quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Cinema: Dr. Morte !!!


Trata-se do eterno problema " Eutanásia ". Achei interesante este filme ao tratar com seriedade o direito de escolha de um paciente. Vejamos: Num determinado momento do filme, o personagem interpretado por Al Pacino, que é médico diz o seguinte:- O èter foi descoberto pelos idos dos anos 1400, porém os médicos não o usavam nas cirurgias sob o argumento que o paciente deveria sofrer , pois Deus assim queria.( evidentemente, que seguindo a orientação da chamada santa inquisição). É posto no filme os genocídios e até o holocausto. Enfim, a concepção do médico era a seguinte: - Cabe ao médico ajudar o paciente em todos os aspectos, inclusive com a possibilidade de ajudar-lhe ter uma morte mais suave.
Prossegue ele: - Mas o dogma religioso é sempre um entrave à ciência.

Há aquele embate ao longo do filme, quem apóia e quem é o contrário. Passeatas com slogans: " Assassino, Você não é Deus e etc".

Realmente , enquanto persistir este " dogma" religioso será um embate entre a igreja e a ciência. Resumindo: Ciência e Religião são opostos, ainda, há uma lei que diz o seguinte: Os opostos se atraem, mas nestes caso " a religião será sempre um entrave ao desenvolvimento da ciência" portanto, creio eu, chegará o momento que esta Igreja vai entregar os panos, ela não irá convencer usando métodos medievais. Pergunto: Existe algo mais banal e imbecil que este Padre Marcelo Rossi que disse a seguinte pérola: - É pecado mastubar, pois os espermas são vidas. Tenha a santa paciência, não entrando ainda no mérito do Papa, aliás, Papa é um atraso mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário