sábado, 24 de abril de 2010

As Vinhas do Rio de Janeiro!!!



O título acima: As Vinhas do Rio de Janeiro, lembra a grande obra literária de John Steinbeck " As Vinhas da Ira" quando da grande depressão nos EUA, os grandes empresários, políticos, autoridades, iam entrando nos sítios particulares e derrubando por tratores, sendo despejados de suas casas.

Vejamos: O que está acontecendo , hoje, no Rio de janeiro com a população sofrida que construiram seus barracos, que são carinhosamente suas casas, seus lares, estão sendo removidos á força pelo Prefeito e Governador deste estado, na marra.

Em pleno século 21, a história se repete( em certas formas diferentes mas funilam para o mesmo caminho)dos moradores serem EXPULSOS do morro. Não interessa se foi construído sobre lixão e etc, mas foi construído e se foi, teve a benevolência das autoridades.

E mesmo que não tivessem esta benevolência( na realidade não é, é interesse excusos como votos e etc)onde iriam morar?

O Prefeito e o Governador do Rio tem algum projeto sobre( não precisa ser doação, mas com um preço justo) para os desafortunados que viram suas casas evaporarem? Terem a chance de terem um novo lar?

Pergunto ao Prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes: Sua Excia. já leu o livro " As Vinhas da Ira" ou mesmo o filme? Sua atitude é igual a do livro, removendo os desabrigados ou na realidade expulsando-os mesmo , é como se na outrora cidade maravilhosa, o tempo retrocedesse e voltássemos a década dos anos 1920.

Lamentável Prefeito Eduardo Paes, a história vai lhe cobrar por estas atitudes desumanas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário