segunda-feira, 22 de novembro de 2010

CINEMA: A CELA 211 !!!


Filme espanhol que narra uma rebelião ocorrida em uma Penitenciária. Tenso, cruel, filme que envolve várias camadas do cotidiano. Um banho de interpretação do ator Luís Tosar, mesmo quando a câmera dá aqueles closes formidáveis em vários personagens, o personagem de Luís Tosar( Malamadre) sobressai em quaisquer situações.

O inicio do filme começa com um homem mexendo e apontando algo, um ar carregado, lento, transmite de imediato uma certa expectativa que não sabemos bem como explicar, pois são as primeiras cenas do filme.

O filme, como citei acima , mostra N aspectos. Do grupo terrorista ETA coincidentemente também presos nesta mesma penitenciária, como também mostra o significado da: Amizade, fidelidade e famíla.

Trama e roteiro bem amarrados, filme que não tem aquele lance de blá e blá pra encher linguiça. A medida que o filme vai desenrolando, proporcionalmente aumenta a tensão.

Roteiro baseado na obra de Francisco Pérez Gandul. A ponta de lança do filme, é a visita do personagem interpretado pelo ator Alberto Ammann que visita a penitenciária, como futuro Guarda, quando explode a rebelião, ele vai parar na Cela 211. Seu personagem, Juan Oliver, homem pacato, de família, ao longo do filme, transforma-se totalmente com os acontecimentos ,quando recebe a notícia da morte de sua esposa, grávida, na porta da penitenciária. Interessante esta transformação: Como um homem que seria guarda naquela penitenciária, metamorfosea ? Um aspecto pisicológico extraordinário.

Filme ganhador de vários prêmios. Vale a pena conferir !

Nenhum comentário:

Postar um comentário