segunda-feira, 26 de abril de 2010

A Fotografia !!!!







“ A Arte de Fotografar”

Sinto no dia-a-dia como as pessoas me olham, pois sabem( quem me conhece) que sempre carrego uma máquina, prontinha pra clicar, não importa a situação, onde, quem é, qual lugar, corro até risco de ser agredido mas não abro mão da possibilidade de uma possível e bela fotografia.

Pra mim é perfeitamente normal, com minha máquina, num prazo de duas horas fotografar pelo menos 2 mil fotos, isso não quer dizer ou significa que serão fotos excelentes, talvez tire daí no máximo umas 10, algumas são excluídas e outras para o arquivo.
Quem não é ligado às artes de uma forma geral, não entendem e não admitem esta obsessão que temos para clicar. Para eles nós somos totalmente anormais neste aspecto( quem sabe até somos mesmo, mas eu quero ser, desde que possa fotografar).
Apenas uma pedrinha na terra, uma folha, um ser humano sentado de uma forma especial, nossos olhos logo buscam e pensam:- pô, vou clicar àquela pessoa sentada displicentemente.
Como irão entender nossa atitude, em fotografar uma pessoa andando na rua e comichando a cabeça? Nunca...mas nunca mesmo.....A percepção deles é totalmente diferente da nossa e por outro lado, nós fugimos também à lógica do ponto de vista deles.
Muitas vezes em minha vida, em algum lugar, sem nada aparente que me chamasse atenção, peguei minha cara metade- a máquina- e saí a esmo fotografando, não é que ali no meio daquelas fotos, aparecem detalhes interessantíssimos? Que somente as lentes captam.
Situações interessantes comigo, num acidente de carro, parei pra ver (curiosidade) aí um dos policiais disse:- Cuidado, ele vai tirar fotos.
Numa festa, quando entrei no salão, (sempre com minha pasta pendurada ou quando não, coloco uma máquina Kodak pequenina no bolso) o pessoal estava todo esbanjando bebidas jogando uns nos outros, me viram:- Merrda , só falta ele fotografar...quando ouvi esta frase, já tinha clicado dezenas de fotos.
Enfim, para estas pessoas sou anormal por ver nas fotos algo de muito especial, diria mesmo que sublime( não sou místico é bom esclarecer).
Enquanto isso, vou clicando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário