domingo, 13 de março de 2011

Aconteceu Novamente !!!














Pode ser que eu esteja ficando neurótico?...é bem possível, não dá pra acreditar, pô. Basta eu pegar a caneta e começar a escrever, logo vem uma bomba, puta merda. Acredita que hoje, foi só começar ...olha só...tentar elaborar , escrever um texto, sei lá o quê, vejam se não tenho razão. Ao dar as primeiras pinceladas na folha sulfite, nem cheguei a completar 3 frases...
- Pára de escrever, esqueceu que temos visitas hoje?
- Visita pra mim ou pra você?
- Ora..ora..visita é visita e pronto.
- Recebe você, não quero saber de visita, tenho horror à visita, visita educada marca com antecedência...não traga pra perto de mim...
- Mau educado, parece homem dos tempos das cavernas!
- Dá licença? Preciso escrever!
- Grosso...mau educado !
Nestes meses de janeiro e fevereiro fez um calor de cão. Bebo um copo de vinho, super gelado, me acalmo. Vamos lá? Imagino algumas cenas, me vem à cabeça a atriz Natalie Portman, não pelo filme “ Cisne Negro” mas sim, por uma foto sua na revista, onde aparece seu seio esquerdo todinho, naquele vestido elegante , chamativo e provocativo. Seio com curvas sintonizadas...espetacular, primoroso, seio de uma Deusa, diria o poeta. Fico encabulado...a natureza quando quer, quer mesmo, ninguém a segura, foi perfeita ao modelar este seio. Pô, saí do foco. Ah, sim...meu pequeno texto vai ganhando forma, legal. Encaixo os ditongos, pleonasmos e faço uso diário do neologismo. Bacana. Será que dá pra inserir àquelas mulheres musculosas que desfilaram no carnaval? Sem querer, imagino-me frente a frente com uma delas...pô, só de pensar já fiquei com medo, verdade mesmo, m-e-d-o, quem sou eu pra dar conta do recado daquelas esculturas bombadas, só o Golias bíblico, e olha lá, viu!
Xá pra lá, deixa eu arrumar outro tema pra finalizar. E lá vai eu com a caneta mandando bala, aí, uma vozinha suave diz:
- Tioooo!...dá um abraço em mim?
Você abraça, outro abraço, cadê o assunto? Fica pensando: o que devo perguntar a ela? Mas perguntar o quê, meu Deus!
A pequenina senta na outra ponta da mesa e apóia o queixo sobre as duas mãos. Fica te olhando, e agora, José? Faço de conta que ela não está ali, mas aqueles olhinhos miúdos estão fixos em mim. Será que ela não pisca? Quem sabe ela dá uma cochilada!
Vou tentando desenvolver a trama do meu hipotético texto, escrevo e escrevo.
- Tioooo!...
Você dá àquela olhada por baixo, já com o firme propósito de pedir que ela saia dali, merda, quando olho aquele rostinho meigo, tranqüilo, amigo, fico desarmado. Deixa ela, ali mesmo. Dou meio sorriso, se é falso ou não, eu não sei, meio sorriso é melhor que nada. Vou continuando a escrever, meu texto ganha conteúdo. Fui acender o cigarro e vejo que àquela criaturinha havia rapado fora, tão silenciosa que não percebi, sabe, não deixei de sentir um pequeno remorso.
Dou outra vistoriada no que foi escrito, pego a caneta e retorno, bolei uma cena legal. Ouço barulho de passos, na maior cara de pau, ela diz:
- Amor, as visitas estão aqui!
Olho aqueles fantasmas em forma de gente intrometida, e subitamente respondo:
- Muito bem, amor, desde quando você me chama de amor? Porra, esquece de mim!
- Amor, o quê aconteceu? Está agindo estranho...
- Aconteceu cacete nenhum. Ah, aconteceu sim, quer ver o quê?
Fui tirando minha roupa, até ficar totalmente pelado na frente deles. Saí dali, tomei 3 tarja preta de uma vez, peguei minha bicicleta e fui pedalar!

Miquito Mendes !

Nenhum comentário:

Postar um comentário