sexta-feira, 6 de maio de 2011

Supremo Tribunal Federal contra a discriminação!
















Numa decisão histórica a Suprema corte do Brasil garante a casais gays todos os direitos civis.
Contudo, antes de comentar um pouco mais, sobre esta decisão, um breve relato dos pronunciamentos da CNBB. Esta, que foi alguns anos atrás ativa na luta dos “ direitos humanos?” no regime militar implantada em 1964, alguns bispos como D. Pedro Casaldáglia, D. Paulo Evaristo Arns, Dom Hélder Câmera, o Bispo de Nova Iguaçu que me foge o nome e tantos outros, eram altamente atuantes e chegaram mesmo a levar um puxão de orelhas do vaticano.
Agora me vem esta mesma CNBB tendo como porta voz o Arcebispo de Maringá(PR) dom Anuar Battisti, dizendo o seguinte: A aprovação pelo Supremo sobre a união de homossexuais é uma “ agressão frontal” à família está “ institucionalizando a destruição da família”. Bem, primeiramente Sr. Arcebispo dom Anuar Battisti o que Sua eminência entende por família? Por acaso já passou alguma vez em sua vida noites em claros com filhos chorando de fome ou doente? Porquê Dom Anuan Battisti Sua Eminência não tocou no assunto da “ PEDOFILIA” na sua igreja?
Ora bolas, Arcebispo, dentro do seu racismo e ódio quer impedir a felicidade de um casal gay? Tens autoridade pra tanto? Ou ...sei lá o quê? Pensa que o mundo ainda vive nas trevas da Idade Média? Tenha a “ santa paciência” não vem com este lance “ sobre família” seja mais cristão. Por acaso Dom Anuar Battisti Deus tem sexo? Veja só, na próxima vez que tocar neste assunto, diga também sobre a pedofilia que alastra na Santa Igreja Católica Apostólica Romana.

Alguns comentários dos Ministros da Suprema Corte:


Ministro Ayres Brito: “ O órgão sexual é um plus, um bônus, um regalo da natureza. Não é um ônus, um peso, um estorvo, menos ainda uma reprimenda dos deuses”

Ministro Joaquim Barbosa: “ Constituição Federal prima pela proteção dos direitos fundamentais, e deu acolhida generosa ao princípio da vedação de todo tipo de discriminação”

Ministro Luiz Fux: “ A homossexualidade é um traço da personalidade , não é crença, ideologia ou opção de vida. Então, porque o homossexual não pode constituir uma família?”

Ministra Ellen Grace: “ O reconhecimento pelo STF desses direitos responde a pessoas que durante longo tempo foram humilhadas, cuja dignidade foi ofendida, cuja identidade foi denegada e cuja liberdade foi oprimida”.

Luiz Roberto Barroso, advogado do governo do Estado do Rio de Janeiro: “ O que vale na vida são nossos afetos. Pede-se que este tribunal declare que qualquer maneira de amar vale a pena”.

Miquito Mendes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário