terça-feira, 9 de novembro de 2010

O caso Mayara Petruso, e agora???


“ O Caso Mayara Petruso, e agora? “

Como dar vida ou iniciar um texto com as frases no twitter enviado por esta jovem estudante de Direito em SP? Disse ela: “ Nordestino não é gente. Faça um favor a SP: mate um nordestino afogado “.

Ora, uma jovem da classe média,ficou inconformada com os resultados das urnas, onde seu candidato perdeu as eleições para presidente. Um paradoxo quando se sabe que Mayara Petruso é estudante de Direito! Faz-se necessário, que o MPF tome as devidas providências. O que leva uma estudante a agir desta forma? Quais motivos além dos resultados das urnas? ...ou já existia algo enraizado em suas concepções ideológicas? No final ela poderá argumentar em sua defesa que foi induzida? Se foi, além dela ser ainda totalmente culpada vai-se atrás desta pessoa “ pressuposta”. Levanto esta hipótese pois em sua defesa- caso intimada pelo MPF- sua defesa pode alegar estas suposições e etc. Outra de suas frases: Pra que ser bonzinho? Vamos ser terroristas e sem grau, são os requisitos necessários para ser presidente dessa merda de Brasil “.

Refleti: Escolaridade para Mayara Petruso adiantou quando ela soltou no twitter seus comentários? Como é o parâmetro definido por ela “ escolaridade”?

Mayara Petruso lembra o livro “ Ernesto Geisel” quando este foi entrevistado por Maria Celina D’Araujo e Celso Castro em 1994 sobre suas considerações( nada éticas e humanas) sobre os Nordestinos virem para São Paulo. Será que ela leu este livro?

Enfim, o mal tem que ser cortado pela raiz. Vivemos num “estado de direito” onde as leis estão aí para serem cumpridas. Caso não, amanhã, outras Mayaras Petrusos da vida vão achar que imigrantes e migrantes Italianos, Judeus , Mineiros e Cariocas, deverão ser afogados, isso se ela não afogar-se antes, em suas próprias palavras.


Um comentário: