quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

A Cerca ...

















Parece aquele tipo de produto que anuncia na televisão, tem mil e uma utilidades.
A Cerca serve para proteger uma plantação de verduras, tem ainda serventia para impedir a saída de animais de um determinado lugar e invadir outro.
A Cerca é ponto de referência entre fronteiras. Muitos países provocam guerras, apenas para mudar a Cerca e aumentar seu território, sua fronteira.
A Cerca em formato de muro separou durantes anos, dois países, a conhecida Cerca ou Muro de Berlim. A derrubada desta Cerca marcou o fim duma era.
Existe, também, uma Cerca invisível dentro dos seres humanos. Àquela que impede que determinadas atitudes sejam tomadas, um medo incontrolável toma conta e invade a pessoa .
E por falar em Cerca, dentro do folclore brasileiro (minha mente é super poluída) existe àquela famosa pulada de Cerca...alguns já acostumaram tanto que nem estão aí, outros, quando fazem, sentem tanto remorso e se reprimem tanto , que vão parar num confessionário e abrem o bico para o padre, como se resolvesse ou, num passe de mágica, sua pulada de Cerca foi apenas um momento de fraqueza da carne, é mole?
Agora, sabem aqueles caras que condenam veemente a pulada de Cerca? Estes são os piores, lá no íntimo deles , - são uns sofredores- bem lá no fundo do baú, eles querem também dar uma puladinha de Cerca, mas falta coragem ou dependendo da sua formação religiosa parte para a desculpa: É pecado pular Cerca.
A Cerca é estranha e misteriosa por ela possuir várias formas.
Na construção de uma Cerca, por apenas míseros centímetros de terra, caso ela tenha avançado o terreno do vizinho, pode resultar uma catástrofe com final parecido às tragédias gregas.
Líderes no mundo, há milhares de anos, traçam uma Cerca imaginária , que vira obsessão em sua mente, com finalidade de aumentar seu poder. Com esta atitude, milhões de seres humanos pagam com a vida,por este capricho.
Dentro de nossas próprias casas, existem Cercas invisíveis, sob hipótese nenhuma você pode , sequer, ousar pular.
Existe a Cerca do comportamento estabelecido pelos padrões vigentes. Ela te maltrata e vai te destruindo pouco a pouco. Te limita em todos aspectos. Machuca. A Cerca da ignorância, do preconceito, da discriminação, da maldade e bestialidade.
Existem Cercas que envolvem lágrimas oriunda da humilhação, e da fome.
Há um tipo de Cerca tão radical, que chega ao cúmulo de não aceitar , você ser simplesmente você, nada mais nada menos.
Certas casas são enfeitadas por uma Cerca – o cara só pode ser neurótico- que diz: Cuidado: Cerca eletrificada.
Outras Cercas servem para esclarecer: A partir daqui é proibida a entrada, propriedade particular. Ora bolas, até onde estas Cercas vão humilhar o ser humano? ...e tratá-lo como algo descartável?
Por registro de fotos, vemos àquelas Cercas mortíferas usadas nos campos de concentração, durante o Holocausto.
Dentro dos hospitais é bem claro esta Cerca, basta ver os tratamentos diferenciados em pacientes de quartos particulares e os da enfermaria.
Na justiça, a Cerca chega a ser obscena, seja em âmbito Estadual, Federal ou Municipal .Nem é bom citar.
Alguns pais criam uma Cerca intransponível aos filhos. Para estes conseguirem derrubá-la, somente através do confronto direto, ou dizerem bye bye: vou para outras paragens.
Que diabo de Cerca é esta que aprisiona o homem? Porquê não tentar derrubá-la?

Miquito Mendes !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário