domingo, 13 de fevereiro de 2011

Casa da Morte em Petrópolis, após o golpe militar em 1964 foi um pesadelo Dantesco para os prisioneiros políticos !!!



Toda nação que se preza ou tem um mínimo de respeito para com seu povo,para com sua história, vai atrás da verdade doa a quem doer. Em nosso caso, Brasil, os porões das torturas ocorridas após o golpe militar em 1964.Recentemente, a presidente Dilma fez uso de sua autoridade democraticamente, quando seu funcionário general José Elito chefe do Gabinete de Segurança Institucional falou o que não devia ou falou o que ainda pensa uma ala militar sobre as toruras, bem merecido presidente Dilma Rousseff, o puxão de orelhas neste general.

Em Petrópolis, Estado do Rio de Janeiro , existiu a chamada " Casa da Morte" um centro de tortura. Considerado o pior do País.

Foi descoberto um remanescente daquela "Casa". À época, sargento do Exército Ubirajara Ribeiro de Souza, fez parte dos torturadores e vivinho da silva, hoje com 75 anos.Faz-se necessário, como disse acima, nossa história não pode ser jogada para debaixo do tapete, aliás, a história nunca perdoa ou permite tais atitudes. Existem leis, nosso Judiciário, este ex-sargento Ubirajara deve ser levado aos bancos dos réus e explicar direitinho os pormenores do seu trabalho como torturador, informando onde foram enterrados os mortos daquela " Casa da Morte".A ele também deve ser dado o direito de defesa.

Presidente Dilma Rousseff, ninguém melhor do que Sra.que sabe e vivenciou na pele a exata medida do que foram estas casas. Acione os mecanismo legais que são inerentes a um país democrático e leve à julgamneto em quanto é tempo, este cidadão Ubirajara Ribeiro de Souza !!! deve ser colocado em pauta como prioridade, caso não se tomem medidas e este ex-sargento desapareça ou morra de causas naturais, o país perde uma testemunha chave para nossa HISTÓRIA !

Os países irmãos , sejam da América do Sul- Argentina- Chile e outros mais, puseram sua história à limpo sobre os ditadores e torturadores, CHEGOU NOSSA HORA JÁ ESPERAMOS DEMAIS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário