quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

..e as minhas mãos !!!




Elas trucidam, enforcam, torturam,
sacode, humilham.
Minhas mãos são especializadas
em machucar.
Fazer chorar.
Minhas mãos nunca adormecem.
Elas fazem o céu escurecer
e a luz se apagar brutalmente.
Elas fazem emudecer.
Quebram a dignidade daquela minúscula criatura.
Ela me olha com aquele olhar de súplica.
Minhas mãos sabem apenas torturar.
Semblante explodindo de dor,
Não me comove nem um pouco.
Uma luz acesa projeta
um raio de partículas em cima dele,
Minhas mãos acostumadas
sabem apenas torturar.
Grito humano misturado
Com desumano...
Acostumei...a gente acostuma.
Pra mim é apenas um grunhido normal,
Para meus ouvidos soam como melodia,
Ou cantar de pássaros,
Tanto faz.
Homem. Mulher. Jovem .
Qualquer suspeito.
Anjo. Demônio.
Bom ou mau.
Minhas mãos sabem apenas torturar.
Longe daquele lugar,
Sinto um vazio em minha alma.
Fico aflito.
Meu peito enche de ansiedade.
Tenho que retornar urgente ao meu trabalho.
Pareço alma penada.
Não posso ficar longe
do meu habitat.
Minhas mãos precisam torturar,
É da minha essência.
Horas passam, dias,
Pra mim tudo é natural
naquele ambiente.
É como tomar um copo de leite
de tão simples e natural.
Sofrimento?
Lágrimas?
Não presto mais atenção.
Não me comove.
Não me abala, não me afetam em nada moralmente e psicologicamente.
Hoje preciso ver meus filhos.
Idade: dois e quatro anos !
Seguro cada um em meus braços.
Minha mão acaricia suavemente seus rostinhos angelicais e inocentes.
Meus dedos entram pelos seus cabelos,
E os desalinha,
Sendo que a menina caçula
Está com duas chuquinhas.
Deito naquele tapete,
E rolo com elas ao som
daquelas gargalhadas
Parecendo uma sinfonia.
Basta !!!
Preciso retornar para o meu trabalho.
Minhas mãos sabem apenas torturar !!!

Miquito Mendes !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário