quinta-feira, 24 de março de 2011

Ela me quer...



a Loucura !
















- Dá um tempo!
- Seu tempo já esgotou!
- Impossível...
- Acha?
- Porquê você não vai, Loucura, purrinhar o apresentador de televisão chamado Chacrinha?
- Esqueceu que ele morreu?
- Quando?
- Meu interesse é em você! Chegou sua vez, felizmente ou infelizmente...
- Vamos com calma, Dona Loucura, nestas horas toda calma é importante.
- Diga lá...
- Vai purrinhar o Michael Jackson...
- Também morreu.
- Você deve estar enganada , doutora Loucura, todos que eu cito recebo a mesma resposta: morreu..não está enganada?
- Não!
-Tem certeza?
- Absoluta!
- Faça o seguinte: quebra esta, pega o Jânio a 24 Quadros...
- Estou ficando impaciente, ele já foi prô beleléu , também...
- Quem foi pra este lugar?
-O Jânio Quadros...
- Pera aí...agora é a minha vez, não estou falando dele em si, mas sim do filme Jânio a 24 Quadros, é um documentário.Desta vez te peguei, Vossa Excia. Dra. Loucura!
- Pegou?
-Peguei.
- É pegadinha?
- É!
- Então tá!
- Tá o quê?
- Esquece que tenho domínio total sobre você?
- Até pode...antes de me arrastar para a completa loucura, não posso pelo menos, ser um louco normal?
- Totalmente fora dos meus planos , da minha essência e da realidade!
- Mas existiram e existem tantos loucos normais neste mundo, veja o caso do George W. Bush, aqui no Brasil foi Getúlio Vargas um destes loucos normais, apelidado “ Pai dos Pobres”. Torturou uma porrada de neguinho até não poder mais, não satisfeito mandou a judia Olga para a Alemanha Nazista.
- Chega!
- Chega? Te incomodou?
- Quanto mais argumenta, mais se aproxima de mim.
- Então não tem jeito, é ditadura, Dra. Loucura? A Sra. não me dá o direito universal da defesa...
- Desde quando louco tem direito à defesa?
- Deixa eu assimilar. Quer dizer que já estou completamente louco, dona Loucura?
- Porquê você acha que estou aqui ao seu lado?
- Mas chegou tão de supetão...
- Negativo...engano seu, quantos sinais te enviei e você não percebeu? É sempre assim, vocês acham que os outros são loucos, menos vocês. Pra não te deixar com baixo astral, todos são assim...
- Pode ser mais objetiva?
- O ser humano nunca admite que está ficando louco, porém acha que todos os demais estão.
- Ah...
- É importante saber, a partir de agora fazemos parte um do outro.
- Já que está neste ponto, e antes que eu perca o restinho da minha lucidez, pode me dizer...
- Pergunte!
- E aquele lance do Collor com o Lindenberg no plenário do senado se beijando e morrendo de rir?
- Lá em Brasília, quem faz meu serviço é uma das minhas irmãs, temos regiões distintas para trabalhar.
- Ah, tá bom, pura discriminação comigo. Sabia que posso pedir a proteção da lei “ Maria da Penha”, contra você, dona Loucura?
- Sei...pede!
- Vamos fazer uma troca de favores...
- Negociação?
- Não...de maneira alguma, esta palavra “ negociação” soa mal, dá uma impressão ruim....digamos, uma troca de gentilezas, topa?
- Diga lá...
- Eu não invoco esta lei e nem vou ao Procon contra você, em troca peço apenas mais um tempinho antes que eu perca completamente a razão...
- Da minha parte , até vejo certa coerência nesta súplica sua...o que você não entendeu e nunca irá entender, é quê, quanto mais rápido vier pra mim, na mesma proporção seu sofrimento irá desaparecer. Nunca vai saber de nada, não terá noção do que ocorre ao seu redor. Pensa lá...
- De fato, também de minha parte, seguindo sua linha de raciocínio eu não preciso...é!...eu não vou precisar de nada, não vou sentir dores, não vou vacilar, não vou mandar ninguém à puta que pariu, não vou dar e nem levar porrada de ninguém, não vou chorar. Basta estar apenas louco...
- Finalmente, chegou onde eu queria....
- Excia. Loucura, veja só um pouquinho o meu lado...
- Claro...
- Gosto de uma série de coisas, coisas mínimas, por exemplo: ouvir música, ficar quieto madrugada à dentro, pensar em tudo e nada, gosto de sentir tesão, uma simples nuvem no céu me chama atenção, pessoas andando nas ruas, páro em qualquer lugar e fico a observá-las. Gosto de sentir a chuva, sinto medo, raiva, gosto de conversar com as pessoas, conto piadas, enfim...até sofismar em certas situações. Como te descrever estas sensações?
- Então não descreva.
- Você já...
- Você já?...
- Nada não...quer dizer...já que não tenho escapatória das suas garras, posso me desabafar enquanto minha mente ainda respira ?
- Caso queira...
- Você já foi humilhada ou humilhou alguém, dona Loucura?
- Ih...você não quer abreviar esta situação e partirmos logo? Sei até o fim desta história, sempre acaba igual pra todo mundo, vamos?
- Vamos sim, mas antes vou terminar meu desabafo....
- Tá!...
- Sabe aquele tipo de ironia que neguinho dirige à você? O que mais dói na gente é quando esta ironia vem de alguém próximo...
- Por exemplo?
- Um irmão...
- Sacou agora o lado positivo de ficar louco? Estando assim, você nada vê, não sente determinados detalhes, não fica sensível nem insensível. Olha só quantas vantagens é estar louco, meu filho! Completamente LOUCO tudo lhe é permitido, você poder ser rei e ter seus súditos, ser jogador de futebol, astro de filme, o mundo do absurdo é seu, não existem dogmas no mundo dos LOUCOS, não existe filosofia à ser obedecida criteriosamente, você não deve nada à ninguém, estes nem vão lembrar da sua existência. Por tudo isso, lhe peço, venha pra mim ...
- Partindo desta filosofia pode mesmo até ser agradável...cá pra nós, Loucura, sobre meu irmão, qual sua opinião?
- Não tenho respostas neste instante pra te satisfazer, só não tenho porque ainda tem uma dosinha de realidade na sua cabeça, se um dia chegar a vez dele, aí vou saber.
- Mas será tarde pra mim, concorda?
- Concordo! Já que foi tocado no assunto tarde, olha o tempo, estamos em contagem regressiva.
- Mais um tempinho, dona Loucura, o que te custa?
- Desabafa...e resume!
- Eu e este irmão éramos como “ olho e remela” não largávamos um do outro, por nada neste mundo...
- Não páre de falar, é sua última chance, depois você não vai lembrar do passado, muito menos do presente e o futuro não vai existir.
- Entre idas e vindas, meu irmão adoeceu, quase virou alcóolatra, veja dona Loucura, como a vida é imprevista, naquela situação dele, em cada bar fez uma conta, não pagava ninguém, mijava na calça, caía nas ruas totalmente bêbado, machucava o rosto, imagine um bêbado que você tem o retrato fiel como ele era. Passou inúmeros cheques sem fundos...passei em cada lugar, paguei suas dívidas, resgatei seus cheques, depois de um tempo, consegui trazê-lo para junto de mim, embora levássemos nossas vidas, ela na sua casa e eu na minha.
- Bem, até agora não vi nada de mais!
- Calma...acontece que veio um imprevisto e nossa amizade implodiu. Mesmo assim, eu sentia tanta saudade dele que chegava a chorar. Como te disse, a vida é danada de sacana, aquele processo por qual ele passou depois veio pra mim, senti na pele.
- Ficou alcóolatra?
- Antes tivesse ficado. Perdi o rumo e prumo na vida, acredita que um dia comprei 100 pentes de uma vez só com cheque sem fundos?...
- Continua, estou ouvindo, mas seja rápido!
- Comprei uma caixa fechada de escovas de dente, espelhos, pipa, anéis, desodorantes, até perfume comprei, e olha que detesto perfume. Duma vez comprei 50 pares de meia, binóculos e por aí vai...perdi a conta, lembrei, também comprei 3 caixas fechadas de caneta bic, lembrando Sra. Loucura, todas estas compras foram com cheques sem fundos, assinados por mim.
- Mas o que tem seu irmão a ver com seu procedimento?
- Nenhum, nada a ver, dona Loucura, repetindo além dele estar sempre irônico comigo, dia destes, numa discussão calorosa entre nós dois, sem me olhar nos olhos ele berrou pra mim:” Eu sou um homem honesto”.
- Bem....chegou a hora, vamos?
Olhei àquela LOUCURA com seus braços estendidos pra mim, à meus olhos parecia uma Deusa. Sinceramente, porquê não? Vou sim para seus braços, vou abraçá-la, entrarei neste túnel da plena loucura e demência. Dei os primeiros passos em sua direção, parei, pensei, dei outro passo, e outro, quando ia me atirar definitivamente em seus braços, seu hálito cheguei a sentir, fiz a derradeira indagação sem pedir permissão:
- Dona Loucura?
- Venha...venha....
- Antes de te pertencer pelo resto da minha vida, me tira uma dúvida?
- Não temos mais tempo, mas vá lá!
- Porquê, dona Loucura, esta injustiça de nascer e ser obrigado a morrer?

Miquito Mendes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário