terça-feira, 3 de agosto de 2010

Merval Pereira jornalista do jornal O Globo faz defesa do Datafolha !!!


Tudo bem Sr. Merval Pereira que você apóie o joséMETRALHAserra é um direito sagrado seu. O que não é, É você tentar justificar as disparidades entre os demais Institutos de Pesquisas com o do Datafolha. Seus argumentos são fracos e ridículos, sem base científica.Em seu artigo de hoje, dia 03 de de agosto de 2010, em certa parte vejamos seus argumentos: " Além da base de pesquisa do Datafolha ser muito maior que a dos outros institutos( ouviu na última pesquisa mais de 10 mil eleitores, contra cerca de 2 mil do Ibope), o sistema de checagem do Datafolha é muito seguro, segundo a opinião generalizada entre os técnicos. Quais técnicos cara-pálida?

Até eu sei que o princípio de uma pesquisa parte da seguinte constatação: Exemplo: 10 panelas cheias de comidas, cada uma delas com um tipo de comida e sabor. Pra saber se está boa e pronta pra comer - 2º seus argumentos- é necessário comer tudo pra dar a palavra final? Ou comer pelo menos a metade de toda a comida? (Datafolha pesquisou 10 mil pessoas contra 2 mil do Ibope)
Claro que não, basta apenas uma pincelada em cada panela, uma colherzinha apenas e pronto, temos a opinião do "todo". Foi exatamente o que o Ibope fez, não precisou comer a metade da comida, apenas o necessário pra ter o parecer.

A defesa do jornalista Merval Pereira para com o Datafolha, chega a ser intrigante.

Pois é, Sr. Merval Pereira, não vale o lance de dizer que os militantes petistas ficam exaltados....nada disso !

Com a palavra o jornalista !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário