria de perguntar: E os que devem ICMS, IPI, INSS, FGTS, Multas de Trânsito e tantos outros, teriam o mesmo direito a esta anistia? Sob hipótese nenhuma poderá passar esta anistia, nosso Brasil vai virar motivo de chacota no exterior. Sensatez Congresso Nacional!


E o correntão nas florestas? O que está acontecendo? Árvores sendo dizimadas à olhos vistos. Alguma providência tem que ser tomada e deve ser agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário