domingo, 1 de maio de 2011

JoãoCurió, Comunistinha e o casamento do Príncipe!!!
















JoãoCurió assina 3 jornais de diferentes estados brasileiros e repassa os jornais para o Comunistinha. Há alguns meses, JoãoCurió resolveu pedir a um amigo que mora no Rio de Janeiro, que enviasse todo o santo dia um jornal do The New York Times, o Le Mond e o Pravda este para o Comunistinha, pedia à sua filha que traduzisse no Google, deu tanto trabalho que desistiu.
Os dois são fumantes inveterados, todas as manhãs tomavam café na padaria de sempre.
- Quais as notícias boas e ruins de hoje, JoãoCurió?
- Esta pra mim é excelente. A blogueira cubana continua deitando a ripa no seu querido El Comandante!
- Não é de admirar, a musa do Embaixador Luis Felipe Lampréia Lamparina, esta blogueira devia escrever novelas para o México, ela se faz de vítima e seus artigos dá até vontade de chorar...
JoaõCurió vem de uma família extremamente conservadora, esta apoiou o golpe militar de 1964, são latifundiários, beatos, completamente o oposto do Comunistinha, chega a ser admirável o respeito mútuo. São adversários políticos à nível Municipal, Estadual e Federal, cada um com sua filosofia.
- Acredita, Comunistinha, que já li o livro do livro do “ O capital” do seu ídolo, Marx?
- Não entendi!
- Você fala tanto em Marx, teoria marxista e tal, que comprei 2 livros pequeninos. O 1º ensina a ler o 2º, este ensina como ler “ O capital”.
- Gostou?
- Deixei pra lá...
- Fez bem, JoãoCurió, vai que o livro fizesse sua cabeça, imagina só como ia reagir sua família, já pensou?
- Já pensou também, Comunistinha, se você não deixasse pra lá aquele livro que te emprestei do Roberto Campos e chegasse a conclusão que suas teorias já foram prô brejo há muito tempo?
- É...de fato, no frigir dos ovos, nós dois temos nossas razões, acreditamos nelas, depositamos nossas esperanças...
- Verdade...verdade, Comunistinha!
- Qual sua opinião com as mudanças no Oriente Médio e o Norte da África?
Comunistinha ficou pensativo, acendeu um cigarro e continuou quieto.
- Não vai me dizer que é coisa da CIA, Comunistinha!
- É você quem tá dizendo...eu não citei nada.
- Mas aposto que pensou!
- Lembra daquele cara na Casa Branca que disse certa vez, que ia mudar o mapa do Oriente Médio?
- Claro, mas ele tinha direto e reto transtorno bi-polar, Comunistinha, o Bush era pra ser ET, acabou sendo terráqueo.
- Será?
- Nos noticiários não vemos as multidões queimando bandeiras de outros países, ou apedrejando Embaixadas, podes crer, é um movimento nascido do povo e pelo povo.
- Não sei...juro que não sei, JoãoCurió, às vezes tenho lá minhas dúvidas, o lance do petróleo...daqui do Brasil o Barack Obama autorizou o bombardeio na Líbia...imagina só, daqui do Brasil, até parece sacanagem, JoãoCurió.
- Foram os detalhes das circunstâncias, Comunistinha!
- É...pode até ser, mas não sei não....todo caso!
- E por falar do Obama no Brasil, àquela turminha do PSOL, no Rio de Janeiro fez manifestações, acabou todo mundo indo prô xilindró!
- Manifestação isolada não funciona, JoãoCurió, tem que ter planejamento, logística...
- Eu admiro os EUA, Comunistinha, nem preciso te dizer, mas sei também que aquele sorriso golgate do Barack Obama não diz nada, não quer dizer que é o bom mocinho.
- Assim é que se fala, meu amigo JoãoCurió!
- Calma...você levou para o lado pessoal, a vinda dele no Brasil, pessoalmente, achei natural, veio representar os interesses do seu país, negociar...
- Nosso Petróleo? Interrompeu o Comunistinha.
- Vocês, Comunistas, tem uma mania feia de dizer estas coisas sobre o Petróleo...já que tocou neste assunto, me diga Comunistinha, porque este aumento sem parar da gasolina?
- Sei não, JoãoCurió!
- Agora você não sabe, né? Você é muito desconfiado, Comunistinha, e já que estamos nestes assuntos, fiquei admirado com aquele menino de 14 anos nos EUA provar o Teorema de Pitágoras usando outros meios.
- Quer apostar que vai ser recrutado pela CIA? E, como disse você, já que estamos nestes assuntos, a imprensa de lá tem colaborado muito, ultimamente, com as cagadas da Casa Branca, será que estão levando dinheiro, JoãoCurió?
- Agora sou eu, Comunistinha, que fiquei pensativo.A imprensa de lá mudou e muito.
- É o esquema, JoãoCurió..é o esquema...
- Violento...basta ver, Comunistinha, a carga maciça dia e noite, noite e dia, sobre o casamento deste Príncipe chamado William e Kate sei lá o quê...
- Chegou a estressar, cansar, só no banheiro fazendo as necessidades é que a gente esquecia deste casamento, JoãoCurió.
- Concorda comigo, Comunistinha, que este pessoal, a grande mídia deve mandar fazer uma pesquisa pra ver se o povo interessa pelo casamento deles?
- Plenamente, JoãoCurió, plenamente. O mundo atual vive uma crise de identidade, quando não é guerra provocada pelos Yankees, é um vulcão, ou vendaval, vazamento nuclear como este no Japão, tempestade de gelo, chuva que vem do nada, calor, frio, frio, calor....
- Exatamente, Comunistinha, com um mundo assim atormentado, nada como um conto de fadas como este casamento pra iludir uma boa parte do nosso planeta.
- Lembra bem da Princesa Diana?
- Eitha mulher bonita e elegante pra chuchu!
- E assanhada pra cacete, JoãoCurió. Lembro como se fosse hoje, após 5 dias da morte da Lady Diana, morreu a Madre Teresa de Calcutá, na imprensa esta ganhou míseras linhas.
- Pra mim é novidade, Comunistinha, não sabia que você admirava a Madre Teresa de Calcutá. Todo mundo que é devoto de algum Santo você abomina...
- Sou ateu sim, JoãoCurió, mas não impede que eu admire o trabalho que esta mulher prestou à humanidade.
- Sendo que a Lady Di nem é lembrada mais, enquanto a Madre está sempre na boca de algum ser humano neste planeta.
- JoãoCurió, quantas vezes você acha que este Príncipe fornificou com a Princesa antes de casar?
- Umas duzentas vezes, Comunistinha?
- Chega a ser hilário, JoãoCurió, o Príncipe adiou a lua de mel pra trabalhar, é mole?
- Mas a família Real trabalha onde?
- Nos aviões da realeza, nas praias mais bonitas do mundo, até em cassinos.
- Aí é demais, Comunistinha, exageraram na dose, vai que o Príncipe aparece com um penado e uma tesoura na mão podando o jardim do palácio, não deixa de ser um trabalho, concorda comigo?
- Mas seria motivo de adiar a lua de mel? Podar um jardim é rapidinho!
- Não meu caro Comunistinha, o jardim imperial é maior que muitas cidades, perde de vista...
- É..sei não...pensando bem, JoãoCurió, você não acha que uma hora qualquer o povo inglês vai dar um basta na mordomia desta turma?
- Tipo a Rainha escurece no palácio mas não amanhece?
- Mais ou menos assim. O Parlamento Inglês vai fazer um plebiscito sobre a Monarquia, claro que neguinho que está no poder, como o 1º Ministro já irão saber o resultado antes, pelas pesquisas.
- E aí?
- Eles vão chegar pra Madame e dizer:- Majestade, chegou a hora, desocupa o palácio aqui vai ser uma universidade, ou asilo, ou museu.O povão cansou da maré mansa que vocês têm. Qual sua opinião, JoãoCurió, você acha que pode acontecer?
- Pode sim..quando não sei, mas uma hora o povão vai dar um basta. Quando da morte da Lady Diana, o 1º Ministro Tony Blair desabafou sobre a rainha e seu marido:- Tenho que salvar este povo louco deles próprios, não há quem que agüente este pessoal.
- Vamos fazer uma aposta, JoãoCurió?
- Sobre o quê, Comunistinha?
- Quanto tempo você acha que vai durar o casamento deste Príncipe com a Princesa de Galles ?
- Dobro a aposta, Comunistinha. Quem você acha que vai colocar o chifre um no outro primeiro, o Príncipe ou a Princesa?

Miquito Mendes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário