terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Um bate papo na esquina !!!



Dois amigos de longa data, há muito tempo não se encontravam. Naquela esquina deram de frente, foi a maior festa. Abraçaram-se. Um deles havia mudado fazia mais de trinta anos, aposentou-se e retornou para a cidade de ambos, não se viam desde então, como disse acima. Regulavam de idade, pois eram amigos de infância inseparáveis, por alto deviam ter uns 55 anos.
- Cara , é você mesmo? Não acredito no que estou vendo,
- Sou eu mesmo, Rubião, o Siqueirinha.
- Que prazer, Siqueirinha, sabia que já faz quase 6 meses que estou morando aqui? Antes de aposentar-me construi minha casa , neste lugar maravilhoso.
- Não sabia, ninguém me disse nada.
- Verdade, cara, quando morava no Sul à trabalho, fui construindo aos poucos minha casa. Quero viver o resto da minha vida neste lugar.
- Bacana...
- E você, Siqueirinha, o que tem feito da vida? Já aposentou?
- A pergunta certa, Rubião, seria você perguntar o que a vida tem feito de mim.
Os dois amigos caíram na gargalhada.
- Então não aposentou?
- Ih, que nada...continuo apenas sobrevivendo...do meu jeito, mas sobrevivo.
- Ainda é boêmio?
- Desde quando estava dentro da minha mãe, respondeu sorrindo alegremente.
- Casou?
- Quer repetir?
- Casou?
- Eu casar, Rubião?... é mais fácil nascer dentes em galinha ou urubu deixar de comer carniça.
- É cara, você não mudou nada, nem namorar firme você namorava quando éramos rapazes, e por falar nisso, lembra que você roubou minha namorada, Siqueirinha, naquele dia do aniversário dela? Ela nem te convidou, você foi de lambido comigo e acabei dançando...
- Mas Rubião, pra quê casar, me explica a lógica.
- Não tem nada de lógica, é um processo natural, ora,
e te digo ainda que sou um homem plenamente realizado com meu casamento.
- Parabéns, Rubião, você é um dos poucos que afirmam tão categoricamente que é feliz. Quantos filhos você tem?
- Um casal !
- Sua esposa é de onde?
- Eu a conheci na Universidade de Oxford, na Inglaterra, quando fazia meu PHD, mas ela é brasileira, família lá do Sul. É engenheira também.
- Muito bem, você é um cara realizado.
- Vamos combinar um dia , você ir lá em minha casa jantar conosco, conhecer meus filhos e minha esposa.Ah, e leve o violão. Sério mesmo, Siqueirinha, você não casou ou não deu certo?
- Rubião, a vida é muito boa pra gente desperdiçar com uma pessoa somente, a não ser que você leve uma vida no paralelo.
- Como assim?
- Tenha uma amante ou duas, até três ...Além do mais pensa bem, uma mulher ou homem , agüentar o outro um milhão de anos? Puta que pariu,
- Filosofia extravagante a sua, concorda?
- Pensa...pensa, Rubião, a gente ouve dizer que neguinho fez boda disso, daquilo, não sei quantos anos estão casados, e numa imbecilidade que foge ao bom senso, eles têm a coragem de ir à Igreja casarem de novo, tem lógica, me diga, Rubião, tem lógica? Não estão nem agüentando ficar de pé de tão velhos, quanto mais transarem...sem argumentos !
- Deixa pra lá, Siqueirinha, mas você há de convir que pular de galho em galho, estressa, agora é minha vez: te pergunto, to errado?
- Tá e não tá !
- Por quê?

Siqueirinha pensou um pouco, deu uma cuspida de lado.

- Por exemplo, eu não te digo que estou apaixonado, mas conheci uma mulher, um monumento, monumento de deixar o queixo caido, e olhe que você me conhece bem, pra uma mulher deixar-me impresionado tem que ser uma Àguia, Rubião, pra mim, até hoje,foi a mulher mais com-ple-ta que encontrei em minha vida. Completa dos pés a cabeça, a única coisa que não combinamos é sobre música, gosto de seresta, ela de músicas clássicas.
- Tá vendo? – respondeu Rubião sorrindo- Minha mulher é 100 por cento de prazer, calma, culta, fala seis idiomas, acho até que passa dos 100 por cento de tão legal ela é. Quando você for lá em minha casa, leva sua paquera pra gente conhecer?
- Querer eu até queria, mas prefiro ir só, sabe como é estes lances de paqueras amoitadas, onde ninguém pode saber,
- Cheio de mistério, só pode ser você mesmo, Siqueirinha, não mudou nadinha nestes anos todos. Tem momentos que até invejo você!
- Quer que eu pergunte a minha amiga se ela tem alguma colega?
- Pelo amor de Deus, quer acabar com meu casamento? Pára com isso, minha mulher tem tanto ciúmes de mim, chega ao cúmulo de cheirar minha roupa pra ver se tem perfume diferente, pergunta onde vou, se atraso quer saber porque cheguei atrasado em casa. Olha nos bolsos dos meus paletós, calças, pra ver se encontra alguma coisa.
- Puta que pariu, Rubião, sua mulher pelo que voce fala é obsessiva .
- Obsessiva? Multiplica por mil.
- Rubião, com toda sinceridade, não vai me dizer que depois de casado você nunca deu uma gafanhotada por fora?
- Palavra que não, nunca mais experimentei outra, e também nunca me interessei- Rubião levantou sua mão direita como se tivesse prestando juramento perante à bíblia sagrada-
- Quer dizer Rubião, aconteça o que acontecer, vocês estarão sempre juntos, é isso? Seja na doença, morte, ficar sem grana e etc,
- Porra, Siqueirinha, pàra de agourar !
- Me faça entender uma coisa, Rubião, os preceitos do casamento diz, é bem claro, em qualquer situação estarão juntos, não é?
- É...
- Agora te pergunto, e você vai me responder com toda honestidade,
- Pode perguntar o que quiser,
- E se você fosse, veja bem é uma hipótese, claro que nunca vai acontecer, mas..mas vamos dizer que aconteça,
- O quê?... fala logo.
- E se você levasse um chifre da sua esposa do tamanho de um elefante? Como é que ficaria a situação?
- Você é radical, vê se isso é pergunta que se faça, só me faltava essa.
- Você não me respondeu,Rubião, pelo contrário, ficou puto da vida, qual seria sua reação?
- Siqueirinha, você é sádico,recalcado, você está medindo-me pelo que já passou na vida, pelos chifres que você já deve ter levado .
- Concordo, Rubião, levei muita chifrada nesta porra de vida louca.

Siqueirinha era por natureza cético e cínico, embora fosse uma pessoa agradável de dialogar, lia muito, possuía uma vasta cultura,sobretudo no que tocava ao assunto músicas, cantores, aquele cinismo característico dele , em certos momentos ele conseguia disfarçar.
Já Rubião, era o contrário em determinados aspectos, intelectual, estudou no exterior,dono de carro importado, quase que o avesso do Siqueirinha, mas a amizade de infância ainda permanecia.
Num repente, Rubião olhou as horas ,
- Vamos tomar uma cerveja, Siqueirinha, ainda é cedo para o almoço. Vamos relembrar os velhos tempos.
Pra resumir, já passavam das 18 horas, todos os dois bêbados, estavam ali naquela mesa desde as 10 horas e pouco da manhã.
- Siqueirinha, um dia destes vou sair com você numa seresta.
- Inclusive pra sua mulher, Rubião !
- Sim, sem dúvida, a 1ª serenata será pra ela.
- Sua mulher é romântica?
Rubião pensou um pouquinho.
- De um romantismo na cama Siqueirinha, que você não pode imaginar....é completa....super completa....
- Quanto tempo de casado, Rubião?
- 21 anos...mas parece que foi ontem, por falar neste assunto Siqueirinha, você precisa assentar a cabeça, arrumar uma mulher do tipo da minha, palavra de honra meu amigo, não estou exagerando, minha mulher é perfeita, falta ler meus pensamentos....
- É...é, Rubião, vou pensar com carinho no seu conselho. Como você disse: assentar minha cabeça....
E as horas foram passando, chegava próximo às
23 horas. Rubião completamente bêbado, Siqueirinha menos, pois estava acostumado àquelas noitadas, sua vida era assim.
- Aqui pra nós, meu amigo Siqueirinha, arruma uma mulherzinha pra mim. Na escondida.- e pôs o dedo na boca sinalizando segredo-
Siqueirinha riu lembrando das palavras do seu amigo sobre seu casamento ser perfeito, bastou ficar bêbado pra botar o lixo pra fora.
- Esta amiga sua não tem uma colega, Siqueirinha?
Alguns minutos depois, um carro parou em frente ao bar. Àquela linda mulher, lábios carnudos, seios grandes, cabelos compridos, olhos azuis, exalando sexualidade entrou no bar, era a esposa do Rubião. Naquele exato momento ele saia do banheiro, ainda arrumava a calça, quando ouviu o seguinte:
- Siqueirinha?- perguntou toda trêmula e assustada com os olhos estalados como se não acreditasse no que via- Você contou ao Rubião, Siqueirinha, sobre nós dois?


Miquito Mendes !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário