quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

O Jarro e você !!!


















Cristalino és tu...
Não é a água,
Tão pouco seus olhos.
Apenas aquele jarro de cristal,
em cima daquela mesinha.
Fico olhando,
E se ele cair?
Partir em mil pedaços?
Jamais voltará a ser como antes,
Mesmo que você ,
Passe anos tentando colar,
Pedacinho por pedacinho,
Nunca voltará a ser o mesmo.

__________//_________

Me diga ...

Caso você ame uma mulher,(vou exagerar) desesperadamente,
Se...se...um dia ela tiver um caso com outro homem,
e frente à frente com você, te contar,
O seu relacionamento com ela,
voltará a ser como antes?
Você vai perdoar em nome deste amor?
Seu coração seria demasiado
grande e forte pra aceitar e entender?
Ou , numa das hipóteses,
que vive sempre acontecendo,
vai fazer de conta que não houve nada?
Você se recusa aceitar esta possibilidade?
E,
Consigo mesmo diz:
- Não houve nada.
Você, então, usa de um meio surreal para defender-se e fugir de uma realidade que te devora por dentro. Recusa aceitar...e sua mente , sacana, te ajuda nesta defesa.
Ou,
Poderá ser como um jarro de cristal quebrado,
Que jamais voltará a ser como era?
A vida prossegue. Momentos existem que coloca ambas as mãos em cimas das orelhas, aperta, e repete sem parar:
- Ela está brincando, meu amor jamais faria isso comigo. É impossível, chega a doer meu peito de imaginá-la nos braços de outro homem. Sim...sim...ela brincou comigo, somos um casal perfeito, no dia-a-dia, como na cama.Porquê ela fez este tipo de brincadeira? Será que é pra testar se sinto ciúmes dela?
Ele aperta novamente seus ouvidos. Seu ar é de angústia. De repente ele sorri:
- Taí, eis a resposta, ela me ama tanto que inventa estas situações sobre ter tido relações com outro homem, quer ver minha reação, se vou ficar bravo, brigar com ela....ela é tão doce e meiga. Vou conversar com ela, e agora mesmo.
- Meu amor, não preciso dizer o quanto te amo...
- Claro que não precisa dizer, eu sei...e como sei...
- Porquê você inventou sobre ter tido uma relação com outro homem? Tenho certeza que você quis me testar....queria saber se eu sentia ciúmes de você..sinto ciúmes sim, e muito.
Ela olhou bem nos olhos dele, pra não deixar margem de dúvidas e falou:
- Eu não inventei nada. Você é quem está inventando estas coisas de ciúmes !
- O quê? Não estou criando nem inventando, senti um ciúme de você que é impossível definir. Seja sincera, você queria me testar...
- Testar?
- Sim, testar, você queria ter certeza absoluta que sou sincero em nosso casamento e que ainda te amo, concorda?
- Pela última vez vou dizer: Eu sei que você me ama, o que você não entendeu ou fez que não entendeu, é que durante estes anos todos a rotina de nossa vida ficou insuportável pra mim. Quis fazer novas experiências, mudar, testar, testei e adorei fazer coisas novas e totalmente diferentes com outro homem !!!

Miquito Mendes !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário