domingo, 12 de dezembro de 2010

" Bullying " atinge proporções descomunais no Brasil !!!





Brasília , Belo Horizonte e Curitiba lideram.

È de suma prioridade que se tomem providências imediatistas,pois gerações estão sendo ceifadas pelo Bullying.As escolas , tanto públicas como as privadas, até então entendia o Bullying apenas como uma brincadeira de crianças. Infelizmente foi necessário acontecer tragédias nas escolas, para os educadores entenderem a gravidade.

Em estudo divulgado em Abril pela ONG Plan Brasil, 70 % dos alunos informam ter visto, ao menos uma vez, um colega ser maltratado no ambiente escolar em 2009.

O Bullying pode causar doenças emocionais, levar à depressão, ao suicídio. Segundo ainda estudo de especialistas, normalmente gera a " síndrome do medo" , bulimia e uso de drogas.

Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Maranhão já sancionaram leis de combate ao bullying. Na Câmara dos Deputados, tramitam projetos sobre o tema.

Um dos projetos, de lei 6935, inclui o bullying na relação de crimes contra a honra propõem punição para agressores maiores de 18 anos, com detenção de até 1 ano.
1 ano? ( minha a interrogativa). Imaginem o mal que este estudante pode causar ou já causou em inúmeros colegas, fez com que muitos perdessem a auto-estima, repetissem o ano, se isolasse e etc. Apenas 1 ano?

E quanto aos menores de 18 anos? ...como é que fica? Por exemplo: Um garoto ou garota de 15 anos, atazana a vida de outro na mesma faixa de idade, vai escapar ileso das autoridades? Imaginem: Um grupinho nesta faixa de idade acima citado, eles promovem um verdadeiro desastre na vida da vítima. Tem que existir uma legislação específica para estes menores, se não, tudo acaba em pizza.Não podem ser presos ou detidos por serem de menores, então que se expulse da escola, e na transfrência junto ao currículo, um esclarecimento: Aluno expuslo por praticar bullying.É uma medida radical, bem sei, mas se não for, estes menores amparados na lei do menor, irão continuar massacrando muitos colegas. Não é justo.
Imaginamos ainda, que horror deve ser para alguém vítima do bullying preparar-se para ir à escola? O que se passa na sua cabeça: os horrores, o medo, a humilhação, o pânico.

Autoridades Escolares e Ministério da Educação, não é prudente levar em banho maria, mesmo aquelas escolas que já possuem legislação própria contra o bullying. Ele acontece , segundo relatos, às vezes debaixo do nariz dos profissionais escolares,e a vítima com medo não relata. Vamos dar um basta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário