sábado, 24 de abril de 2010

Regina cnl - Poetisa !!!!



Regina:

Porque sou Militante do PT?

Garoto morador de uma grande favela/ pergunta à seu pai enquanto assiste tv/ pai quanto você ganha de dinheiro em seu emprego?/ O pai responde/ 2 salários mínimos meu filho/ o garoto admirado diz/ mas pai/ quanto é dois salários mínimos?/ o pai responde/ mil reais mais ou menos/ mas com os descontos cai para oitocentos e pouco/ O garoto se levanta do sofá e revoltado diz/ mas pai! como pode você trabalhar o dia todo/ pegar lotação, e demorar duas horas para chegar do trabalho?/Pai! então porque a tv, mostra nas propagandas que um par de tênis, custa tresentos reais/ uma calça jeans, duzentos e cinquenta/ ou mais/ uma camiseta mais cento e oitenta/ mais um par de meias sessenta reais/ pai...como pode uma pessoa ganhar dois salários que dá apenas para comprar o que falei?/ E quando uma família têm mais de cinco crianças menores,são proibidas, não pode trabalhar/ quem compra roupa para estas crianças?/ O pai responde ao garoto/ Antes passávamos até fome/ mas agora temos o bolsa família/ que ajuda pelo menos com a alimentação/E você e seus irmãos estão estudando/ quando crescerem poderão fazer uma faculdade/ no Pró-Une/ Eu não tive está oportunidade de estudar/ tive que pegar na enxada e trabalhar/para um fazendeiro/ e só fui explorado/ quando vim para a cidade grande/ trouxe comigo/ só vocês/ que são minha família/ referindo-se aos resto da família/Não estudei/ trabalhei feito um escravo/ e saí com uma mão na frente outra atrás/ meu feitor/ não disse nem até logo/ e boa sorte/Vim para a cidade por causa do governo que mudou/ e agora temos esperança que as crianças do Brasil/ serão homens que poderão/ alimentarem-se melhor/vestirem-se melhor/ e ter mais dignidade/quando for procurar um emprego/ com um diploma na mão/ e não mais com uma enxada/e os dedos cheios de calos/ tenha paciência meu filho/ disse o pai ao garoto.
Um retrato da falta de oportunidade de um cidadão de bem....


Regina,

Meu dia escureceu novamente
o vento que passou disse-me...
que você não vai voltar
não vou questioná-lo meu amor
cada um escolhe seu caminho
Eu continuo aqui, perdida por te amar
Não mais terei... às noites de luar
Nem o sol que vinha trazer-me
seu calor... durante o dia
A chuva que molhava minha vida
será um deserto...
sem você para umedecer-me...
Não se preocupe, eu choro,
mas entendo sua partida
Talvez você não tenha
merecido meu amor
Ou então fui eu, é que não fiz nada
para merecê-lo...
Continuo aqui, te amando...
Não consigo nem passar para o papel
esse sentimento...esse amor...
que é maior... do que qualquer
poema... que eu possa escrever...

Nenhum comentário:

Postar um comentário