quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

... ela é Parteira Profissional !!!





Num bate papo comum naquele bar, saboreando um pastel de queijo, papo vai, papo vem, um dedo de prosa jogado fora, mais outro, aparece o assunto das parteiras.
Em pleno novo milênio, onde o homem não vive mais em sua casa e sim ON LINE, tudo é on line, correio eletrônico, depósitos bancários, checagem de informações, tecnologia de ponta tanto para o bem como para criar catástrofes.
A medicina preventiva detecta futuros problemas no homem. A criança no útero com poucas semanas de vida, faz-se o diagnóstico perfeito e exato sobre sua saúde. Se vai ter problemas, como por exemplo: surdez, cegueira e outros males, tecnologia impensável alguns anos atrás.
Células troncos pesquisadas em laboratórios. Clone. A cada quinze minutos da órbita terrestre, os satélites enviam novas informações sobre quaisquer alterações no planeta terra para suas respectivas centrais.
É de praxe há um bom tempo, o pré-natal. A futura mãe segue uma agenda marcada todo mês, pelo seu médico, seja particular ou através dos postos médicos municipais. Hoje, pelos convênios das Prefeituras e Governo Federal – quando um Prefeito tem bom senso não faltam remédios na farmácia do Posto Médico Municipal-
Tudo segue dentro das regras, conforme deve ser num país civilizado. Vai chegando o momento próximo dos nove meses.
Um dia qualquer, você encontra o pai do recém-nascido e pergunta sobre a patroa dele.( Em certas regiões do Brasil, patroa significa esposa).
- Graças a Deus foi uma beleza, nasceu uma meninona, bonita qui só, chorona e mama sem parar.
- Com estes dias chuvosos e estrada ruim sua patroa não passou mal no caminho do hospital?
- Qui nada, o doutor fez a parte dele, e Deus também, mas a comadre Zica é uma PARTEIRA PROFISSIONAL !!!

Miquito Mendes !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário