sexta-feira, 11 de março de 2011

Francisca Magnífica !!!( Parte II )




















- Quero me confessar, pô, tô amando pakabá !
- O que significa amar, pakabá?
- Sabe, não? Nunca em sua vida, sem ninguém saber, amou alguém?
- Você vai ou não vai confessar?
- Putzzz, não sacou que estou confessando? Tá no mundo da lua? Assim não dá...
- Calma...calma....
- Pra você ter noção do meu sofrimento, vou te fazer uma pergunta: Cá entre nós dois, você é humano , de carne e osso como eu, vai me dizer que nunca em sua vida amou uma mulher? Ou teve fantasias com ela?
- Cobiçar? Queime sua língua no inferno com estas palavras....
- Tudo bem...pode queimar, fazer o quê, massss lá no íntimo, lá dentrinho do seu coração, aliás, coração é terra que ninguém pisa, você nunca quis uma mulher? E, quero deixar claro, antes que você me responda qualquer coisa, eu não disse a palavra co-bi-çar e sim amar, você é quem soltou este termo: co-bi-çar. Agora sou eu quem quer saber, não sua confissão, pois não sou confessor, mas porquê usou esta palavra co-bi-çar?
Ele se benzeu inúmeras vezes, o rosto ficou vermelhinho.
- Vai embora..tenho mais o que fazer, me respeite, olha atrás, não vê o tamanho da fila?
- Eu vou embora...mas com uma condição, vou gritar aqui e agora, pra todo mundo ouvir, que você cobiça uma mulher, e casada por sinal! Quer apostar? Lá vai....
- Pelo amor de Deus... não!...não!....pode continuar com sua confissão!
- Beleza...assim é que se fala. Vou explicar novamente. Eu não cobiço a Francisca Magnífica....eu a amo, no mais puro sentido da palavra que significa a...mor. Me entende?
- Entendo sim...lógico que eu compreendo!Você pretende casar com ela? Como é o nome dela mesmo?
- Francisca Magnífica !
- Ela freqüenta aqui? ...mas voltando ao assunto, vocês pretendem se casar?
- Aí é que entra todo o problemão....
Houve uma pausa. Os dois permaneceram em silêncio.
- Mas que problemão?
- Ela não tem a menor idéia que eu a quero mais que tudo nesta vida....É!...dá pra acreditar?
Ouvia-se um som maravilhoso daquele órgão, música de Bach, pairava no ar uma tranqüilidade imensamente gostosa.
- Vamos ver se entendi direito. Você não declarou que a cobi..., desculpe, não declarou pra ela que a ama?
- Não!
-Não?
-Não!
-Porquê não?
-Porquê não!
- Deve existir uma razão!
- Existir existe sim. Ela é comprometida! Puta merda, mas ela...
-É casada?
- Se é não sei...
- Como?
- Acho que é juntada....
- Amigada?
- Por aí...
- Vamos resumir, e sermos objetivos, na realidade o que você quer dela?
- Simplesmente...acho que não é pedir muito, gostaria que a Francisca Magnífica me reparasse...queria....que ela soubesse que eu existo...
- Pera aí...agora você embolou o meio de campo. Ela não sabe que você existe?
- Saber sabe....
- E?
- Eu queria que a Francisca Magnífica desse aquele tipo de olhada em mim...deixa eu te explicar melhor. Dar àquela olhada carregada e gostosa em mim, sacou?
- Mais ou menos!....
- Como assim mais ou menos? Quando eu a vejo, com aqueles cabelos longos, não tão longos...mas um pouco longo....a paixão invade esta efêmera criatura aqui à sua frente...meu Deus! Que mulher divina...Imagina uma mulher delicada, uma flor....um orvalho....Ela parece que não é feita de carne e osso, e sim, de um lirismo, que somente os poetas conseguem descrever....
- Chegou neste ponto?
- ...acho que muito mais...
- O quê?
- Penso nela sem parar, imagino milhões de situações...sabe?... um homem apaixonado, é capaz de criar em sua mente, o inimaginável junto com sua amada.... Me compreende agora?
- Compreendo, infelizmente não posso te ajudar....coisas do coração são misteriosas!
- Dia destes, por coincidência, Francisca Magnífica estava vestida toda de preta, igual a mim, quase dei meia volta ....na última hora....
- Na última hora?
- Não fui atrevido o suficiente....
- Bem....desejo que tudo, no final das contas, dê certo, vou orar por você, vai com Deus!
- Obrigado, e fique com Deus também. Só pra terminar, a última perguntinha, porque você usou o termo co-bi-çar?

Miquito Mendes !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário