sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Ser vagabundo !!!


















Aos olhos seu sou um vagabundo?
Tá certo...tudo bem..., sou sim e pronto.
Como você queria que eu fosse?
Pode me dizer?
Não!...nem precisa...sei exatamente
como você me quer!
Ou,
Como vocês me querem,
Tá bom,
Sinceramente, jamais serei
O “ embrulho” que vocês idealizaram
pra mim.
Vocês já vagabundearam alguma
vez na vida? Não?
Por falta de tempo?
Mas se tivessem topariam?
Ah,
Seria constrangedor !
Ser vagabundo tem as suas vantagens,
e desvantagens.

VAMOS PELAS DESVANTAGENS:
Você quer dar um presente,
Opa, vagabundo não dá presentes,
Mas tem fome.
Vagabundo olha as vitrinas,
Apenas por olhar, quando lhe é permitido,
Ele já passou da fase do consumismo,
Nem lembra mais.
Sente sim,
Falta de carinho.
Normalmente um vagabundo é solitário.
Um afago seria bom, mas...
Quem quer um vagabundo?
Ele é expulso até do ar que respira.
É olhado com piedade e raiva.
Um vagabundo,
Vale menos que um bom dia!
Ser vagabundo, para algumas mentes,
Significa que ele está pagando
algum tipo de pecado.
Outros dizem:
- Deixa de preguiça, vai trabalhar!
Ao vagabundo, resta apenas ouvir.
E seguir adiante,
Para um lugar chamado:
Indiferença !

AS VANTAGENS DE SER UM VAGABUNDO:
Não precisa demonstrar
nada, a ninguém.
Não vive de status.
Não encena.
Não desfila com roupas de marcas,
parecendo a griffe pra todos verem.
Não recebe tapinhas
nas costas cheios de falsidade.
Não tem crédito,
Nem amigos falsos.
Não tem nome no Serasa.
Leva a vida
Como bem entender.
Quando...quando...toma banho,
Fica nu em qualquer lugar,
Não tá nem aí.
Se por acaso,
vai preso,
Agradece por dormir naquele
Colchão todo rasgado da cadeia.
Ninguém cobra nada
de um vagabundo.
Ele não se preocupa
Com a sua aparência.
Não tem inveja,
E não é invejado.

Que eu saiba, até hoje, o único ser humano que entendeu o que é ser um vagabundo, chama-se Charles Chaplin.

Miquito Mendes !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário