segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

O celular e suas mil utilidades !!!



“ O celular e suas mil utilidades “
O celular é indiscreto. Toca em horas inconvenientes. Você é localizado em quase 100 por cento dos lugares. Se você o desliga a família entra em pânico. – O que aconteceu? Prá onde ele foi? Será que sofreu algum infarto? Foi assaltado? Preso?... o celular chega a ser apaixonante para alguns. Quando conhecemos alguém, logo vem àquela conversa de padre: - Me passa o número do seu celular.
Será que o celular nestes tempos são como as roupas que vestimos para não ficarmos nus? Tornou-se parte do pacote?
Em minhas corridas e caminhadas de madrugadinha, o pessoal que sempre encontro- sei de cor – vejo uma quantidade de usuários com aquele aparelho pequenino pregado no ouvido- pressuponho- só pode estar cantando alguém ou levando uma cantada.( tenho a mente poluída).
Sim, Sr. àquela hora da manhã nem chegou a amanhecer. Será que sou diferente?...ou minha mentalidade é medieval?
O celular é tão cara de pau e misterioso, caso você resolva deixá-lo em casa ou dentro de sua pasta, é o quanto basta, loguinho você bate de frente com alguém que vai logo dizendo:- Porquê você não atendeu o celular?
Ora bolas, sou obrigado atender? Você deve estar pensando: Então pra quê ter um celular? Tem lógica sua observação. E se eu contra argumentar que não comprei e sim que foi um presente? Afinal preciso me defender ou arrumar uma desculpa.
Percebo ainda, que existem criaturas que carregam dois celulares, o terceiro está escondido? Se ultrapassso um carro, vejo a pessoa falando no dito cujo. Se páro num posto de gasolina, àquela jovem charmosa ou uma perua mesmo, andando pra lá e pra cá com o fenômeno no ouvido. Caramba, parece epidêmico- claro, é um conceito extremamente pessoal e quiçá totalmente fora do contexto atual da chamada globalização e por tocar neste assunto, vocês acham justo, por exemplo: Se lá na Turquia ela dá um pum, nós pagamos o pato por aqui, mas este assunto merece outro texto-
Bem, pra finalizar, certo dia agradeci o presente que havia ganho-meu celular- coitado dele, não dava a mínima importância para o coitado- Bati meu carro, passado o susto, imediatamente fui em busca da salvação. Abri a pasta, e lá estava ele. Disquei o número de um dos meus irmãos. Naquele exato local do acidente, não havia sinal da minha operadora.

Miquito Mendes !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário