terça-feira, 31 de maio de 2011

Ministro Palocci, anistia a desmatadores e o correntão na Amazônia!!!



























Em toda democracia do mundo, parte-se do pressuposto até prova em contrário, que o réu é inocente.Diante de tantas acusações ao homem forte da Casa Civil, o chamado "Paloccigate" devemos partir da premissa acima citada. Todos sabemos que qualquer autoridade pública no Brasil e em outros países, são assediados pelo outro poder " o privado" embora alguns deste países adote uma quarentena para seus ex-funcionários ao deixarem o serviço público.
O Ministro Palocci jura inocência, porém continua no cargo. Correto seria, que o Chefe da Casa Civil pedisse afastamento e provar sua inocência, como também calaria a boca dos Aécios Neves da vida.Perante tamanho desgaste, quem de agora em diante poderá acreditar em suas palavras? Além do quê,o governo da presidente Dilma fica enfraquecido. Como militante do PT há muitos anos, desde a fundação do partido, penso que resta ao Ministro apenas esta atitude.


Quanto a anistia aos desmatadores seria de perguntar: E os que devem ICMS, IPI, INSS, FGTS, Multas de Trânsito e tantos outros, teriam o mesmo direito a esta anistia? Sob hipótese nenhuma poderá passar esta anistia, nosso Brasil vai virar motivo de chacota no exterior. Sensatez Congresso Nacional!


E o correntão nas florestas? O que está acontecendo? Árvores sendo dizimadas à olhos vistos. Alguma providência tem que ser tomada e deve ser agora!

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Eu...




















Eu escrevo,
Tu escreves,
Ele escreve.
Virou escrivão do 1º Ofício.

Roma antiga,
Dor de barriga,
Beijo a rapariga.
E como a ex-firra!

Eu renasço,
Tu renasces,
Ele renasce.
Deve ser a Fênix.

Olha só, Baby,
Ando a te procurar,
Em algum lugar,
Lá pelas bandas daquele famoso bar.
Moro no mar,
Vou me barbear,
Estarei com uma roupa sem azar pra arrasar.
Aqui e ali,
Organizo o desorganizado,
Também adoro andar pelado,
Desfalcado, arribado, enferrujado,
encharcado, paquerado.
No final,
Acabei sendo sacaneado.

Miquito Mendes!

domingo, 29 de maio de 2011

O Engraxate que comprou um cinema !!!




















Já disse que em determinada época da minha vida, com 13 anos de idade incompletos, fui proibido terminantemente de tocar no assunto sobre cinema em minha casa, proibição incentivada por meu irmão mais velho, cujo apelido é Bute. Ele realmente não entendia o real significado do cinema para mim. Penso que até hoje ele continua com a mesma concepção. Suas argumentações eram sempre as mesmas, talvez ele até tivesse uma dose de razão, estudar mesmo que era minha obrigação nadinha. Ia de mal a pior no ginásio.
O assunto me fascinava como me fascina até os dias de hoje, a magia da 7ª arte. Inúmeras vezes ao dia, eu parava em frente aquelas portas do cinema, na Rua 7, em Itanhandu. Eu sabia que não havia mudado nenhum dos cartazes dos filmes à serem exibidos, mas não redava o pé dali enquanto não lesse, novamente as sinopses, no mínimo no mínimo pelo menos 3 vezes ao dia. Como a repressão foi muito violenta sobre o menino para calar-se sobre este assunto, a mesada acabou, na realidade nem chegava a ser mesada, mas caía um dinheirinho e eu guardava pra ir ao cinema.
Resolvido: passei a ser engraxate, como tínhamos muitos parentes em Itanhandu , no início fui de vento em popa. Ia às casas, engraxava os sapatos de toda família, aprendi o gingado tipo um samba ao passar a flanela pra dar o retoque final, o sapato deveria ficar um espelho. Como tem a bonança também a tempestade.
Naquela época ia estreiar um super clássico. Eu olhava as pessoas nas ruas, tinha sim a convicção que todos comentavam sobre este filme: EL CID. Se eu via uma rodinha de gente, dizia pra mim mesmo:- Devem estar comentando sobre o filme.
Três dias antes da estréia, tive uma diarréia dos diabos, foi-me impossível ir pra ruas com minha caixa de engraxate, cheguei a ir, mas retornei rapidinho, havia borrado nas calças. E agora, José? Como é que eu ia ver o filme? Como ia ganhar meu dinheiro? Na minha cabeça, toda a cidade de Itanhandu comentava sobre o filme EL CID. Lembro-me perfeitamente que olhei silenciosamente para o meu irmão, um olhar de súplica, sua indiferença era terrivelmente terrível. E o raio da diarréia não parava.
Chegou finalmente o dia tão esperado e desesperado. Eram 4 sessões, de sábado até 3ª feira. O supremo e divino seria assistir ao 1º dia da estréia e talvez o restante dos dias, mas era de suma importância assistir no 1º dia e ver os comentários, posteriormente nas ruas.
Foi chegando a hora. Àquela fila imensa dobrando a esquina até o bar do Sr. Zé Divino. Iniciaria o filme as 20:30 min. A diarréia estava meio quê controlada mas não podia abusar. Fiquei parado na barbearia do Abel Martuscelli que ficava quase em frente ao cinema. Uma angústia permeava meu corpo vendo aquele povaréu todo animado. Num estalo, num piscar de olho, reparei que o dono do cinema Sr. Delfim Zaronni, com aqueles óculos de lentes grossas e uma barriga imensa, estava reparando a fila, do meio da rua. Corri rapidinho até ele. Como meu pai era bem quisto na cidade arrisquei. Me aproximei dele como se não tivesse o menor interesse no filme daquela noite e disse:
- Sr. Delfim, meu pai pediu pra vir conversar com o senhor. Ele está interessado em comprar seu cinema, meu pai ouviu dizer que o senhor quer mudar para São Lourenço.
- Tenho interesse em vender sim, mas cadê seu pai?
- A gente já estava na rua vindo pra conversar com o senhor, quando chegou uns primos nossos de viagem, aí ele me encarregou de vir assuntar sobre este assunto da compra sem falta, e levar a resposta pra ele. Eu queria que meu pai estivesse aqui pra ver o movimento do cinema.
- Olha a fila, Miquito, já esgotaram os ingressos, hoje não entra mais ninguém.
- Sr. Delfim, posso dar uma olhada dentro do cinema pra explicar direitinho ao pai?
- Pode sim, mas tem que sentar no chão.
Junto com o dono do cinema vi àquelas cortinas vermelhas serem fechadas. A luz apagou. Me arrumei como pude sentado naquele cimento gelado. Consegui ver o filme EL CID.
Todas as manhãs meu pai ia comprar seu cigarro de marca “ continental” na barbearia do Abel, lá vendia cigarro , jornal e revistas. Passados alguns dias, o dono do cinema encontrou com meu pai comprando cigarro. E perguntou:
- Sr. João, recebi seu recado, o Miquito disse que o senhor quer comprar meu cinema.
Dizem que meu pai ficou sem graça, e pediu explicação ao Sr. Delfim o quê de fato havia ocorrido. Depois de tudo explicado, só restava ao pai a única e correta alternativa.
- Quanto é o ingresso, Delfim? Faço questão de pagar pois meu filho assistiu o filme.

Miquito Mendes!

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Reflexão !!!

















Daquela estrela imaginária,
De onde eu venho,
Encantado estou a olhar,
a solidão que permeia
o ser humano a vagar.
Tento entender os mínimos detalhes,
As atitudes bizarras ou não,
O jogo e a luta pelo poder,
A vaidade, humildade, ferocidade,
O desenrolar dos fatos,
seus efeitos deslumbrantes,
e catastróficos.
Fico a me perguntar:
Se existe a sensatez
É por causa da insensatez.
Pra manter a paz,
precisa estar preparado para a guerra.
Se se ama alguém,
O medo da decepção ronda sua alma angustiada.
Quê incoerência?
Qual a vantagem em viver
nesta situação?

Miquito Mendes!

Consultório Espiritual !!!

















Dia destes, lendo um jornal, na capa deste a propaganda a seguir, achei estupidamente legal o anúncio. Vejam só:


" Se você tem problemas em sua casa, comércio, casamento fracassado, amor não corespondido, filhos problemáticos, sócios, lavoura, vícios, impotência, inveja, desânimo, feitiçaria, se sua vida está amarrada e fracassada, venha buscar Ajuda Espiritual".

A seguir , restante do anúncio em letras garrafais:

" FAZEMOS BANHO, SIMPATIAS E BENZIMENTOS PARA TE AUXILIAR. FAÇO E DESFAÇO QUALQUER TIPO DE TRABALHO COM GARANTIA E SIGILO TOTAL".


Pode ser, que se um dia me der na cabeça, vou lá fazer uma visitinha neste lugar, a curiosidade é imensa.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

JoãoCurió, Comunistinha e o deputado Jair Bolsonaro !!!



































Na padaria de sempre, com o Amauri já sabendo do que eles gostam foi logo servindo duas médias e 4 pães de queijo.
- Quais as notícias boas e ruins de hoje, JoãoCurió? Só não vale dizer, tenha dó, sobre àquela blogueira cubana, todas as vezes você faz questão de tocar neste assunto...
- E você, Comunistinha, também tenha dó, e páre de falar sobre conspiração da CIA, pelo amor de Deus!
- Me diga, JoãoCurió, e este tal de deputado chamado Jair Bolsonaro do Rio de Janeiro, qual sua opinião sobre ele?
- Ele precisa fazer média, Comunistinha, já viu né, senão não elege, mas você há de convir que este deputado tem o direito de expor suas idéias, afinal vivemos numa democracia, é um direito legítimo dele.
- Claro, JoãoCurió, se até os animais tem os seus direitos e leis que os protegem, quanto mais este animal chamado Jair Bolsonaro.
- Nem tanto ao céu, nem tanto à terra, Comunistinha, você têm momentos que é super radical.
- Sei não, JoãoCurió...sei não. Este deputado Jair Bolsonaro me lembra de um caso famoso ocorrido na terra dos Yankees, um promotor chamado Cohn, vivia perseguindo os gays e os comunistas, detonava todo mundo.
- De onde você tirou esta idéia, Comunistinha, lá vem você com suas paranóias...
- Não é paranóia, basta você pesquisar, até virou filme com o ator James Wood.
- E?
- Era a época do chamado período “ Marcatista”, este promotor perseguiu até atores. Devia ser totalmente transloucado.
- O que tem uma coisa a ver com outra, Comunistinha? Qual o paralelo deste deputado Jair Bolsonaro com este promotor chamado Cohn?
- Aí é que está o enigma, JoãoCurió. Este machão, o promotor, era o maior gayzão, dormia todas as noites na casa da sua mãe com a proteção dela, escondido de todo mundo, cada noite dormia com um cara diferente.
- Onde você quer chegar, Comunistinha?
- Pensa um pouco, JoãoCurió, pensa um pouco...pensou?
- Será, Comunistinha? Você tá querendo dizer que pode existir uma semelhança entre este promotor e o deputado Jair Bolsonaro?
- Vai saber, JoãoCurió, vai saber...O cara bate no peito lá no Congresso Nacional e diz que é machão, será que lá dentrinho dele não existe nada escondido?
- É, Comunistinha, desta vez você me pegou desprevenido, pensando bem existe uma pequena lógica no seu raciocínio. Acaba que você me lembra também de um filme chamado “ Beleza Americana” com o ator Kevin Spacey. Um personagem vizinho deste ator, no filme, faz o papel de um militar durão, vivia dando porrada no filho, chamando-o de fraco e bicha, no final das contas o militar durão foi procurar o vizinho pra transar, era gay enrustido. Veja só como são as coisas.
- Tai, JoãoCuró, tai...de repente este deputado Jair Bolsonaro não passa de um sofredor e recalcado enrustido, vai ver, tá louquinho pra dar uma transadinha com outro militar se é que já não deu.
- Mudando de assunto, Comunistinha, tá dando o que falar a reação de alguns moradores no Bairro Higienópolis em São Paulo.
- Também pudera, JoãoCurió, os moradores não querem que passem por lá “ gente diferenciada”!
- Àquela psicóloga Guiomar Ferreira exagerou na dose não tem dúvida, ao dizer que no bairro dela não poderia ter mendigos, camelôs e drogados, ela jogou merda no ventilador...por outro lado...
- Por outro lado o quê, JoãoCurió? Não vai me dizer que ela está certa ou quase certa?
- Calma, Comunistinha, calma, posso concluir meu raciocínio?
- Pode sim, JoãoCurió, mas como te conheço muito bem quando você citou “ por outro lado” já imaginei o que não devia ter imaginado...
- Não estressa...não estressa, Comunistinha...
- Como não? Esta psicóloga Guiomar Ferreira quando berra que não quer “ gente diferenciada” em seu bairro, seria gente com 3 pernas? Gente com 5 cabeças? Ou com 30 braços e 50 dedos? Ou gente com 3 metros de altura? Ou “ mula sem cabeça” e lobisomem? Lembra do caso Mayara Petruso, JoãoCurió?
- A estudante de direito?
- Exato, ela soltou no twitter a seguinte frase: É dever de cada cidadão que mora em São Paulo afogar um nordestino, ajude S. Paulo, vai que esta psicóloga Guiomar Ferreira chama a Mayara Petruso e outras Mayaras da vida, em pleno século 21 voltou o nazismo, é puro racismo.
- Em parte você tem razão, em parte, Comunistinha!
- No mínimo, no mínimo JoãoCurió, esta piscóloga teria que ser intimada pelo Ministério Público para depor e esclarecer o real significado de “ gente diferenciada” e fazê-la prestar um serviço comunitário nas periferias, de manhã até a noite, uma boa exemplada seria uma lição que ela jamais iria esquecer na vida.
- É, Comunistinha, é!...
- Tô errado, JoãoCurió?
- Tenho que respeitar seu ponto de vista.
- Dia destes, JoãoCurió, fiquei pensando muito tempo sobre um assunto, martelou na minha cabeça sem parar!
- Qual assunto?
- Sobre a suposta morte de Bin Laden!
- Suposta, Comunistinha?
- Sim senhor: su-pos-ta!
- Analisa comigo, JoãoCurió!
- Analiso, mas sem exagero, vai!
- A família Bin Laden sempre teve negócios com a família Bush, eram de casa...
- Continua...
- Vai que o Barake arma uma mutreta com o apoio dos Bushs?
- Não estou entendendo, Comunistinha, são publicamente inimigos em todos os aspectos...
- Aí é que entra todo o esquema, JoãoCurió. São inimigos políticos e lá nas entranhas dos encontros secretos, dos assessores que fazem a ponte entre um e outro sem ninguém saber? Quem prova que o Barake e o Bushs não são amigos íntimos secretamente?
- Continuo no ar, Comunistinha! Seja mais objetivo.
- O Barake estava desmoronando nas pesquisas, saiu o boato que ele era Mulçumano, teve que provar que havia realmente nascido nos EUA...
- E qual o problema deste questionamento sobre o presidente dos EUA?
- Diante de tantos problemas, vai que o Barake arma um esquema com a família Bush?
- Ficou maluco, Comunistinha?
- Entra o lance do petróleo do qual a família Bush está envolvida com toda a família dos Bins Ladens, aí, Barake pede ajuda aos Bushs, implorando que eles arrumem um sósia do terrorista já que eles têm tanto contato com os Laden. Pronto, resolvido o problema.
- Qual problema, Comunistinha?
- Ué, a família Bush entra em contato com os Bin Laden, explicam direitinho à maneira deles que precisam de um sósia do terrorista, eles de pronto arrumam, o Barake vai lá e o mata jogando no mar, tá com a reeleição garantida e os Bushs mandando do mesmo jeito, só que discretamente.É isso aí, JoaõCurió!
- Me perdoe, Comunistinha, parece novela mexicana ou filme de ficção B.
- Indo de alho para bugalho, JoãoCurió, vi uma foto da Rita Cadillac que me deixou arrepiado.
- Nem me diga, Comunistinha, tempos atrás assisti um show dela nem te conto, fiquei extasiado...em ponto de bala...
- Dizem, JoãoCurió, que a bunda da Rita Cadillac é a única bunda pensante da terra, sabia?
- De onde você tirou essa, Comunistinha?
- A Rita Lee deu uma declaração dizendo...sobre a bunda da Rita Cadillac. E vai me dizer que não é, JoãoCurió?
- Se a bunda dela é pensante eu não sei te dizer, mas que a bunda dela poderia ser incluída nas 7 maravilhas modernas do mundo poderia sim!

Miquito Mendes!!!

domingo, 15 de maio de 2011

Beethoven !





















“ A solidão é minha religião. As vibrações no ar são o sopro de Deus...falando à alma dos homens. A música é o idioma de Deus. Os músicos são aqueles que mais se aproximam de Deus. Nós ouvimos a sua voz...nós lemos os Seus lábios. Nós damos à luz os filhos Dele, que o glorificam. Os músicos são assim. Se não formos assim, não somos nada”.

sábado, 14 de maio de 2011

Minha Escola em Alagoa-MG !!!

















Saudades da escola,
Criança admirava,
Àquela professora sentada
na velha cadeira.
Disfarçado olhava,
Que calcinha malvada.
Olhava seus pés cansados,
Descansando em cima das tábuas.
Ela ditava o ditado,
Coitado de mim,
Fascinado, imaginava...
Minhas pequenas mãos
Acariciando aqueles pés,
e subindo até os tornozelos e subindo...
Em meus ouvidos chegava sua voz
distante e ao mesmo tempo cheia de magia.
Lá ,sentada, continuava a ditar o ditado,
Quê me importa?
Eu precisava apenas ficar
admirando, o vai e vém,
Daquelas pernas inquietas
naquela cadeira defronte ao quadro negro.
Que calcinha divina e malvada,
Malvada porque seria impossível,
Pra mim,
Um dia,
Minhas mãos chegarem até lá!

Miquito Mendes!

Furnas - Minas Gerais !!!


















Sinceramente...mas sinceramente mesmo, queria ser o presidente de Furnas aqui em Minas Gerais ou um dos seus assessores. Rola muita grana, é tanta que não dá pra carregar em caminhão tem que ser de trem...

Cinema: O Garoto de Liverpool !!!




















Filme que tenta narrar parte da vida de John Lennon. O biografado merecia muito mais, o filme não chega propriamente a ser água com açucar apenas por um detalhe, detalhe este que me fez postar este texto. Num diálogo de John Lennon e Paul McCartney ambos jovens, inicia o seguinte bate papo:
(J.Lennon)- Você não tem cara de roqueiro.
(Paul McCartney)- Só porque não saio quebrando coisas e agindo feito um idiota?
- É.
- É a música que interessa. Só isso. Só a música. É simples!

De mais, não sobra nada do filme.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

A procura !


















Como a noite e o dia
são inseparáveis,
A vida e a morte,
A tempestade e a calmaria,
Minha mente vagueia
nas profundezas do desespero
à procura do improcurável.
Existe um vendaval obscuro
e magnético dentro de mim.
Um monstro que atormenta
e alimenta meus pensamentos,
que me impulsiona a te imaginar.
Na confusão e teias de aranhas
em meus olhos,
Não consigo ver seu perfil,
e se penso que vejo
já desapareceu antes de ter aparecido.
Desconfio de muitas coisas na vida,
E , uma delas,
É se eu realmente existo.

Miquito Mendes!

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Cinema: O Ano em que meus PAIS saíram de férias!




















Título original: (O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias)

Lançamento: 2006 (Brasil)

Direção: Cao Hamburger

Atores: Michel Joelsas, Germano Haiut, Daniela Piepszyk, Caio Blat.

Duração: 110 min

Filme focado na época dura do regime militar 1970. O personagem, de 11 anos, Mauro, é levado de Minas Gerais para São Paulo inesperadamente pelos Pais, que iam tirar férias, deixando-o na casa de seu avô. Na realidade seus pais são considerados comunistas e lutam contra o regime militar. No decorrer do filme, o personagem estranha sua nova vida, existem momentos de melancolia, com o tempo vai entrosando com a criançada do Bairro Bom Retiro em S. Paulo, reduto de Judeus, aliás seu pai é Judeu. Mauro gosta de futebol bem como jogo de botão. O clima foi bem retratado pelo diretor, foi o ano que o Brasil foi tri-campeão mundial, e também um ano de chumbo nos porões das torturas da ditadura. É a famosa época do " Brasil: ameo- ou deixe-o " slogan lançado pelo carrasco Médice, era também a época que este ditador parecia no maracanã com um radinho de pilha misturado à multidão assistindo um clássico.

Até determinado momento do filme, aparecem escritos nos muros" abaixo a ditadura" , outra cena formidável é quando a câmera dá um close nas patas dos cavalos correndo.O filme já havia mostrado realmente a que vinha, penso que o diretor pecou mostrando cenas da polícia prendendo os opositores do regime militar, não precisava, pois como disse acima, os cenários falavam por si.

Num determinado momento, quando Mauro está jogando futebol, de repente pára vendo um fusca no outro lado do campo. Sai correndo achando que são seus pais que retornaram das férias, a câmera firme e segura mostra o personagem correndo pra alcançar o carro. Lindíssima esta cena.
Vale a pena ver.

sábado, 7 de maio de 2011

E...


















- E a gasolina está lá nas nuvens, o que sucede?
- E as operadoras como a TIM cobram juros sobre empréstimos de créditos de mais de 50%.
- E o Prefeito Kassab de São Paulo puxou o tapete da tucanada.
- E o senador Aécio Neves parece um Rambo tupiniquim no Congresso Nacional.
- E o alemão nazista de Santa Catarina, Jorge Bornhausen tá ficando gagá, graças a Deus.
- E as universidades e faculdades estão sacaneando com o PRÓ-UNI, duro neles Presidente Dilma.
- E tem neguinho no PT que se julga dono do partido, quer ser o eterno presidente não abre mão pra ninguém, tem medo da sua estrela apagar, se é que já brilhou alguma vez.
- E o Aécio Neves recusou a fazer o teste do bafômetro, e ainda quer ser líder da oposição.
- E por falar em oposição onde anda ela?
- E continuo cada vez mais admirando Oscar Niemeyer.
- E o artigo escrito no jornal O Globo pelo historiador Xico Graziano sobre FHC? Acho que rolou clima entre eles, o historiador está perdidamente apaixonado pelo ex-presidente.
- E o Barake Chama é só sorriso, até parece que faz propaganda de algum dentifrício.
- E agora eu fiquei perdido com o projeto do Aldo Rabelo sobre o novo Código Florestal.
- E também perdido sobre o lance de neguinho propor lista fechada nas próximas eleições, quanto irá custar pra colocar seu nome nesta lista?
- E quais são os critérios para uma Rádio Comunitária? Existe um Conselho, ou uma consulta à sociedade sobre como deve ser escolhida a diretoria? Ou é escolhida sem eira nem beira? E quais são os parâmetros nestas escolhas bem como a de locutores? Tem neguinho que se julga dono de Rádio Comunitária quando esta foi concedida justamente pra ser Comunitária e não propriedade pessoal. Como é investido o dinheiro ganho com as propagandas nestas Rádios Comunitárias? Sei não, viu, mas tem neguinho levando vantagem, a famosa lei do Gerson em cima de Rádio Comunitária.
- E... chega por hoje.

Miquito Mendes!

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Beatificação do Papa João Paulo 2º !!!















Foi rapidinho essa beatificação. Pelo que consta e leio, uma beatificação demora anos e anos, séculos, como foi o caso de Joana D'Arc foram 600 anos o tempo gasto pra ser beatificada.
A igreja quando quer, quer mesmo. Pode ser muita ignorância minha, e deve ser mesmo, vai que o falecido Papa fez tantos milagres também rapidinhos como o trem bala?

Miquito Mendes!

Supremo Tribunal Federal contra a discriminação!
















Numa decisão histórica a Suprema corte do Brasil garante a casais gays todos os direitos civis.
Contudo, antes de comentar um pouco mais, sobre esta decisão, um breve relato dos pronunciamentos da CNBB. Esta, que foi alguns anos atrás ativa na luta dos “ direitos humanos?” no regime militar implantada em 1964, alguns bispos como D. Pedro Casaldáglia, D. Paulo Evaristo Arns, Dom Hélder Câmera, o Bispo de Nova Iguaçu que me foge o nome e tantos outros, eram altamente atuantes e chegaram mesmo a levar um puxão de orelhas do vaticano.
Agora me vem esta mesma CNBB tendo como porta voz o Arcebispo de Maringá(PR) dom Anuar Battisti, dizendo o seguinte: A aprovação pelo Supremo sobre a união de homossexuais é uma “ agressão frontal” à família está “ institucionalizando a destruição da família”. Bem, primeiramente Sr. Arcebispo dom Anuar Battisti o que Sua eminência entende por família? Por acaso já passou alguma vez em sua vida noites em claros com filhos chorando de fome ou doente? Porquê Dom Anuan Battisti Sua Eminência não tocou no assunto da “ PEDOFILIA” na sua igreja?
Ora bolas, Arcebispo, dentro do seu racismo e ódio quer impedir a felicidade de um casal gay? Tens autoridade pra tanto? Ou ...sei lá o quê? Pensa que o mundo ainda vive nas trevas da Idade Média? Tenha a “ santa paciência” não vem com este lance “ sobre família” seja mais cristão. Por acaso Dom Anuar Battisti Deus tem sexo? Veja só, na próxima vez que tocar neste assunto, diga também sobre a pedofilia que alastra na Santa Igreja Católica Apostólica Romana.

Alguns comentários dos Ministros da Suprema Corte:


Ministro Ayres Brito: “ O órgão sexual é um plus, um bônus, um regalo da natureza. Não é um ônus, um peso, um estorvo, menos ainda uma reprimenda dos deuses”

Ministro Joaquim Barbosa: “ Constituição Federal prima pela proteção dos direitos fundamentais, e deu acolhida generosa ao princípio da vedação de todo tipo de discriminação”

Ministro Luiz Fux: “ A homossexualidade é um traço da personalidade , não é crença, ideologia ou opção de vida. Então, porque o homossexual não pode constituir uma família?”

Ministra Ellen Grace: “ O reconhecimento pelo STF desses direitos responde a pessoas que durante longo tempo foram humilhadas, cuja dignidade foi ofendida, cuja identidade foi denegada e cuja liberdade foi oprimida”.

Luiz Roberto Barroso, advogado do governo do Estado do Rio de Janeiro: “ O que vale na vida são nossos afetos. Pede-se que este tribunal declare que qualquer maneira de amar vale a pena”.

Miquito Mendes!

domingo, 1 de maio de 2011

Vou tentar poetizar !!!




















Bem!.... que início super difícil.
Existe poeta metafórico?
Ou anti-poeta?
Maldição, me escapam palavras e rimas,
Mesmo que seja uma poesia
água com açúcar,
qual o problema?
Diz o ditado, coitado,
Que o grande esforço vale,
O negócio é tentar,
Não é?
Olho a chuva, penso:
Que maravilha a natureza,
Mas não vou lá não,
Pego uma gripe e dá-lhe remédio.
Posso tentar escrever sobre
o inverso do anverso.
Credo, é apelação....
Onde tá a danada da inspiração?
Inspiração não passa de uma chateação
Que enche o saco e o coração.
Miquito Mendes!

JoãoCurió, Comunistinha e o casamento do Príncipe!!!
















JoãoCurió assina 3 jornais de diferentes estados brasileiros e repassa os jornais para o Comunistinha. Há alguns meses, JoãoCurió resolveu pedir a um amigo que mora no Rio de Janeiro, que enviasse todo o santo dia um jornal do The New York Times, o Le Mond e o Pravda este para o Comunistinha, pedia à sua filha que traduzisse no Google, deu tanto trabalho que desistiu.
Os dois são fumantes inveterados, todas as manhãs tomavam café na padaria de sempre.
- Quais as notícias boas e ruins de hoje, JoãoCurió?
- Esta pra mim é excelente. A blogueira cubana continua deitando a ripa no seu querido El Comandante!
- Não é de admirar, a musa do Embaixador Luis Felipe Lampréia Lamparina, esta blogueira devia escrever novelas para o México, ela se faz de vítima e seus artigos dá até vontade de chorar...
JoaõCurió vem de uma família extremamente conservadora, esta apoiou o golpe militar de 1964, são latifundiários, beatos, completamente o oposto do Comunistinha, chega a ser admirável o respeito mútuo. São adversários políticos à nível Municipal, Estadual e Federal, cada um com sua filosofia.
- Acredita, Comunistinha, que já li o livro do livro do “ O capital” do seu ídolo, Marx?
- Não entendi!
- Você fala tanto em Marx, teoria marxista e tal, que comprei 2 livros pequeninos. O 1º ensina a ler o 2º, este ensina como ler “ O capital”.
- Gostou?
- Deixei pra lá...
- Fez bem, JoãoCurió, vai que o livro fizesse sua cabeça, imagina só como ia reagir sua família, já pensou?
- Já pensou também, Comunistinha, se você não deixasse pra lá aquele livro que te emprestei do Roberto Campos e chegasse a conclusão que suas teorias já foram prô brejo há muito tempo?
- É...de fato, no frigir dos ovos, nós dois temos nossas razões, acreditamos nelas, depositamos nossas esperanças...
- Verdade...verdade, Comunistinha!
- Qual sua opinião com as mudanças no Oriente Médio e o Norte da África?
Comunistinha ficou pensativo, acendeu um cigarro e continuou quieto.
- Não vai me dizer que é coisa da CIA, Comunistinha!
- É você quem tá dizendo...eu não citei nada.
- Mas aposto que pensou!
- Lembra daquele cara na Casa Branca que disse certa vez, que ia mudar o mapa do Oriente Médio?
- Claro, mas ele tinha direto e reto transtorno bi-polar, Comunistinha, o Bush era pra ser ET, acabou sendo terráqueo.
- Será?
- Nos noticiários não vemos as multidões queimando bandeiras de outros países, ou apedrejando Embaixadas, podes crer, é um movimento nascido do povo e pelo povo.
- Não sei...juro que não sei, JoãoCurió, às vezes tenho lá minhas dúvidas, o lance do petróleo...daqui do Brasil o Barack Obama autorizou o bombardeio na Líbia...imagina só, daqui do Brasil, até parece sacanagem, JoãoCurió.
- Foram os detalhes das circunstâncias, Comunistinha!
- É...pode até ser, mas não sei não....todo caso!
- E por falar do Obama no Brasil, àquela turminha do PSOL, no Rio de Janeiro fez manifestações, acabou todo mundo indo prô xilindró!
- Manifestação isolada não funciona, JoãoCurió, tem que ter planejamento, logística...
- Eu admiro os EUA, Comunistinha, nem preciso te dizer, mas sei também que aquele sorriso golgate do Barack Obama não diz nada, não quer dizer que é o bom mocinho.
- Assim é que se fala, meu amigo JoãoCurió!
- Calma...você levou para o lado pessoal, a vinda dele no Brasil, pessoalmente, achei natural, veio representar os interesses do seu país, negociar...
- Nosso Petróleo? Interrompeu o Comunistinha.
- Vocês, Comunistas, tem uma mania feia de dizer estas coisas sobre o Petróleo...já que tocou neste assunto, me diga Comunistinha, porque este aumento sem parar da gasolina?
- Sei não, JoãoCurió!
- Agora você não sabe, né? Você é muito desconfiado, Comunistinha, e já que estamos nestes assuntos, fiquei admirado com aquele menino de 14 anos nos EUA provar o Teorema de Pitágoras usando outros meios.
- Quer apostar que vai ser recrutado pela CIA? E, como disse você, já que estamos nestes assuntos, a imprensa de lá tem colaborado muito, ultimamente, com as cagadas da Casa Branca, será que estão levando dinheiro, JoãoCurió?
- Agora sou eu, Comunistinha, que fiquei pensativo.A imprensa de lá mudou e muito.
- É o esquema, JoãoCurió..é o esquema...
- Violento...basta ver, Comunistinha, a carga maciça dia e noite, noite e dia, sobre o casamento deste Príncipe chamado William e Kate sei lá o quê...
- Chegou a estressar, cansar, só no banheiro fazendo as necessidades é que a gente esquecia deste casamento, JoãoCurió.
- Concorda comigo, Comunistinha, que este pessoal, a grande mídia deve mandar fazer uma pesquisa pra ver se o povo interessa pelo casamento deles?
- Plenamente, JoãoCurió, plenamente. O mundo atual vive uma crise de identidade, quando não é guerra provocada pelos Yankees, é um vulcão, ou vendaval, vazamento nuclear como este no Japão, tempestade de gelo, chuva que vem do nada, calor, frio, frio, calor....
- Exatamente, Comunistinha, com um mundo assim atormentado, nada como um conto de fadas como este casamento pra iludir uma boa parte do nosso planeta.
- Lembra bem da Princesa Diana?
- Eitha mulher bonita e elegante pra chuchu!
- E assanhada pra cacete, JoãoCurió. Lembro como se fosse hoje, após 5 dias da morte da Lady Diana, morreu a Madre Teresa de Calcutá, na imprensa esta ganhou míseras linhas.
- Pra mim é novidade, Comunistinha, não sabia que você admirava a Madre Teresa de Calcutá. Todo mundo que é devoto de algum Santo você abomina...
- Sou ateu sim, JoãoCurió, mas não impede que eu admire o trabalho que esta mulher prestou à humanidade.
- Sendo que a Lady Di nem é lembrada mais, enquanto a Madre está sempre na boca de algum ser humano neste planeta.
- JoãoCurió, quantas vezes você acha que este Príncipe fornificou com a Princesa antes de casar?
- Umas duzentas vezes, Comunistinha?
- Chega a ser hilário, JoãoCurió, o Príncipe adiou a lua de mel pra trabalhar, é mole?
- Mas a família Real trabalha onde?
- Nos aviões da realeza, nas praias mais bonitas do mundo, até em cassinos.
- Aí é demais, Comunistinha, exageraram na dose, vai que o Príncipe aparece com um penado e uma tesoura na mão podando o jardim do palácio, não deixa de ser um trabalho, concorda comigo?
- Mas seria motivo de adiar a lua de mel? Podar um jardim é rapidinho!
- Não meu caro Comunistinha, o jardim imperial é maior que muitas cidades, perde de vista...
- É..sei não...pensando bem, JoãoCurió, você não acha que uma hora qualquer o povo inglês vai dar um basta na mordomia desta turma?
- Tipo a Rainha escurece no palácio mas não amanhece?
- Mais ou menos assim. O Parlamento Inglês vai fazer um plebiscito sobre a Monarquia, claro que neguinho que está no poder, como o 1º Ministro já irão saber o resultado antes, pelas pesquisas.
- E aí?
- Eles vão chegar pra Madame e dizer:- Majestade, chegou a hora, desocupa o palácio aqui vai ser uma universidade, ou asilo, ou museu.O povão cansou da maré mansa que vocês têm. Qual sua opinião, JoãoCurió, você acha que pode acontecer?
- Pode sim..quando não sei, mas uma hora o povão vai dar um basta. Quando da morte da Lady Diana, o 1º Ministro Tony Blair desabafou sobre a rainha e seu marido:- Tenho que salvar este povo louco deles próprios, não há quem que agüente este pessoal.
- Vamos fazer uma aposta, JoãoCurió?
- Sobre o quê, Comunistinha?
- Quanto tempo você acha que vai durar o casamento deste Príncipe com a Princesa de Galles ?
- Dobro a aposta, Comunistinha. Quem você acha que vai colocar o chifre um no outro primeiro, o Príncipe ou a Princesa?

Miquito Mendes!