quinta-feira, 15 de julho de 2010

O significado da eleição da Dilma no Brasil !!! Seria a 3ª Independência do Brasil de fato???




“Os vários ciclos da Independência do Brasil “
Tivemos a 1ª Independência declarada em 7 de Setembro de 1822, chamado de “ Grito do Ipiranga”.
Após vários ciclos, avanços na democracia, retrocessos, Estado Novo, a chamada era Getúlio Vargas, o golpe Militar ocorrido em 1964, nosso Brasil, ficou de certa forma, aleijado, em vários aspectos.Lideranças foram apagadas, mortas, crucificadas nos porões da ditadura imposta sob o argumento medíocre do comunismo que comia criancinhas.
Tivemos um Presidente neo-facista-liberalista chamado Fernando Henrique Cardoso( ninguém melhor que o ex-presidente Itamar Franco pra defini-lo no livro chamado Os Segredos dos Presidentes) .
Após esta NEFASTA fase no Brasil, tenho o atrevimento de dizer e afirmar, houve a 2ª Independência no Brasil, quando ocorreu a vitória do companheiro Lula à Presidência do Brasil.
As classes menos favorecidas subiram a um patamar , até então, nunca visto. Escolas Técnicas e Universidades foram ampliadas e novas unidades construídas, cotas para Universidades ampliadas, Pró-Une e etc.
O Bolsa família alcançando mais de 15 milhões de famílias, crianças freqüentando e sendo pagas para estudarem.Nós do PT, sobretudo o companheiro Lula é acusado sistematicamente. Pessoalmente não fico surpreso. Existem homens( entre eles: ligados ao Tucanato e ao DEM) cuja respiração e atitudes são como das serpentes que existem para destilar o seu veneno, incluo aí,uma parcela da imprensa, como a revista semanal VEJA, que confunde liberdade de expressão com desrespeito.
O Brasil a partir de 2002 assumiu uma nova postura, não obstante os problemas Globais, fomos superando-os, além das crises internas fomentadas pelos nossos adversários políticos com a mentalidade da ELITE PAULISTA querendo porque querendo que a administração do companheiro Lula não desse certo.Mas deu certo !
Um governo, no final do 2º mandato com aprovação de 80% da população Brasileira, caros companheiros, então, tivemos sim, uma 2ª Independência no Brasil.
A candidata escolhida para suceder Lula ,Dilma Rousseff tem uma história e não estória pra contar. Enfrentou os milicos bravamente no golpe militar,de 1964, enquanto que muitos deram o fora e foram morar em outros Países, como o candidato tucano José Serra.Dilma foi presa, torturada, estuprada, mas ficou em nosso Brasil e partiu para a luta.Seus ideais e personalidade não permitiam que ELA deixasse nosso Brasil. Deu o melhor de si.
Com a eleição da Dilma seria a 3ª Independência do Brasil? Fica a pergunta...
Bem sabe os Brasileiros, que o candidato José Serra,e seus companheiros políticos que o apóiam, a saber: Fernando Henrique Cardoso, Paulo Maluf, Roberto Roriz, Roberto Jefferson e outros mais, aqui não cabe descrever todos estes sanguessugas, estão loucos da vida, pois sabem que com José Serra no poder eles irão fazer parte da corte.
Esta quadrilha composta também pelo Arruda, ex-governador de Brasília, sabem que a salvação deles consiste nesta hipotética vitória- o que não irá acontecer-.Diria mesmo, que hoje, nos terreiros do Tucanato e DEM impera a loucura pelo poder, a loucura pra dominar nosso Brasil, fazer de nós, a massa brasileira, seus subservientes, escravos mesmo. Dentro desta estirpe de gente, eles fazem promessa, os tucanos estão querendo enganar todo o povo brasileiro .
A ELITE Paulista representada pelo candidato José Serra irá dar ao povo brasileiro desavenças, fome, falta de escolas, saúde, e a terra será tomada daqueles que a ganharam através da reforma agrária feita pelo companheiro Lula. Nós, da militância do PT e o partido , demais companheiros estaremos atentos, lutaremos com nossas forças para elegermos nossa candidata Dilma, já no 1º turno.
O povo precisa de paz, desenvolvimento, educação(como afirmei acima), o povo precisa de trabalho, da terra para cultivá-la e exercer sua cidadania. Vamos pois ,trabalhar para nossa candidata Dilma, é uma obrigação moral nossa, e tenho fé, como um simples brasileiro, que em janeiro próximo, o Brasil na sua grandiosidade, estará dando posse à primeira mulher Brasileira a ser Presidente do nosso querido Brasil.


Militância Petista: Nós fazemos a diferença !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário