sexta-feira, 30 de abril de 2010

Cinema: O Ditador com Charles Chaplin!!!



“Charles Chaplin”
Charles Spencer Chaplin, o Carlitos, cineasta e comediante inglês criador de uma das personagens de maior sucesso do cinema mundial.

O discurso é o seu personagem no filme O Grande Ditador.
Sinto muito, mas não pretendo ser um imperador. Não é esse o meu ofício. Não pretendo governar ou conquistar quem quer que seja. Gostaria de ajudar a todos, se possível: judeus, o gentio...negros...brancos.
Todos nós desejamos ajudar uns aos outros. Os seres humanos são assim. Desejamos viver na felicidade do próximo, não para o seu infortúnio. Por que temos que odiar e desprezar uns aos outros? Neste mundo há espaço para todos. A terra, que é boa e rica, pode prover todas as nossas necessidades.
O Caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza, porém desviamo-nos dele. A cobiça envenenou a alma dos homens...levantou no mundo as muralhas do ódio...e tem-nos feito marchar a passo de ganso para a miséria e os morticínios. Criamos a época da produção veloz, MS nos sentimos enclausurados dentro dela. A máquina, que produz em grande escala, tem provocado a escassez.Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos, nossa inteligência, emperdenidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco. Mais do que máquinas, precisamos de humanidade, mais do que de inteligência, precisamos de de afeição e doçura! Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo estará perdido.
A aviação e o rádio aproximaram-nos muito mais. A própria naturez dessa aproximação é um apelo eloqüente à bondade do homem...um apelo à fraternidade universal... à união de todos nós. Neste mesmo instante, a minha voz chega a milhões de pessoas pelo mundo a fora....Milhões de desesperados, homens, mulheres, criancinhas...vítimas de um sistema que oprime seres humanos e encarcera inocentes. Aos que me podem ouvir, eu digo: “ Não desespereis!”A desgraça que tem caído sobre nós não é mais do que o produto da cobiça em agonia...da amargura de homens que temem o avanço do progresso humano.Os homens que odeiam desaparecerão, os ditadores sucumbirão e o poder que do povo arrebataram há de retornar ao povo. E assim, mesmo que morram homens, a liberdade nunca perecerá.
Soldados! Não vos entregueis a esses homens violentos...que vos desprezam...que vos escravizam...que arregimentam as vossas vidas...que ditam vossos atos, as vossas idéias e os vossos sentimentos! Que vos fazem marchar ao mesmo passo, que vos submetem a uma alimentação racionada, que vos tratam como um gado humano e que vos utilizam como carne para canhão! Não sois máquinas.
Homens é que sois! E com o amor da humanidade em vossa alma! Não odieis. Só odeiam os que não se fazem amar...os que não se fazem amar e os desumanos.
Soldados! Não batalheis pela escravidão! Lutai pela liberdade! Lutemos por um mundo novo...um mundo bom, que a todos assegure o ensejo de trabalho, que dê futuro à mocidade e segurança à velhice.
É pela promessa de tais coisas que desalmados têm subido ao poder. Mas só mistificam! Não cumprem o que prometem. Jamais o cumprirão! Os ditadores liberam-se, porém escravizam o povo. Lutemos agora para libertar o mundo, abater as fronteiras nacionais, dar fim à ganância, ao ódio e à prepotência. Lutemos por um mundo de razão, um mundo em que a ciência e o progresso conduzam à aventura de todos nós. Soldados, em nome da democracia, unamo-nos!
Hannah?! O sol vai rompendo as nuvens, que se dispersam! Estamos saindo da treva para a luz! Vamos entrando num mundo novo, um mundo melhor, em que os homens estarão acima da cobiça, do ódio e da violência. Ergue os olhos, Hannah! A alma do homem ganhou asas e, afinal, começa a voar. Voa para o arco-íris, para a luz da esperança. Ergue os olhos, Hannah! Ergue os olhos!

Nós, da militância do PT, fazemos a diferença !!!!



A seguir, um pequeno texto inspirado num antológico discurso de Joaquim Nabuco(1849-1910).

A história se repete, em certos casos, neste discurso Joaquim Nabuco fala da chamada "elite que queria continuar a escravidão".

Em pleno século XXI, esta mesma elite, sobretudo a de São Paulo, representada por José Serra, seu avaliador na campanha Fernando Henrique Cardoso,Aécio Neves, quer porque quer dominar este País, o nosso querido Brasil. Esta elite do PSDB- os tucanos- querem destruir as conquistas sociais implantadas pelo Lula e que continuarão com a Dilma.

Nós do PT temos o espírito público, nosso país inteiro estremece de esperança como que nas vésperas de uma nova Independência com a eleição da Dilma.
Vamos lutar democraticamente nas ruas, para que estes conservadores José Serra, Fernando Henrique Cardoso, Aécio Neves, não tenham a chance de retroceder o que foi conquistado a partir de 2002.

Nós, do PT, pertencemos as reformas sociais, em prol do nosso Brasil, a eles, os conservadores deixemos a eles, os homens da conservação, alguma coisa que mereça ser conservada. O período atual, porém não é de conservação, é de reforma que está sendo realizada pelo nosso presidente Lula.É uma reforma tão extensa, tão larga e tão profunda que se possa chamar Revolução Social, esta revolução da paz, que proporcionou a mais de 25 milhões de brasileiros uma vida decente.

Brava gente brasileira, nós do PT temos esta responsabilidade para com nosso povo e nosso Brasil.AVANTE !!!

Presidente Lula foi considerado pela revista norte-americanaTIME como um dos 25 líderes mais influente do mundo!!!



"LULA ESTÁ ENTRE OS 25 LÍDERES MAIS INFLUENTES DO MUNDO, 2ª A REVISTA TIME".

Como não podia deixar de ser, no terreiro dos metralhas-tucanos, o senador Arthur Virgilio Távora tucano de AM não concordou e ainda debochou. Pois é cara-pálida, senador-metralha-Arthur Virgilio, pára com estas besteiras, e admita, que nosso presidente-operário está realmente nesta lista, caso Sua Excia. não concorde, passe um e-mail para a revista TIME.

Companheiro Chico Buarque declara seu apoio à Dilma!!!!




Não poderia ser de outra forma. Chico Buarque, um nome , uma pessoa que participou de nossa história, foi censurado na ditadura militar, seu hino , à época cantado pela multidão em passeata no Rio de Janeiro, " Cálice" em dupla com Milton Nascimento.

Companheiro Chico.....até a posse da nossa querida Dilma à presidente da República.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Jornalista Diogo Mainardi tem razão da sua dor de cotovelo, você um intelectual-tupiniquim !!!




Havia prometido a mim mesmo, não tocar mais neste assunto, sobre a paranóia deste jornalista Diogo Mainardi ao presidente Lula. Acaba que, dá um efeito dominó, ele ficou paranóico contra o presidente Lula e eu contra ele.

Revendo o filme, Lula, o filho do Brasil,( pra variar atacado por Sua excia. direto e reto) friamente, façamos uma analogia: este jornalista Diogo Mainardi estudou nos melhores colégios brasileiros( sorte a dele, nada contra, quem não quer ter um filho ou membro duma família estudando nos melhores colégios?) , prosseguindo: estudou no exterior, deve falar umas 30 línguas.
Aí, surge um líder, cujo nome é Lula, verdadeiro líder, aclamado pela multidão no tempo do sindicato no ABC, família nordestina, pobre, não completou o ginásio, ainda não era presidente e já havia sido recebido em muitos países por líderes políticos, religiosos e etc.
Então o Sr. Diogo Mainardi, jornalista da revista joséVEJAserra tem tudo a ver sim, seu recalque, sua dor de cotovelo( Se Freud fosse vivo daria uma explicação científica deste caso). Ah! se Raul Seixas fosse vivo, tenho certeza que ele faria uma música baseado neste drama seu. Você, Diogo Mainardi, nem chega a ser uma Metamorfose Ambulante, parou no tempo. Suas colunas não mudam de enredo...sempre o mesmo...haja paciência...


Olha só, sua dor de cotovelo vai continuar e continuar, já está crônica, e com a eleição da nossa querida Dilminha à presidente da República, é capaz do Sr. ter que mudar para a Suiça!

A metralha senadora Kátia Abreu de TO quer ser Ronaldo Caiado da famigerada UDR !!!!





Em entrevista a revista joséVEJAserra, a metralha senadora Kátia Abreu do estado de TO disse pérolas e mais pérolas. Penso eu, que esta senadora deve ser oriunda da família ou entidade chamada TPF ,lembram? só pode ser. Em certa altura da reportagen ela sai com esta piada: - Quero fazer um desafio aos minstros.....( 2º ela pra administrar uma fazenda) ora bolas, senadora, a Sra. está invertendo as bolas?
Quer ser líder dos patrões fazendeiros?( é um direito seu) agora dizer nas entrelinhas que o governo Lula não sabe das dificuldades ou problemas por qual passa a agricultura é querer dar um diploma de burro aos leitores da sua entrevista( será que o joséVEJAserra pagou para a Sra. ser entrevistada?


Tem razão mesmo de vocês chiarem, pois antes, saia dinheiro a vontade do Banco do Brasil aos produtores( hoje ainda continua os empréstimos, mas sob supervisão séria). Até então, as torneiras do Banco do Brasil jorravam dinheiro pra eles a vontade. E o que acontecia: Uma pequena parte deste empréstimo ia para a agricultura, o resto eles compravam camionetes importadas, avião, casa em Miami, agora esta casa da mãe Joana secou. Tem razão a metralha-senadora do TO Kátia abreu em não gostar do nosso presidente , se a Sra quer ter avião, compre com seu dinheiro e não com os dos cofres públicos.

Outra pérola no final da entrevista, o repórter pergunta a senadora assim: - A SENHORA SONHA EM SER CANDIDATA A VICE-PRESIDENTE NA CHAPA DE JOSÉ SERRA?
- RESPONDE ELA: FICO ORGULHOSA QUANDO MEU NOME É CITADO.....

Cá pra nós, senadora, sera que a senhora acreditou realmente que seu nome foi lembrado para compor a chapa dos metralhas? É motivo de piada, porque é motivo de piada? segundo as boas e más línguas, sua amizade com o metralha-José serra tem motivado uma série de indagações!

Companheira e poetisa : Regina cnl




“Poesia de Regina”
Regina:

Vem aqui! Sentar-se ao meu lado
Conta para mim, o que tem sentido
O que houve? Você está tão calado
Por que está triste, eu diria perdido

Quais desses motivos que te inflama
Estás apaixonado, e sem coragem
Ou a solidão que queima sua alma
Ou porque não gosta dessa paisagem

Meu amigo, na vida nem sempre conquistamos
Assim como o sol e a lua, não podem se amar
Nem sempre vivemos o sonho que idealizamos
Não podemos impedir o rio, de chegar ao mar

Eu também amo, e como amo, um alguém
Mas ele vive em um mundo tão diferente
Talvez pense em mim, ou queira também
Acreditar que o amor dura eternamente

Fica querendo não querer, e eu louca
Um beijo dele já seria motivo do gozo
Eu o faria esquecer-se em minha boca
Um minuto com ele já seria prazeroso

Chamei você para desabafar comigo
E aqui estou chorando em teus braços
É quê nessas horas, só um bom amigo
Ajuda-nos a desatar os nós, e os laços

Vem cá, deita aqui no meu colo, e diga
Conta de sua amargura e sua paixão
Pode até fantasiar comigo, sou amiga
Ajudar um amigo também traz satisfação

Avise a todos que encontrar por aí
Que o sonho de amar pode ser real
O que move o querer, conhecer o amor
É uma alma livre, de qualquer rancor

Regina cnl 28/04/10.

terça-feira, 27 de abril de 2010

A revista semanal joséVEJAserra !!!!




Chega a ser uma aberração a postura deste revista em relação ao Presidente Lula e à futura Presidente do Brasil nossa querida Dilminha.
Leitores que escrevem para seção "Leitor" será que nenhum deles tem alguma coisa a dizer sobre nossa candidata Dilminha e o presidente Lula? Nenhuma modificação ocorreu neste País a partir de 2002? Só porretada que a revista manda? Quantos companheiros devem ter escrito para Veja " Leitor" e não tiveram suas cartas publicadas? Não pressuponho, tenho plena convicção que os leitores que não concordam com esta revista chamada joséVEJAserra e escrevem são censurados.Faço um desafio , vou escrever para a seção "Leitor" e verei se publicarão minha carta. Se preciso for, arrumo um companheiro para escrevê-la pra mim, caso achem que minha carta foi mal elaborada ou estruturada.

Revista semanaljoséVEJAserra!!!!

segunda-feira, 26 de abril de 2010

A Fotografia !!!!







“ A Arte de Fotografar”

Sinto no dia-a-dia como as pessoas me olham, pois sabem( quem me conhece) que sempre carrego uma máquina, prontinha pra clicar, não importa a situação, onde, quem é, qual lugar, corro até risco de ser agredido mas não abro mão da possibilidade de uma possível e bela fotografia.

Pra mim é perfeitamente normal, com minha máquina, num prazo de duas horas fotografar pelo menos 2 mil fotos, isso não quer dizer ou significa que serão fotos excelentes, talvez tire daí no máximo umas 10, algumas são excluídas e outras para o arquivo.
Quem não é ligado às artes de uma forma geral, não entendem e não admitem esta obsessão que temos para clicar. Para eles nós somos totalmente anormais neste aspecto( quem sabe até somos mesmo, mas eu quero ser, desde que possa fotografar).
Apenas uma pedrinha na terra, uma folha, um ser humano sentado de uma forma especial, nossos olhos logo buscam e pensam:- pô, vou clicar àquela pessoa sentada displicentemente.
Como irão entender nossa atitude, em fotografar uma pessoa andando na rua e comichando a cabeça? Nunca...mas nunca mesmo.....A percepção deles é totalmente diferente da nossa e por outro lado, nós fugimos também à lógica do ponto de vista deles.
Muitas vezes em minha vida, em algum lugar, sem nada aparente que me chamasse atenção, peguei minha cara metade- a máquina- e saí a esmo fotografando, não é que ali no meio daquelas fotos, aparecem detalhes interessantíssimos? Que somente as lentes captam.
Situações interessantes comigo, num acidente de carro, parei pra ver (curiosidade) aí um dos policiais disse:- Cuidado, ele vai tirar fotos.
Numa festa, quando entrei no salão, (sempre com minha pasta pendurada ou quando não, coloco uma máquina Kodak pequenina no bolso) o pessoal estava todo esbanjando bebidas jogando uns nos outros, me viram:- Merrda , só falta ele fotografar...quando ouvi esta frase, já tinha clicado dezenas de fotos.
Enfim, para estas pessoas sou anormal por ver nas fotos algo de muito especial, diria mesmo que sublime( não sou místico é bom esclarecer).
Enquanto isso, vou clicando...

domingo, 25 de abril de 2010

Minha grande amiga, poetisa, Dalva Abrahão !!!






Grande amiga , poetisa, música dona de uma voz linda, e abençoada com o dom das escritas.

Abraços,

seu amigo,

Cinema: Documentário " SEQUESTRO" está na mira do Oscar!!!




"Sequestro" do diretor paulista Wolney Atalla está chamando atenção da imprensa. Premiado nos EUA, disputa o troféu no 14º CINE de Pernambuco, concorrendo ao prêmio calunga.

sábado, 24 de abril de 2010

Papa Bento XVl e a Pedofilia entre seus protegidos!!!





O Papa Bento XVI deve estar sentindo na pele( será que sente mesmo?) tipo uma maléfica que existiu na humanidade, a chamada " Santa Inquisição" que de santa não tinha nada, de santo tenho eu(será?).

A Idade Média foi marcada pelos horrores da igreja. Intelectuais, professores, cientistas.
Creio eu, que está na hora desta mesma igreja ser chamada às verdades( não adianta vir com aquele apelo sobre Pedro o apóstolo dizer que a igreja será sempre perseguida e blá blá). Os caras têm que assumir os casos de pedofilia, pois até então são altamente protegidos pela madre-santa-igreja -católia- nas pessoas do Papa, Cardeais e etc.

Fez tem que pagar. Não adianta este Bispo Belga ter renunciado, qual serventia tem esta renúncia? vai ver ele quis era cair fora mesmo e aproveitou a chance.

Um momento vai chegar - não sei quando- da faxina nesta corporação poderosa do vaticanos e suas ramificações.

E o Papa Bento XVI que trate de segurar as pontas, ( só falta renunciar)pois coisas assombrosas ainda estão por vir à tona sobre casos de Pedofilia impregnada entre os padres da Igreja católica.

É esperar pra ver!

A posse do Presidente do Supremo Tribunal Federal, Dr. Cezar Peluso!!!





O presidente Lula este presente à posse do novo Presidente da Suprema Corte, Dr. Cezar Peluso. O Brasil cria novas esperanças com esta posse, pois a anterior foi indigna e danificou a imagem do judiciário na pessoa do Dr. Gilmar Mendes.

As Vinhas do Rio de Janeiro!!!



O título acima: As Vinhas do Rio de Janeiro, lembra a grande obra literária de John Steinbeck " As Vinhas da Ira" quando da grande depressão nos EUA, os grandes empresários, políticos, autoridades, iam entrando nos sítios particulares e derrubando por tratores, sendo despejados de suas casas.

Vejamos: O que está acontecendo , hoje, no Rio de janeiro com a população sofrida que construiram seus barracos, que são carinhosamente suas casas, seus lares, estão sendo removidos á força pelo Prefeito e Governador deste estado, na marra.

Em pleno século 21, a história se repete( em certas formas diferentes mas funilam para o mesmo caminho)dos moradores serem EXPULSOS do morro. Não interessa se foi construído sobre lixão e etc, mas foi construído e se foi, teve a benevolência das autoridades.

E mesmo que não tivessem esta benevolência( na realidade não é, é interesse excusos como votos e etc)onde iriam morar?

O Prefeito e o Governador do Rio tem algum projeto sobre( não precisa ser doação, mas com um preço justo) para os desafortunados que viram suas casas evaporarem? Terem a chance de terem um novo lar?

Pergunto ao Prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes: Sua Excia. já leu o livro " As Vinhas da Ira" ou mesmo o filme? Sua atitude é igual a do livro, removendo os desabrigados ou na realidade expulsando-os mesmo , é como se na outrora cidade maravilhosa, o tempo retrocedesse e voltássemos a década dos anos 1920.

Lamentável Prefeito Eduardo Paes, a história vai lhe cobrar por estas atitudes desumanas!

Companheiro Ciro Gomes !!!



Companheiro Ciro Gomes!

Acompanho sua carreira há um bom tempo. Sou militante petista desde os idos 80,(sua fundação) quando universitário. Acredito em Sua excia. como homem público que é, coerente, correto, estará conosco diante desta nova etapa histórica e política no Brasil.


O nome Ciro Gomes tem história em nosso País, seja como deputado, Governador do estado progressista Ceará,como ex-Ministro do Governo Lula.

Não falo em nome da militãncia petista- mas tão apenas em meu nome como um homem DE MINAS GERAIS simples que sou- Não podemos sob hipótese nenhuma abrir mão do seu apoio à candidata Dilma. Sua conduta como homem público( repito) é motivo de orgulho ao nosso Brasil.
Seu nome agrega, trás esperanças para o futuro deste País, cuja soberania foi ameaçada pelo chamado neo-liberalismo do Fernando Henrique Cardoso que faltou apenas vender sua alma ao diabo.( quem sabe até vendeu).

Sobre as pressupostas crises cambiais que possam advir no futuro( e podem mesmo) teremos ao nosso lado numa frente única sua colaboração. Não podemos deixar ou entregar nosso País a José Serra que representa este neo-fascista-liberalismo cujo professor dele é FHC.

Tenho a honra de chamá-lo: QUERIDO COMPANHEIRO CIRO GOMES !!!

Regina cnl - Poetisa !!!!



Regina:

Porque sou Militante do PT?

Garoto morador de uma grande favela/ pergunta à seu pai enquanto assiste tv/ pai quanto você ganha de dinheiro em seu emprego?/ O pai responde/ 2 salários mínimos meu filho/ o garoto admirado diz/ mas pai/ quanto é dois salários mínimos?/ o pai responde/ mil reais mais ou menos/ mas com os descontos cai para oitocentos e pouco/ O garoto se levanta do sofá e revoltado diz/ mas pai! como pode você trabalhar o dia todo/ pegar lotação, e demorar duas horas para chegar do trabalho?/Pai! então porque a tv, mostra nas propagandas que um par de tênis, custa tresentos reais/ uma calça jeans, duzentos e cinquenta/ ou mais/ uma camiseta mais cento e oitenta/ mais um par de meias sessenta reais/ pai...como pode uma pessoa ganhar dois salários que dá apenas para comprar o que falei?/ E quando uma família têm mais de cinco crianças menores,são proibidas, não pode trabalhar/ quem compra roupa para estas crianças?/ O pai responde ao garoto/ Antes passávamos até fome/ mas agora temos o bolsa família/ que ajuda pelo menos com a alimentação/E você e seus irmãos estão estudando/ quando crescerem poderão fazer uma faculdade/ no Pró-Une/ Eu não tive está oportunidade de estudar/ tive que pegar na enxada e trabalhar/para um fazendeiro/ e só fui explorado/ quando vim para a cidade grande/ trouxe comigo/ só vocês/ que são minha família/ referindo-se aos resto da família/Não estudei/ trabalhei feito um escravo/ e saí com uma mão na frente outra atrás/ meu feitor/ não disse nem até logo/ e boa sorte/Vim para a cidade por causa do governo que mudou/ e agora temos esperança que as crianças do Brasil/ serão homens que poderão/ alimentarem-se melhor/vestirem-se melhor/ e ter mais dignidade/quando for procurar um emprego/ com um diploma na mão/ e não mais com uma enxada/e os dedos cheios de calos/ tenha paciência meu filho/ disse o pai ao garoto.
Um retrato da falta de oportunidade de um cidadão de bem....


Regina,

Meu dia escureceu novamente
o vento que passou disse-me...
que você não vai voltar
não vou questioná-lo meu amor
cada um escolhe seu caminho
Eu continuo aqui, perdida por te amar
Não mais terei... às noites de luar
Nem o sol que vinha trazer-me
seu calor... durante o dia
A chuva que molhava minha vida
será um deserto...
sem você para umedecer-me...
Não se preocupe, eu choro,
mas entendo sua partida
Talvez você não tenha
merecido meu amor
Ou então fui eu, é que não fiz nada
para merecê-lo...
Continuo aqui, te amando...
Não consigo nem passar para o papel
esse sentimento...esse amor...
que é maior... do que qualquer
poema... que eu possa escrever...

quarta-feira, 21 de abril de 2010

O metralha José Serra faz piada e diz: sempre me preparei pra ser Presidente.....




Como se prepara pra ser presidente caro metralha-tucano José Serra? Qual é a fórmula? Vejamos o caso do nosso presidente-operário Lula, ele preparou-se sim, ao longo da vida, trabalhando pra ajudar a mãe e os irmãos, preparou-se sendo metalurgico, preparou-se estando sempre ao lado dos mais fracos.

E como foi sua preparação metralha-José Serra da elite paulista? Frequentando a alta sociedade e suas festas? Sua preparação pra ser presidente foi estar sempre junto com o metralha-mor Fernando Henrique Cardoso? Foi aparecer abraçado com o ex-governador José arruda de Brasíla?

Nosso presidente Lula viveu as agruras de um povo sofrido que veio do nordeste pra São Paulo. Final de semana batia bola num campinho junto com a rapaziada, vivenciou o dia-a-dia do que é ser marginalizado pelos ricos e das elites a que vc pertence José Serra. Você é o autêntico representante da elite brasileira, nós , que apoiamos Dilma para Presidente, somos o povão, a massa, batalhadores, nossas esperanças estão depositadas na labuta pela vida, para ganhar o pão de cada dia honestamente, enquanto os tucanos representantes da elite brasileira acha que o povo não deve ter em sua casa uma televisão, uma geladeira, os tucanos acham que você pai ou mãe não tem direito que seus filhos estudem ou vão para a universidade. Os tucanos na pessoa do candidato José Serra e Fernando Henrique Cardoso acham que nós os povos humildes não devemos ter uma vida decente.

Portanto esta elite representada pelo candidato José Serra está querendo destruir o nosso Brasil e a nós que somos pessoas humildes e simples.

SERRA estréia: NAU DOS INSENSATOS remake de 1965: Direção e Produção jornalista Tucano AUGUSTO NUNES!




Na realidade "tucano jornalista não é Nau dos Insensatos mas sim: A nau dos Insensatos, filme de 1965 , diretor Stanley Kramer onde várias pessoas tresloucadas fazem uma viagem num transatlântico. Nesta nova versão escrita,dirigida,produzida, casting, efeitos sonoros, edição, pelo jornalista-metralha-tucano AUGUSTO NUNES ele coloca todos os metralhas, as escórias, vampiros, lobisomens, neste barco. Alguns dos passageiros, o próprio Augusto Nunes,o comandante do navio, o metralha Fernando Henrique Cardoso, sub- comandante, metralha José Serra que de vez em quando dá uma escapada e vai ao encontro da metralha senadora perua Kátia Abreu de TO e....IMAGINEM, esta senadora pertence, advinha qual partido? DEM,precisa dizer mais?
Ainda na viagem, 0 jornalista AUGUSTO NUNES faz as honras, claro, né? Senta à mesa de Roberto Jefferson do partido PTB, de vez em quando o jornalista dá uma escapinha e vai ao quarto do metralha José Arruda e sai de lá com um sorriso escancarado.

A viagem seguindo seu rumo. Em determinada hora, a cúpula dos metralhas, e o jornalista Augusto Nunes concordando com tudo, acenando com a cabeça em sinal positivo ou levantando o polegar , a conversa do José Serra, Fernando Henrique Cardoso e outros tucanos :- temos que acabar com o bolsa família, temos que sabotar o PAC1 e o PAC2, não podemos atacar Lula ele é inegavelmente nestes últimos 100 anos o maior líder que surgiu no Brasil.E vai eleger a Dilma no 1º turno para presidente.

Aí, na maior cara de pau do mundo, o jornalista-metralha-tucano Augusto Nunes dá uma sugestão:

- Falsifiquem uma filiação do Serra quando foi fundado o partido dos trabalhadores-PT e inventamos uma desculpa qualquer porque ele saiu do partido. Continua o jornalista-metralha-tucano Augusto Nunes, vamos fazer uma montagem do serra beijando o Lula, como ele beijou o Aécio Neves, vamos? Os metralhas tucanos batem palmas .

terça-feira, 20 de abril de 2010

Pesquisa maquinada e tendenciosa do DataFolha à serviço dos metralhas Tucanos!




As pesquisas dos Institutos Sensus e Vox-Populi dizem que Dilma está em plena ascensão em todos os estados do Brasil, inclusive aqui em Minas Gerais, pois o metralha Aécio Neves acha que Minas é terreiro dele, que ele manda e desmanda. Não é não, tá bom Aécio Neves? Vamos dar um sufrágio nas urnas em outubro à candidata a presidente Dilma, aqui na terra de JK.Em nossa terra, em nossas montanhas encantadas, estaremos marchando unidos com Dilma.

Atenção militância, alertas sempre, não se esqueçam nosso compromisso: Vamos ganhar no 1º turno, e chega de conversa fiada ouvindo as bobagens dos tucanos.

Em São Paulo, os tucanos pregam às escondidas que vão acabar com o " bolsa família".

Os metralhas tucanos estão tão desorientados, não sabem nem dizer sua plataforma( saber sabem, pois é a mesma do Chefão-metralha Fernando Henriqque Cardoso)mas evitam dizer no palanque. Se der bobeira acabam pedindo voto para o Lula, e o medo que eles têm do operário-presidente? pelam de medo.....

José serra está confuso, atrapalhado, sem metas, plagiando todas as metas do PT, só falat dizer que queria ser petista.

Atenção Blogueiros: Gilmar Mendes, o Presidente do Supremo Tribunal Federal diz o seguinte....



O ministro do STF Gilmar Mendes atacou os blogs em entrevista no You Tube. No fim da entrevista, Gilmar Mendes diz que os blogs trazem desinformação, que não deveriam nem se chamar blogs , seriam "casas de aluguel". O ministro Gilmar Mendes diz que os leitores dos blogs são vítimas.São vítimas de quem cara-pálida? Do Daniel Dantas? Ou o cidadão que te pôs aí, o pai-metralha Fernando Henrique Cardoso?

Sabe Dr. Gilmar Mendes, nós, pessoas humildes, abertamente expomos nossas posições e não vivemos na penumbra como Sua excia. Até caberia um processo contra suas declarações, de que somos blogueiros de aluguel. Imagina só, o Presidente da Suprema Corte no banco dos réus sendo obrigado a retratar-se?

Continuaremos sim, Dr. Gilmar Mendes com nossos blogs, sua excia.( como sempre, né?) está fazendo um julgamento baseado em suas convicções, seria atrevimento de minha parte dizer que Sua Excia. também é um Ministro de aluguel do banqueiro Daniel Dantas? Fica aqui a interrogativa!

Ho Chi Minh o Poeta no Apocalipse!



“ HO CHI MINH O POETA NO APOCALIPSE”

POR: RAFAEL ROUBICEK !
Livro escrito pelo autor acima, admirável, mesmo porque sou um estudioso da vida figura humana chamada: HO CHI MINH.
“ Se o tigre parar, o elefante o transpassará com suas possantes presas. Mas o tigre jamais parará e o elefante morrerá de exaustão e hemorragia...”
( HO, setembro de 1946)


“ Horror hás a face, and you must become a friend of horror. Horror and moral terror are your friends, when they are not enemies you fear.”( "O horror tem um rosto, e você deve tornar-se amigo de horror. Horror e o terror moral são seus amigos, quando eles não são inimigos que você teme. ".)
( Coronel Kurtz-Marlon Brando- em Apocalipse Now).

A SAGA DO VIETNÃ
Que se passa em Huê? Em da Nang?. No Delta do Mekong ? Te pergunto, nesta manhã de abril no Rio de Janeiro,
Te pergunto,
Que se passa no Vietnã?
( Ferreira Gullar)

UM POETA NO APOCALIPSE
É tempo de guerra no Vietnã. Na floresta, um homem vestindo um uniforme cáqui surrado e sandálias de pneu se move por entre as folhas e galhos. Quando alcança os acmpos cobertos de arroz, dorme em aldeias, onde é bem recebido pelos camponeses. Seu nome é HO Chi Minh. Ele é o presidente do País. O percurso é penoso e cheio de obstáculos. Para alcançar seu objetivo, a unificação e libertação do seu povo, Ho terá que se proteger dos políticos, do racismo ocidental, das bombas, das rajadas de metralhadoras e gases dos aviões norte-americanos. Terá de enfrentar as chuvas de napalm, a agressão covarde da maior potência do planeta. O caminho é longo demais. São muitas as folhas, muitos os galhos, e muitos os campos que terá de cruzar. Quando morrer, Ho chi Minh- o poeta, o político e o guerrilheiro- não terá visto o fim da guerra do Vietnã, mas terá sido o maior personagem da vitória vietcong.
“ Era um rapaz rapaz que como eu amava os Beatles e Rolling Stones.
Andava o mundo e terminou fazendo guerra no Vietnam.
Cabelos longos não usa mais, nem toca a guitarra,
Mas o instrumento que sempre dá a mesma nota, ratatatá...
Não tem amigos e nem mais armas, que fazem a gente cair em volta,
Ao seu País não voltará,
Pois morreu no Vietnã...”
Versão brasileira de Gouveia e Nardini da música italiana de Migliacci e Luisini, 1965).

Recuso a Escrever, vou parar !!!



Minhas escritas são banais, tão claras como o Sol,acho mesmo que são piegas e imbecis.
Nas palavras por mim escritas, sou incapaz de expor meus sonhos ou revelar meus sentimentos.

Recuso a escrever, vou parar.....
Garcia Lorca escreveu,
Pablo Neruda escreveu,
Guimarães Rosa escreveu,
Victor Hugo escreveu,
John Steinbeck escreveu,
Graciliano Ramos escreveu,
Tolstói escreveu,
Paulo Coelho escreveu,

Minha insignificante pessoa atreve-se querer escrever depois deles?
Miquito Mendes!

Regina e suas poesias!!!


Regina:

Corrupção

Aves de rapina
sobrevoam o norte
usam o megafone
para pedirem, o voto

Aves de rapina,
sobem no palanque, mas
só, com a luz do holofote,
é que acodem o pobre

Aves de rapina,
compram o seu voto
ficam com o filé
dão-te a carniça

Aves de rapina,
ao candidatar-se
só tem interesse
em fazer conchavos

Aves de rapina,
não estão preocupados
com o cidadão,
só querem fazer parte
do bolo da corrupção

Aves de rapina
querem retornar
e recomeçarem,
com a esculhambação

Seja inteligente
não permita!
que eles voltem
faça diferente
não seja a carniça

Regina cnl 19/04/10

Pedófilo solto pelo Juiz Luís Carlos de Miranda ,Vara de Execuções Criminais-DF!!


Tentei de todas maneiras achar uma foto deste Juiz Luís Carlos de Miranda, da Vara de Execuções Criminais do Distrito Federal para postar aqui no blog, mas na incerteza de cometer uma injustiça, pois existem outros Juízes com o mesmo nome,(Luis Carlos) achei por bem apresentar a foto do Pedófilo solto pelo digníssimo Juiz. Este Juiz, Dr. Luís Carlos de Miranda, ele é muito cínico ou incompetente. Vejamos uma das suas declarações: O Juiz Luís Carlos de Miranda, não se arrepende do despacho( Que deu liberdade ao pedófilo) mas o mesmo homem e Juíz, diz esta pérola, digna de uma piada: como cidadão ficou muito triste. Quer dizer Dr. Luís Carlos que como Juiz está tudo bem sua sentença, seu despacho em ter livrado o pedófilo, mas como cidadão ficou triste? Tá bom cara-pálida, conhece àquela música que diz assim: Me engana que eu gosto? O pedófilo foi morto na cela de sua prisão, A JUSTIÇA FOI FEITA? E AGORA, DR. LUÍS CARLOS DE MIRANDA , DA VARA DE EXECUÇÕES CRIMINAIS DO DISTRITO FEDERAL COMO É QUE FICA?
Se não fosse a lei que dá aos juízes( uma casta superior aos demais mortais como eu ,) a lei é chamada:TRÍPLICE GARANTIA CONSTITUCIONAL , ela faz com que Juizes estejam acima do bem e do mal. Este Juiz tem que ser afastado imediatamente do cargo, suspenso, com seu salário reduzido a pelo menos um quinto, até se fazer uma investigação completa sobre a atitude deste magistrado. E analisar suas declarações , sua reação como magistrado é uma, e como cidadão é outra. O Ministério Público enviou a este magistrado todas as informações sobre o pedófilo, mesmo assim, deu no que deu.

Dr. Luís Carlos de Miranda, da Vara de Execuções do distrito federal, de alguma forma, Sua Excia. terá que explicar direitinho ao judiciário sua atitude.

repito: Sua excia. no momento, deveria estar sob investigação e suspenso temporariamente, até que os fatos se esclareçam.

sábado, 17 de abril de 2010

Ministro Cezar Peluso, futuro presidente do STF !!!!


Assumirá na próxima sexta -feira como presidente da Suprema Corte do Brasil, Dr. Cezar Peluso, que em entrevista disse o seguinte: "O sistema prisional brasileiro está próximo da falência total". Bem, ares novos chegam e nos deixam cheios de perspectivas com a posse do novo presidente do STF, pois até então, este último mandato foi catastrófico...com o Dr. Gilmar Mendes.
Disse ainda Dr. Cezar Peluso, : Os casos que são ventilados pela imprensa envergonham o país. São crimes do ESTADO CONTRA O POVO.

Aí, um tal de diretor do departamento Penitenciário Nacional( Depen) contestou as críticas do Ministro Dr. Cezar Peluso ao sistema penitenciário nacional.O diretor do Depen Airton Michels saiu com esta: estes problemas são conhecidos há mais de 40 anos.
Pergunto ao Sr. Airton Michels do departamento Penitenciário Nacional e o que o Sr. fez pra ajudar essa situação? Agiu igual ao peixe: NADA...?
Acredito que este Sr. Airton Michels deva ser demitido sumariamente, se ele ouve este discurso (conforme ele mesmo afirmou) e foi omisso, rua nele.

Sr. Ministro Cezar Peluso, homens do naipe deste do Depen estarão em seu caminho, mas a nação brasileira clama por justiça e ética. Depositamos nossa confiança em Sua excia.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

terça-feira, 13 de abril de 2010

Dilma vai detonando a família metralha!!!!


2º o instituto Sensus, Dilma candidata à Presidente que representa legitimamente o povão brasileiro do qual faço parte, está empatada tecnicamente com o " metralha José Serra". Agora quero ver a reação dos seguintes " metralhas" : O chefe-mor FHC metralhão, opa....esquecendo do metralha de Minas, Aécio Neves, e...as chamadas elites brasileiras que dão toda sustentação a esta família.
gente, vamos liquidar a FATURA NO 1º TURNO PRA NÃO PERDERMOS TEMPO, ELEGEMOS A DILMA LOGO DE CARA, SEM PRECISAR DE 2º TURNO.

A Família METRALHA quer assaltar o Brasil, são eles:


O Chefe -mor Fernando Henrique Cardoso, ( o vovô metralha) seu filho José serra, Os irmãos Roberto Jefferson do PTB, os metralhas do DEM, outro metralha Roberto Arruda, todos metralhas estão no palanque do METRALHA AVÔ Fernado Henrique Cardoso, José Serra e etc...e etc....