segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Surdez Contemporânea !!!



“ Surdez Contemporânea “

Vivemos um tempo de deixar-nos atônitos. Não conseguimos parar pra ouvir e nem temos tempo para expor nossas ideias.
Melhor: Não encontramos uma criatura disposta a dialogar, a levantar uma polêmica ou um assunto mesmo que seja banal.
Não há razões no mundo de hoje para debates no dia-a-dia, salvo em congressos e olhe lá, assim mesmo os celulares estão ligados, um cochicho, uma dormidinha de leve e por aí vai...
Se pretendemos conversar sobre algum assunto, ou levantar um tema, por onde andam as pessoas ou a pessoa para trocarmos informações?
Sumiram, embora fisicamente estejam próximas de nós. O que sucede? No que estamos transformando? ...não existe o fator tempo ou interesse?
Se por acaso, digo, por acaso, você inicia um diálogo com àquela esperança de levá-lo adiante, se empolga, expõem seus argumentos, em sua frente um interlocutor silencioso. Aí você percebe aquele ar entediado, desinteressado. Você tenta de todas maneiras possíveis incentivá-lo para o debate, quer ouvir também seus argumentos e etc. Mas que nada, de repente ele olha no relógio impaciente, embora as horas nada signifique para ele, quer apenas se safar daquele encontro. Qual interesse naquele bate papo?...nenhum, pensa ele. Numa última tentativa, desesperada, você tenta descobrir qual o assunto preferido dele. Tentativa fracassada.
Inicia , sem você perceber, um processo de desencanto e solidão. Afinal você é um “ marciano ou lunático?”.
Como não consigo encontrar alguém para um diálogo?...e quando encontro porque não segue adiante?
Plagio aqui, o nome de um filme: “ Assim Caminha a Humanidade”, para uma total “ surdez” !

Miquito Mendes !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário