terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Que martírio não ter ideias ...



“ Que martírio não ter ideias.....”

Sabe aquele dia que você quer escrever, mas existe uma preguiça mental explosiva interna? Pois é, hoje estou assim. Não vale o lance apelativo dizer que está sem inspiração. É preguiça mesmo. Acho que este texto vai perder-se pelo caminho.
A gente fica buscando , ciscando um assunto qualquer, mas que nada. Seja sólido, insólido ou insólito, abstrato, alegre, triste, seja lá o que for...pô, nada se materializa.
Dá vontade de jogar a caneta lá nas profundezas.( ainda sou do tempo que escreve primeiro manuscritamente.)
É um martírio que estoura os neurônios, dá até dor de cabeça. Sentado desinquieto, mexo de banda e remexo, mas o que é bom mesmo nadinha da silva. As ideias se perderam na poeira do infinito.
Um cafezinho pegaria bem. Deixo tudo pra lá. Acendo o cigarro e mais outro. Àquela tragada gostosa e cancerígena vou soltando a fumaça em forma de bolinhas. Os neuróticos e obsessivos devem achar um absurdo apreciar um cigarro. Taí, será que consegui um tema? ...seria sobre os anti-tabagistas? Será?...será?..sei não...Sou também igual aos anti-tabagistas, obsessivo pela Nona Sinfonia de Beethoven, quem sabe ouvindo-a terei um raio de luz? Vou apreciando-a, me deliciando. Acendo outro cigarro.
Quer saber? Hoje não vou escrever nada. Deixo a matendéia lá no meu pequeno escritório. Ciao e benção.

Miquito Mendes !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário