quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Os sites de relacionamento: UMA MERCADORIA DE ILUSÕES ???


Vivemos em tempo real, no que concerne à comunicação via internet. Os sites de relacionamento, É UM VENDEDOR DE ILUSÕES? No primeiro contato, seja através de email ou msn, os dois lados tentam descobrir quem é o outro, ou, na mais pura ingenuidade, acham que foram feitos um para o outro. Criam situações ao longo do " talvez curto relacionamento" criam situações ridículas e ilusões totalmente sem cabimento. Alguns dizem que a espécie humana mudou com a internet, mudou sim, em vários aspectos, mas quanto a venda de ilusões sempre existiu e sempre vai existir. Ela apenas aflorou com mais violência através dos meios tecnológicos. O que me intriga nestes sites, são declarações de amor que tornam-se banalizadas, algo frio, gélido, como se pode dizer:- Eu te amo para alguém que está lá do outro lado? Que nunca se viram face a face, nunca se tocaram, nunca sentiram o hálito um do outro?...que fenômeno é este? seria a tal de solidão? Ou, numa das hipóteses, lembrando a música " Me Engana Que Eu Gosto " ?
Será que achamos mais cômodo " uma ilusão" por aqui, do que realmente ir em busca , pessoalmente, de alguém? Longe de mim querer julgar, mas também é direito meu, questionar.
Enfim, no final, penso eu, que todos saem perdendo de alguma forma. Só ganham os caras que vendem a mercadoria "site de relacionamentos " !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário