sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Incógnita !!!




É possível alguém nascer predestinado ao sucesso? ...e também ao fracasso?
Quais são os processos que interferem nestes acontecimentos? A natureza é cruel neste aspecto?
Pegamos como exemplo Henry Ford: Foi o primeiro do mundo a desenvolver a linha industrial. Quais foram as nuances que o fez ser um visionário? Quais particularidades o levaram a construir seu império?
Galileu Galilei , Copérnico, Michelângelo, com suas genialidades?
Beethoven?
O que difere estes homens dos outros? Onde está a incógnita? Poderia dar uma resposta simplista, como:- Ora, são mais inteligentes que os outros.
Mas não é esta a questão em si, é algo mais complexo.
Alguns tentam durante toda sua vida, desenvolver um projeto e não conseguem. São menos inteligentes? Nasceram fadados ao fracasso?
Outro exemplo interessantíssimo: O grego Onassis, jurou a si próprio, que antes dos 21 anos teria seu primeiro milhão de dólares, aconteceu exatamente como previra.
Estaria a natureza , ou algo similar, que não tenho a menor condição de definir ou identificar, ajudando de alguma forma, que foge à minha racionalidade, estes gênios? Se assim for, a natureza é discriminatória?
A Av. Paulista, em São Paulo, está entre as primeiras do mundo em concentração de heliportos, e logo ali, perto, centenas de mendigos abrigam-se debaixo dos viadutos. É importante ressaltar que minhas observações nada tem a ver com o lado religioso, ou com àquela máxima ou mínima, que pessoalmente acho ridícula que diz o seguinte: nem os dedos das mãos são iguais.
Minha curiosidade é tentar entender os fatos, o real significado de uma natureza, que me parece metamorfozeada.
Alguns conseguem ganhar fortunas, sentados debaixo de um guarda sol, à beira mar, usando apenas seu not book, e minha curiosidade fica mais aguçada quando à frente dele, passa o cara gritando: - Olha o picolé !
Qual mistério existe nesta engrenagem toda? Seria correto dizer: mistério? Ou, mais adequado perguntar: Que incógnita fantástica e esplêndida?
Napoleão Bonaparte tornou-se oficial com apenas 16 anos de idade.
Qual a dinâmica ou parâmetro usado neste processo todo, permitindo Napoleão ser um oficial com àquela idade? ...fugindo totalmente às regras?
Outro exemplo: Uma turma composta de 30 alunos, sendo quê: 10 destes são extremamente estudiosos e dedicados, outros 19 nem tanto, porém levam a sério, e o trigésimo nem está aí, aparentemente é um aluno relapso. Acontece quê, este aluno relapso , no futuro, torna-se um gênio. Seja pela fortuna acumulada, pelas palestras que apresenta e etc. Quanto aos outros 29, levam uma vida regular, nenhum deles teve destaque como o outro.
Por quê?
Vem a pergunta novamente: O trigésimo aluno, em quaisquer circunstâncias , se destacaria dos demais?

Sinceramente , gostaria de aprofundar-me neste assunto, mas a complexidade e perplexidade me deixam de tal forma confuso, que não consigo seguir adiante em minhas observações.

Miquito Mendes !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário